Tiago Santiago convenceu Silvio Santos a rever plano de gravações de "Amor e Revolução"
A mudança na estratégia de gravação de “Amor e Revolução”, que estreia dia 5 no SBT, só foi possível depois de uma conversa particular entre Tiago Santiago e Sílvio Santos, que por sua vez, aceitou os argumentos do autor.
Ao contrário de suas antecessoras, que entraram no ar praticamente prontas, "Amor e Revolução" vai estrear apenas com uma boa frente de capítulos finalizados.
Isso permitirá a realização de alterações no rumo da história e dos personagens, se houver a necessidade. Aliás, um modelo de muito tempo adotado por Globo e Record para suas produções.
O diretor Reynaldo Boury e o próprio Santiago ficarão atentos à repercussão da novela. O primeiro grupo de discussão, inclusive, deverá acontecer logo no primeiro mês de exibição.
Ainda sobre Tiago
O autor de “Amor e Revolução” tem contrato com o SBT até 2013, e, pelo combinado, precisa escrever mais duas novelas.
Ele revela já ter algumas ideias para esses futuros trabalhos, mas prefere não divulgar os detalhes agora.
Internet
Maria Alice e Felipe Vita serão os apresentadores da versão virtual do reality “Ídolos 2011”.
Trata-se de mais uma investida da Record para chamar atenção do público para o programa.
-
A atriz Natália do Vale (19/1/2011)
Virada
Os autores de “Insensato Coração” estão preparando a nova fase de Wanda, papel de Natália do Vale.
Ela passará por momentos difíceis, longe dos filhos e de Raul (Antonio Fagundes), e só terá a companhia de tia Neném (Ana Lucia Torres).
Mas depois acontecerá uma “virada radical” para a personagem, informa o autor Ricardo Linhares. Wanda vai refazer sua vida.
Pegador
O advogado Beto, vivido por Petrônio Gontijo, também passará por mudanças na trama de “Insensato Coração”, após ter sido traído por Úrsula (Lavinia Vlasak).
Beto vai se transformar no novo “pegador” da história e colecionar várias conquistas amorosas. De certa forma, assumirá as “funções” de André (Lázaro Ramos) no início da novela.
Queda-de-braço
-
Alinne Moraes em cena da novela "Cordel Encantado" (janeiro/2011)
Existe uma grande disputa por protagonistas na Globo. Algo quase sempre acompanhado por altas doses de estresse. Nessas horas é até comum uma produção provocar desfalques no elenco da outra, em função da urgência do momento.
Só como exemplo, “Insensato Coração” tirou Paola Oliveira de “Cordel Encantado”.
Já em se tratando de Alinne Moraes, sempre na lista de 9 entre 10 autores da emissora, o diretor Roberto Talma garantiu à equipe da macrossérie “O Astro”, que estreia no segundo semestre, que não existe o risco de perdê-la.
Segundo ele, a atriz viverá mesmo um dos principais papéis.
Bloqueio
Henrique Martins, um dos nossos melhores diretores de novelas, e ator também, evidentemente, continua fora da televisão.
Chegou a fazer uma pequena participação em “Ribeirão do Tempo” como o senador Érico, com direito a aplausos dos colegas na última gravação, mas ficou nisso.
Já no SBT, ele não consegue voltar.
Evento
Leonardo Miggiorin, o Roni de “Insensato Coração”, será o mestre de cerimônias de "Todos a Bordo pelas Crianças Brasileiras", comemorativo aos 60 anos do UNICEF no Brasil, no próximo dia 26, no Rio de Janeiro.
O evento será a bordo do navio MSC Musica.
-
Bianca Rinaldi e Giuseppe Oristânio em cena da novela "Ribeirão do Tempo" (18/3/2011)
Desempenho
No ar desde o dia 18 de maio de 2010, "Ribeirão do Tempo", da Record, registra 10 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Belém e Rio de Janeiro são as capitais onde a novela de Marcílio Moraes alcança os melhores resultados. Veja o ranking:
Belém - 19 pontos de média
Rio de Janeiro - 15 pontos de média
São Paulo - 11 pontos de média
Fortaleza - 11 pontos de média
Brasília - 10 pontos de média
Como a coluna informou, há a expectativa de que o último capítulo de "Ribeirão do Tempo" vá ao ar só no dia 3 de maio.
Futebol internacional
A Rede TV! transmite hoje duas partidas entre seleções, válidas pelas eliminatórias da Eurocopa.
País de Gales e Inglaterra, ao vivo, a partir das 11h55, com narração de Luiz Alfredo, e Eslovênia e Itália (VT), às 15h40, com Éder Reis.
A emissora também vai mostrar neste sábado, ao vivo, às 17h40, o amistoso entre Portugal e Chile. Narração de Silvio Luiz.
Bate-Rebate
- Maria Ribeiro, atriz, não está de mudança para a Globo como chegaram a comentar por aí. Ela ainda tem três anos de contrato na Record.
- Mariana Belém, filha da Fafá de Belém, fará sua estreia no mercado fonográfico.
- Revelada no reality show “Fama”, da Globo, Mariana terá seu primeiro CD distribuído pela gravadora Lua Music.
- Sandy é a atração do programa “Ensaio”, da TV Cultura, neste domingo, a partir das 23h.
- No dia 4 de abril, acontece a estreia a série “Mad Maria” na TV Globo Portugal.
- Em produção o espetáculo teatral “O último capítulo”, escrito por Ana Maria Moretzsohn.
- Elenco de “O Astro” ainda não está fechado pela Globo.
- Ainda na Globo, a emissora não decidiu quem irá supervisionar o texto da substituta de “Cordel Encantado”, da autora Lícia Manzo.
C'est fini
A direção da Rede TV! está em contato com algumas distribuidoras, na expectativa de fechar a compra de um novo pacote de seriados.
Na última quarta-feira, em São Paulo, Adriana Araújo conquistou o prêmio “Mulher em Destaque Opaque”, categoria jornalismo, concorrendo com Sonia Bridi e Débora Vilalba.
Luis Felipe Sá foi confirmado pela Globo como novo diretor-geral de “A Grande Família”. O programa volta ao ar dia 7 de abril.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.