Novela "Amor e Revolução" já tem cota fechada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Thais Pacholek interpreta Miriam Santos na novela "Amor e Revolução"

O SBT, através de seu diretor comercial Henrique Casciato, colocou à disposição do mercado o plano de vendas da novela "Amor e Revolução", que estreia dia 5 de abril.

São quatro cotas Net – cada uma a R$ 8,9 milhões/mês, valor de tabela. A primeira foi adquirida pela Procter & Gamble. Existem outras negociações. Um vídeo especial, produzido pela emissora, acompanha o plano comercial.

Agora em se tratando de carnaval, nessas próximas duas semanas, os principais executivos do SBT irão se reunir para discutir a transmissão de 2012. Ainda não tem nada fechado, mas todos estão bastante otimistas, porque o último "SBT Folia" apresentou um superávit bem interessante. Todas as suas seis cotas foram vendidas.

O SBT espera dar sequência ao trabalho, sempre em parceria com a TV Aratu, prevendo inclusive investimentos maiores nos próximos anos.

Mistério

A volta de Silvio Santos ao Brasil, depois de um esticado período de férias nos Estados Unidos, só foi anunciada na última semana.

Curioso é que o carro do apresentador, um Ômega, muito antes disso e por vários dias, andou circulando nos interiores do CDT – Centro de Televisão da Anhanguera. Quem viu, não sabe dizer se ele estava dentro ou não.

Luz amarela

Silvio Santos retoma nesta segunda-feira sua rotina de trabalho, agora enfrentando uma situação diferente de tempos passados e não tão distantes assim.

Nos dias atuais, o Grupo SS, que já reuniu outras tantas e saudáveis empresas, passa a depender quase que exclusivamente do SBT e dos cosméticos Jequiti.

Caso parecido

Outro dono de televisão que volta hoje ao trabalho é Amilcare Dallevo, da Rede TV!.

Reassume as suas funções depois de alguns dias de férias nos Estados Unidos.

Baixando a poeira

Apesar de um estresse recente, os produtores e jurados do "Ídolos", Marco Camargo e Rick Bonadio, devem continuar trabalhando juntos.

Gravações do programa estão marcadas para o final deste mês, num teatro no bairro de Santana, em São Paulo.

Coisa estranha

  • Edu Moraes/Record

    Rick Bonadio (à esq.), Luiza Possi e Marco Camargo (à dir.) são os jurados de "Ídolos 2011" da Record

Rick Bonadio vai produzir o CD da novela "Rebelde". Só que a sua escolha, contrariando tudo que se entende como ordem natural das coisas, não partiu do Marco Camargo, o diretor musical da Record.

Foi de um outro departamento, que não tem nada a ver com isso. Não é esquisito?

Ações comerciais

Houston Bike (bicicletas) e Avon já fecharam ações de merchandising em "Rebelde", da Record.

A "Lojas Marisa", para a mesma novela, deve acertar nos próximos dias. Além de outros interessados, segundo o seu departamento comercial.

Mudança de cenário

O "Jornal da Noite", comandado por Boris Casoy na Band, vai receber nova paginação visual dentro de um mês. Projeto em fase de análise e aprovação.

Resta saber, no entanto, como vai ficar a questão do horário. Começar depois das 2 da manhã não dá. É jogar no lixo.

Corujão

Este mesmo problema atinge o "Jornal da Globo". Dá pena ver o que fazem com ele.

Na última quinta-feira, com a precoce saída de "Aline" e a entrada de reprises de filmes, só começou por volta da uma da manhã. A propósito do "JG", Christiane Pelajo, em férias, voltará na próxima segunda-feira.

Quatro paredes

Jô Soares recebeu no seu apartamento, em Higienópolis, São Paulo, o diretor Willem van Weerelt e toda equipe de produção, para definir o que se pretende fazer no programa em mais esta temporada.

O encontro durou quatro horas.

Custo final

  • Divulgação/TV Globo

    Deborah Secco e Leonardo Miggiorin em cena de "Insensato Coração", da Globo

A Globo agora adota um comportamento diferente nas suas novelas, que visa otimizar ao máximo o aproveitamento do seu elenco. "Insensato Coração" é o exemplo da vez.

Todo um esquema é montado para que determinados artistas, os mais importantes, possam gravar, num único dia e em diversos cenários, várias cenas que serão inseridas nos próximos capítulos. No fim de tudo, a economia que se faz é bem interessante.

Bate – Rebate

  • O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, será o entrevistado do "Roda Viva", nesta segunda, na Cultura.
  • Verifica-se que a distância entre os dois donos da Rede TV!, a cada dia que passa, aumenta um pouquinho mais.
  • Segundo a coluna tem apurado, todas as decisões mais importantes agora são tomadas pelo majoritário Amilcare Dallevo.
  • Inclusive as que dizem respeito ao Comercial e Artístico, que sempre funcionaram sob o controle de Marcelo Carvalho.
  • Setores bem instalados da própria emissora entendem que as possibilidades de se reverter o atual quadro estão próximas de zero.
  • A direção da Record está apostando todas as fichas no lançamento de "Rebelde".
  • Mas há também algum temor que possa estar vindo por aí uma nova "Alta Estação". De triste memória.
  • Silvia Garcia, que foi da Globo, voltar a ter o seu nome cogitado para apresentar novo programa automobilístico na Record.
  • Já se fala até em gravação de piloto.

C´est fini

A Globo informa que o "Auto Esporte" terá um novo formato em breve. O programa será conduzido e apresentado pelos seus repórteres, cuja equipe será ampliada.

A jornalista Carol Guedes, da TV Gazeta de Vitória, estará entre essas novidades.

A volta do "CQC", depois das férias de final e começo de ano, é o grande destaque da Bandeirantes nesta segunda-feira. Fez falta.

“Gaveta” são matérias que sempre servem para qualquer ocasião ou cobrir eventual buraco. Tudo certo. Só não pode colocar uma reportagem sobre as delícias de frequentar piscinas, como fez o “SP TV”, num dia de chuva como foi o último sábado em São Paulo. Será que não tinha outra ? O apresentador Carlos Tramontina, meio sem graça, até tentou justificar.

É preciso observar certos cuidados.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos