UOL Entretenimento Televisão
 
18/03/2011 - 00h05

Nova Record News pode estrear em abril

Colaboração José Carlos Nery
  • Os jornalistas Ricardo Kotscho (esq) e Heródoto Barbeiro

    Os jornalistas Ricardo Kotscho (esq) e Heródoto Barbeiro

A Record News virá com outras novidades, além da já anunciada contratação de Heródoto Barbeiro para comandar um grande jornal diário, com cerca de duas horas de duração.

Um time de comentaristas, reunindo especialistas das mais diversas áreas, também começa a ser montado e um nome acertado, embora ainda não divulgado de forma oficial, é o de Ricardo Kotscho. Existem especulações sobre outros, mas que não estão fechados, casos de Gabriel Priolli, Eugênio Bucci e Demétrio Magnoli.

A ideia é juntar um bom número de notáveis e estrear a nova programação no próximo mês, inclusive com outros produtos que possam atender às principais necessidades da grade. Um programa diário de entrevistas, em todo final de noite, por exemplo, é uma das prioridades.
 
Todo projeto da emissora, em mais esta fase de reformulação, tem o apoio do mais alto comando da Record.

Posição oficial
Sobre os direitos de transmissão do campeonato brasileiro, de 2012 a 2014, a Rede TV! informa que a sua proposta de compra só será mantida se o Clube dos 13 apresentar a adesão dos 20 clubes.

Diante disso...

Programa do Bial

  • Reprodução/TV Globo

    O apresentador Pedro Bial pode apresentar um novo programa na Globo no segundo semestre (2011)

Um novo programa vai sendo projetado na Globo para estrear na segunda metade do ano, com apresentação de Pedro Bial.

A ideia, desde já, é fazer com auditório, misturando jornalismo e variedades.
 
Love boat
Janaina, Diogo e Rodrigo, ex-BBBs, estarão no cruzeiro da dupla Zezé di Camargo e Luciano, de 19 a 23 deste mês, com início em Santos.

Este, um confinamento mais tranquilo e com promessa de altas mordomias.
 
Trio avançado
“Um Mundo Melhor”, novela do Miguel Falabella, escolhida para substituir “Morde & Assopra” na faixa das 19h, já tem as suas protagonistas definidas.

Giovanna Antonelli, Grazi Massafera e Leilah Moreno foram definidas para os principais papéis.

  • Luiza Dantas/CZN

    O ator Edson Celulari

A propósito
Também para o elenco de “Um Mundo Melhor”, Miguel Falabella pretende contar com Raoni Carneiro, Edson Celulari, Ricardo Pereira, Claudia Jimenez, Marisa Orth, Marília Pêra e Diogo Vilela.

A diretora Cininha de Paula ainda realiza testes para completar o elenco.
 
Mas tem um problema
A situação do Edson Celulari só será resolvida pela alta direção da Globo. Existem duas reservas no nome dele. Uma de Falabella e outra de João Emanuel Carneiro, que vai substituir “Fina Estampa” no ano que vem.  
 
Casal formado
Em “Fina Estampa”, o autor Aguinaldo Silva já definiu Tânia Khalill como par romântico de Carlos Casagrande na história.

Ele, na novela, um ex-modelo, mas que faz muito sucesso como surfista.
 
Tragédia no Japão
A Record não descarta aumentar o seu contingente no Japão, para auxiliar no trabalho de cobertura da tragédia naquele país. Mais profissionais poderão ser enviados para lá.

A emissora já tem seis pessoas no Japão. Além do correspondente André Tal e da enviada especial Adriana Araújo, que viajou na última sexta-feira (12), dois produtores e dois cinegrafistas completam a equipe. 

  • Zanone Fraissat/Folhapress

    O apresentador Ratinho participa do filme de Xaropinho

Trash do trash
Eduardo Mascarenhas, o Xaropinho, com apenas uma câmera à disposição, conseguiu fazer um filme trash, sem grandes recursos, com o seu personagem.

Segundo ele, será a produção mais barata já realizada no Brasil. Marquito, Valentina Francavilla e o próprio Ratinho, interpretando ele mesmo, aparecem em participações especiais.
 
Tempo marcado
Entre as próximas estreias da Record, com lançamento previsto para abril, o “E aí, doutor?” é o que mais entusiasma a direção da emissora.

Por via das dúvidas, serão 44 episódios inicialmente. Equipe de produção sendo contratada para prestar serviços por apenas três meses.
 
Elenco
Depois de “As Cariocas” e “Araguaia”, Regina Duarte, agora, está cotada para um dos principais papeis da macrossérie “O Astro”, da Globo, que estreia no segundo semestre.

A atriz é nome em alta para viver Clô Hayalla, personagem de Tereza Rachel na versão novela. Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Thiago Fragoso e Alinne Moraes já estão confirmados.
   
Bate – Rebate

  • O “Esporte Fantástico”, da Record, amanhã, terá entradas ao vivo da etapa de Moscou da World Series de saltos ornamentais. Apresentação de Maurício Torres e comentários de Álvaro José.
  • O “Pânico na TV” continua como o programa de maior audiência na Rede TV!.
  • Mas a direção da emissora já demonstra preocupação com os seus números em queda, sem sinais de recuperação.
  • Os programas “Domingo Legal”, do SBT e “Tudo é Possível”, da Record continuam apresentando coincidências em suas pautas.
  • No último final de semana foram as matérias com preços de cachorros.
  • Há muito tempo sem fazer uma novela do começo ao fim, Malu Mader termina “Ti-Ti-Ti” e agora entra em férias na Globo.
  • Tadeu Schmidt, depois de uma semana de folga, volta ao “Fantástico” deste domingo (20).
  • Ana Paula Padrão ainda não tem nada armado, mas já começa a pensar em uma outra reportagem, série especial, para o “Jornal da Record”.
  • Marcos Cripa continua tocando interinamente os trabalhos no jornalismo do SBT. Verifica-se, no ar, que tem procurado fazer da melhor maneira possível. Mas o SBT está buscando um novo diretor de jornalismo. Nada existe até agora.
  • Agora se informa que Márcia Goldschmidt só voltará ao ar em setembro.
  • Algo no mínimo estranho. Ano praticamente acabando e ela em fim de contrato na Band.
  • Com Jorge Fernando fazendo o protagonista, a série “Macho Man”, em 14 episódios, foi classificada pelo Ministério da Justiça como não recomendada para menores de 14 anos. Só poderá ir ao ar após as 21h.

 
C'est fini
Há uma reclamação por parte das emissoras de televisão com as companhias aéreas, no que diz respeito ao transporte de suas bagagens e equipamentos. Isto, como parte de um serviço de check-in cada vez mais desastrado e tumultuado.

Em uma delas, inclusive, estão faltando os selos “Frágil” e “Esta parte para cima”. Colam os papéis e escrevem a caneta. Aqui, daqui três anos, se pretende realizar a Copa do Mundo.
               
Mariana Ferrão capotou um carrinho de chá, ontem, no “Bem Estar” da Globo. Momento ao vivo e aquele branco. Só depois de chamar uma matéria se colocou ordem no programa.

Estreia amanhã no Teatro Juca Chaves, em São Paulo, o espetáculo “Ervilha Sapo Jr”, protagonizado por Carol Hubner. Presenças confirmadas do marido Fernando Meligeni, Bruno Laurence e Alicinha Cavalcanti.   

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Veja também

Carregando...


Hospedagem: UOL Host