"Malhação" sofrerá sua maior mudança, ainda nesta temporada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Já se planeja dentro da Globo mais uma grande mudança nos rumos de “Malhação”, ainda para a atual temporada. Esse é o comentário.

Além de simplesmente se trocar autores e diretores, como sempre aconteceu, desta vez fala-se em realizar algo mais profundo, com um outro núcleo substituindo o de Ricardo Waddington e assumindo total controle dos trabalhos.

Ou seja, a próxima equipe, se tudo vier a se confirmar, terá a oportunidade de começar do zero e investir em uma proposta nova e diferente.

“Malhação”, apesar de não repetir os índices de outros tempos, sempre ocupou posição confortável na classificação de audiência, servindo ainda como importante celeiro para as demais faixas de teledramaturgia da Globo.

Fazer o quê?
O “CQC” voltou na Band. O programa está com embalagem diferente - cenário um pouquinho mais rebuscado, e novos quadros.

Pena que o Rafinha Bastos, contrastando com o seu comportamento elogiável no “A Liga”, insista em fazer piadas sobre defeito físico. Chato, né?

Sobre o CQC

  • Divulgação

    Marco Luque, Ronaldo, Rafinha Bastos e Marcelo Tas no "CQC" (14/3/11)

Na segunda-feira, em sua volta, o programa teve Ronaldo Fenômeno como convidado especial. Ele ficou quase o tempo todo no ar.

A experiência deve se repetir. Já existem outros nomes na escala.

Primeiro lote
Aguinaldo Silva entregou ontem os seis primeiros capítulos de “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração” na Globo a partir do dia 15 de agosto.

O autor, além de cuidar do texto da próxima das nove, ainda tem se preocupado com as questões de elenco, como a possível presença de Carolina Dieckmann.

Está fora

  • Divulgação

    O ator Du Moscovis em cena do filme "Corações Sujos", de Vicente Amorim

Eduardo Moscovis não quer fazer novelas. Pelo menos foi o que ele mesmo passou para a equipe de “Fina Estampa”, em um contato recente.

Moscovis vai permanecer dedicando-se apenas ao cinema, teatro e séries da Globo. Na TV, a opção será por trabalhos de curta duração.

Tudo certo
A Bandeirantes vem mesmo com novo programa, apresentado por Edgard Picolli, nas tardes de sábado. Produção da Fremantle. Na verdade, serão três formatos diferentes, um deles, sobre relacionamento.

Todo o trabalho de implantação e a direção-geral estarão a cargo do Wanderley Villa Nova.

Problema
Ainda sobre os novos produtos da Bandeirantes, o caso mais delicado é o de Márcia Goldschmidt.

Não há nada decidido até agora. Se dependesse apenas da vontade da emissora, seria um programa abordando temas ligados ao espiritismo. O problema é que, segundo se informa, a religião dela não permitiria.

Procurada, Márcia diz que nunca recebeu qualquer consulta sobre este novo projeto.

  • Divulgação

    Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, grava clipe de "Na Moral" em espanhol

Anote
O grupo mineiro Jota Quest, com novo CD e em vias de iniciar turnê por 15 capitais, acaba de ser confirmado para o show de encerramento desta 11ª edição do “Big Brother Brasil” na Globo.

O programa termina no dia 29.

Suspenso temporariamente
Vildomar Batista, diretor do “Tudo é Possível”, resolveu suspender os trabalhos do quadro “O Carrasco”, uma das principais apostas do programa na atual temporada.

As gravações só serão retomadas em maio, tempo necessário para completa recuperação da apresentadora Ana Hickmann. Ela ainda tem hematomas no joelho em consequência dos dois tombos na Marquês de Sapucaí.

Complicado
O programa do Jô Soares de segunda-feira, na Globo, que marcou sua volta das férias, só entrou na terça-feira. Ficou no ar entre 1h38 e 2h43. Deu 4 pontos de média. Muita gente, certamente, foi pra cama sem ele.

Culpa do filme da “Tela Quente”, “Motoqueiros Selvagens”, que empurrou o início do “Jornal da Globo” para 0h57.

É hoje

  • Divulgação

    O falsário Marcelo Nascimento, que se passou por um dos donos da Gol, dá entrevista para Amaury Junior na penitenciária de Cuiabá (MT). Em 2001, Amaury foi enganado por Marcelo e chegou a entrevistá-lo para seu programa

A entrevista do Amaury Junior com o falsário Marcelo Nascimento será levada ao ar no seu programa desta quarta-feira na Rede TV!, logo depois do “Leitura Dinâmica”.

Entre outras revelações, Marcelo conta que a noiva --também vítima de um dos seus golpes--, é quem gerencia o dinheiro levantado com os direitos autorais do livro escrito por Mariana Caltabiano e do filme “Vips”, com Wagner Moura, em vias de entrar em cartaz.

Bate – Rebate

  • Incansável o trabalho do Roberto Kovalic, direto do Japão, em todos os telejornais da TV Globo.
  • A direção da Band deve definir até o final da semana os detalhes restantes da nova programação deste ano.
  • Ontem, o nome de Alberto Villas, chefe de redação do “Fantástico”, também foi falado para assumir o Jornalismo do SBT.
  • Procurado pela coluna, Villas preferiu não se manifestar sobre o assunto.
  • Os médicos seguraram o comentarista Neto. Em casa, ele continua se recuperando de recente cirurgia.
  • A Quaker fechou novas ações de merchandising no “BBB 11”.
  • Regina Casé, atualmente no “Esquenta”, é o próximo alvo do Ceará com as suas imitações no “Pânico”.
  • A série “Macho Man”, com Jorge Fernando, será exibida às sextas-feiras, a partir de 8 de abril.
  • Aliás, nove entre dez autores da Globo preferem evitar a sexta-feira. Classificam o horário pós-“Globo Repórter” como buraco negro.
  • É um dos horários mais complicados de toda a grade, segundo eles.


C'est fini
Com narração de Teo José e comentários de Mauro Beting, a Bandeirantes transmite hoje, às 16h25, Real Madrid e Lyon, pela “Liga dos Campeões”.

Ainda no campo esportivo, como sempre muito boas as entrevistas concedidas pelo Muricy Ramalho ao SporTV, Espn e ao “Esporte em Debate”, da rádio Bandeirantes, entre outros. Como de hábito não correu de nenhuma pergunta. Muricy, se alguém não sabe, é uma das pessoas mais corretas deste meio.

Alexandre Pires, Diogo Nogueira e Martinho da Vila gravaram segunda-feira o programa da Hebe, que irá ao ar dia 22, na Rede TV!.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos