Atraso nas gravações de "Morde & Assopra" leva ator a dormir no Projac

Flávio Ricco

Flávio Ricco

A nova novela das 19h da Globo, “Morde & Assopra”, chega hoje ao quarto capítulo com seu andamento prejudicado devido ao atraso nas gravações. Os atores e a equipe continuam se desdobrando.
 
O principal problema está relacionado à cidade cenográfica, que não ficou pronta no período previsto, por causa das chuvas no Rio de Janeiro, atrapalhando o cronograma.

Atraso também na viagem ao Japão e mudanças de alguns personagens e atores são outros fatores, que comprometeram a ordem dos trabalhos. Em função disso, os artistas estão sendo muito exigidos e não disfarçam o cansaço.

Adiantado mesmo, apenas o autor Walcyr Carrasco, que já entregou mais de 30 capítulos para a equipe de produção. A história estreou com 12 episódios editados e sonorizados, mas a intenção era entrar no ar com 20 prontos. Não deu.

Na tentativa de recuperar o tempo perdido, gravações invadem a madrugada, e há casos até de profissionais que acabaram dormindo no próprio Projac, como o novato Anderson di Rizzi.
 
A propósito: a cidade cenográfica de “Morde & Assopra” já tem recebido expediente, mas não se sabe ainda quanto tempo vai levar para o diretor Rogério Gomes colocar ordem na casa.

Ainda em “Morde & Assopra”
Além dos problemas informados, há também a questão do perfeccionismo do diretor Rogério Gomes, que faz questão de acompanhar cada detalhe da produção. Sempre atento a tudo.

Mesmo com correria atual, a qualidade do trabalho tem impressionado e arrancado elogios da direção da Globo e do autor Walcyr Carrasco.
 
Também com problemas 1
Alexandre Avancini, diretor-geral de “Vidas em Jogo”, substituta de “Ribeirão do Tempo” na Record, é outro que está com problemas e não consegue adiantar os trabalhos da novela.
 
Vai sobrar, evidentemente, para a produção que está no ar. O tradicional e conhecido estica e puxa.

  • Divulgação/TV Record

    Taumaturgo Ferreira e Solange Couto em cena de "Ribeirão do Tempo" (28/2/11)

Também com problemas 2
O atraso nas gravações de “Vidas em Jogo”, segundo se comenta no Recnov, vai estender a duração de “Ribeirão do Tempo”. A previsão é que o último capítulo seja exibido no dia 3 de maio, uma terça-feira.
 
Isso significa que a novela irá completar onze meses e 15 dias no ar.
 
Ela estreou junto com “Passione”, já encerrada.  “Ti-Ti-Ti” também apareceu e deu lugar a outra, e “Araguaia” entra nos seus últimos momentos.
 
E “Ribeirão do Tempo”, um bom trabalho da Record, sem dúvida, continua correndo.
 
Vale lembrar, ainda, que atravessou a Copa do Mundo, dois turnos das eleições, fim de ano e “BBB”... Complicado.
 
Despedida

Antônio Fagundes ficará ausente de alguns capítulos da novela “Insensato Coração”. A cena: em seu caminho para o Chile, Raul (Antônio Fagundes) passa em Porto Alegre para se despedir de Pedro (Eriberto Leão). Mais uma vez o empresário irá aconselhar o filho a procurar Marina (Paola Oliveira), sem sucesso.

Pedro, no entanto, incentiva a iniciativa do pai em recomeçar a vida em outro país. Gravação esta que será exibida dia 6.

  • AgNews

    Leo Santana, vocalista do grupo Parangolé, em festa de revista masculina (11/11/10)

"A Fazenda 4"
O diretor do reality show “A Fazenda”, que volta à grade da Record em julho, Rodrigo Carelli trabalha em ritmo acelerado na montagem do elenco.

De acordo com uma fonte na emissora, Carelli pretendia contar com a participação do cantor Léo Santana, da banda “Parangolé” no programa. Mas a agenda de shows do artista impossibilitou a negociação.

Já a modelo Vânia Love, irmã do jogador Wagner Love, é um nome, dizem, quase acertado para o reality.

Expectativa
Com a chegada de Alberto Villas à direção de jornalismo do SBT, já tem gente apostando que Silvio Santos, finalmente, dará sinal verde para a produção de uma revista eletrônica.
 
Villas criou quadros para o “Fantástico” que foram sucesso de audiência.

Vendido
O comercial da Globo fechou com a Bradesco Seguros a cota da série “Tapas e Beijos”, uma das principais apostas da emissora, que será exibida a partir de abril, nas noites de terça-feira, em substituição ao “Casseta & Planeta, Urgente!”.

Valor de tabela mensal: R$1.718.000,00.

  • Divulgação/TV Globo

    Marcius Melhem e Leandro Hassum vivem "Os Caras de Pau" (2010)

Humor 1
“Os Caras de Pau”, com Marcius Melhem e Leandro Hassum, e “Batendo Ponto”, protagonizado por Ingrid Guimarães, serão exibidos na Globo a partir do dia 3 de abril.

As datas foram confirmadas pela emissora.
 
Humor 2
A próxima temporada de “Aventuras do Didi”, com Renato Aragão, também terá início no dia 3 de abril. O programa não tem empolgado e espera-se que volte com alguma novidade.

Domínio
Os títulos ”Caiu na Net, É Show” e “Roubada Show” foram registrados pela Globo.

Já o SBT mandou registrar “Brasil - Esta É Sua Cara” e “Nosso Brasil”.

Bate – Rebate

  • Em São Paulo, “Rebelde” tem ficado nos nove pontos de média. No Rio de Janeiro, a audiência do segundo capítulo, marcou 13 pontos.
  • Lulu Santos, na passagem pela Rede TV!, gravou os programas da Hebe e da Faa Morena.
  • A Rede TV! renovou o domínio do título “O Céu é o Limite”, mas informa que não pretende usá-lo agora.
  • A Record lamentou muito a saída de Marcelo Serrado da sua área de dramaturgia. Até foi realizado um esforço para ele permanecer na casa, mas sem sucesso.
  • Serrado está no elenco de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, substituta de “Insensato Coração” na Globo.   
  • José Emílio Ambrosio --diretor de jornalismo e esporte da Band-- ainda encontra-se nos Estados Unidos, acompanhando os preparativos da nova temporada da Fórmula Indy.
  • Que já tem prova no próximo domingo, às 13h30, com o GP de Saint Petersburg.
  • Embora não seja valorizado pelo próprio dono Silvio Santos, o gênero jornalismo continua obtendo maior faturamento dentro da emissora.
  • Os três telejornais mais o "SBT Repórter" fazem a alegria do departamento comercial.
  • De acordo com Henrique Casciato, em 2010, o SBT teve faturamento líquido de cerca de R$ 1 bilhão.

C'est fini
Nesta quinta-feira (24), estreia no site do “Jornal Hoje” o ‘Professor JH’. O quadro é exclusivo para o site do telejornal e vai abordar questões do cenário internacional.

O primeiro tema, a crise na Palestina, será apresentado por Arlene Clemesha, professora de História Árabe e diretora do Centro de Estudos Árabes da Universidade de São Paulo.

Wellington Muniz, o Ceará do “Pânico”, mandou fazer um novo molde dentário, sob encomenda para a personagem Valgina Casé, inspirada em Regina Casé, que, segundo ele, ainda não está no ponto.

Ceará, aliás, também começou a fazer imitações da presidente Dilma, mas apenas para shows em eventos fechados. Motivo: no “Pânico na TV”, esse expediente já é do Carioca.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos