Futebol divide a direção da Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

A decisão da alta cúpula da Record em não participar da licitação pelo campeonato brasileiro deixou surpresos e decepcionados até mesmo alguns dos seus diretores mais importantes. Entendem essas pessoas que a medida tomada e a maneira como tudo aconteceu só devem jogar contra as pretensões da emissora --se é que elas realmente existem-- de brigar pela transmissão do futebol. Sobre o assunto, agora se verifica, há uma perigosa divisão interna.

De forma oficial, a Record se manifesta de maneira tímida, dizendo apenas que ainda não saiu da disputa. Passará a acompanhar com atenção todo o desenrolar do processo e fará diretamente propostas aos clubes, em um trabalho de corpo-a-corpo, que nenhuma das suas concorrentes, segundo ela, será capaz de igualar.

Resta saber se depois dessa “amarelada” alguém ainda vai acreditar. Até entre os solidários ao Clube dos 13, a ausência da última sexta-feira, sem dar nenhuma satisfação, foi muito mal recebida.

A grande favorita

A Globo ainda não informa nada, nem mesmo o autor Aguinaldo Silva, mas já se sabe que Carolina Dieckmann está muito próxima de ser indicada para o elenco de “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração” na faixa das 21 horas.

Está quase tudo certo. Se a sua escolha realmente vier a se confirmar, ela vai ficar com o papel antes destinado a Juliana Paes.

É importante lembrar que em "Senhora do Destino", do mesmo autor, Carolina Dieckmann teve uma das suas melhores atuações, trabalhando ao lado de Susana Vieira e Renata Sorrah, que também está confirmada no elenco.

Está esquisito
Maria Cristina Poli assumiu o novo “Jornal da Cultura” em outubro. Da sua estreia até aqui, passados cinco meses apenas, já teve mais de 30 dias de folga.

Antes era substituída pelo Heródoto Barbeiro. Agora há um revezamento. O jornal perdeu a cara.

Errado
Em chamada desde a última semana, o SBT está anunciando o primeiro programa que combina calouros com internet. Nada disso.

É simplesmente a cópia da “Garagem do Faustão”.

Complicado
Definitivamente, em se tratando da Cultura, não está sendo fácil botar ordem na casa. O sistema digital, implantado há pouco tempo, para identificar e registrar presença dos seus funcionários tem apresentado seguidos defeitos.

Assim que funciona
Nova determinação no SBT agora proíbe os seus artistas e figurantes de aparecerem no vídeo com roupas de marca, que identifiquem o fabricante.

Ordem geral que naturalmente não envolve o dono Silvio Santos. Ele tudo pode.

Esquema especial
O navio da Record chegou de volta ao Porto de Santos, conforme o previsto, oito da manhã de domingo.

Gugu Liberato, com programa ao vivo à tarde, teve prioridade no desembarque. Já havia um helicóptero à sua disposição.

A propósito
Equipe de produção do novo programa da Hebe pretende lançar um quadro que visa reaproximar pessoas que se apaixonaram no passado.

Tudo bem. Mas já existe um. “De volta ao Passado”, no “Programa do Gugu”, faz exatamente isso.
 
Pirataria

  • Divulgação

    Deborah Secco interpreta garota de programa em "Bruna Surfistinha"

“Bruna Surfistinha”, filme com Deborah Secco baseado no livro “O Doce Veneno do Escorpião”, já de muito tempo chegou ao mercado pirata.

Os preços, nas mais diversas barracas, variam de 3 a 5 reais.

Festival de prêmios
De acordo com a Record, a promoção “Rebelde Mania”, de 21 de março a 8 de abril, cuja finalidade é alavancar o Ibope da novela “Rebelde”, tem como previsão oferecer 15 carros.

E mais: 15 computadores, 15 iPads, 15 notebooks, 15 home theaters, 15 TVs de LCD e 15 smartphones, entre outros prêmios.

Ao trabalho
Na próxima sexta-feira, Silvio Santos e Patrícia Salvador retomam os trabalhos do “Roda a Roda Jequiti”. Serão gravadas três edições do programa.

Já a outra Patrícia, filha do apresentador, deve seguir apenas no merchandising.

Estreias

  • Eliane Leme/Band

    O ator e apresentador do programa "Acredite se Quiser", na Band, Felipe Folgosi (mar/2011)

A nova versão do “Acredite se Quiser”, sob o comando do ator --e agora apresentador-- Felipe Folgosi estreia na próxima sexta-feira, às 22h15, na Bandeirantes.

E para domingo, às 12h45, também foi confirmado o lançamento do “Band Clássicos”, com Daniela Freitas.

Bate – Rebate

  • Lançamento do “Ídolos” na Record está confirmado para 5 de abril.
  • Mas ainda não existe a data de estreia do “E aí, Doutor?”, “Doctor Oz”. Também será em abril, mas falta definir o dia.
  • Ficou insuportável ver, ou até passar rapidamente, pelo “Terceiro Tempo”, comandado pelo Milton Neves, aos domingos, na Band.
  • É a vulgarização do merchandising. Entra qualquer coisa. O tempo todo.
  • Ninguém do elenco de “Rebelde”, por causa das gravações, participou do cruzeiro da Record.
  • Hoje, 10 da noite, é a estreia da Hebe na Rede TV!.
  • Se não tiver qualidade, a transmissão pela internet não deve ser colocada no ar. Domingo, no “Fantástico” e depois no “BBB”, foram duas situações diferentes.
  • Roberto Kovalic, no Japão, sempre apareceu bem.
  • Mas Marcos Uchoa, também enviado àquele país, não. Som sem defeito, mas imagem sempre distorcida. Não pode deixar aquilo no ar.
  • Ainda sobre o mesmo assunto, a Net abriu o canal japonês NHK, único internacional e de informação, para facilitar a comunicação das pessoas que têm familiares naquele país.
  • O reality “Hipertensão” terá nova edição na Globo, entre julho e agosto, e novamente com gravações na Argentina.


C'est fini
Otaviano Costa, que estará em “Morde & Assopra”, na Globo, fechou contrato com a Academia de Filmes – produtora de filmes, séries e publicidade - para a realização de um grande projeto focado no universo jovem e na internet. Engloba desde longa-metragem a ações multimídias e série de TV. O argumento de cinema, aliás, é do próprio Otaviano.

Coincidência ou não, a edição de “O Cupido” exibida domingo no “Fantástico”, da Globo, com referência a Jesus Sangalo, foi ao ar num momento em que perdeu fôlego na mídia o entrevero do empresário com a irmã-cantora, Ivete.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos