Globo apostou certo na atriz Milena Toscano

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/TV Globo

    Milena Toscano na coletiva de imprensa de "Araguaia" (setembro/2010)

    Milena Toscano na coletiva de imprensa de "Araguaia" (setembro/2010)

Alguns setores da Globo observaram erro na escalação de Milena Toscano para protagonista em "Araguaia", novela das seis, que também já entrou na reta final. Entendem que ela não estava suficientemente amadurecida para a função e falam, ainda, em falta de carisma.

Mas, vale recordar, que depois de Paola Oliveira ter desistido do papel, outras tantas atrizes foram testadas para ficar com a personagem Manuela. E Milena, na visão do experiente diretor Marcos Schechtman, foi a que se saiu melhor. A que mais surpreendeu.
No lugar de toda essa discussão, que nesta altura não vai levar a nada, é preciso elogiar e reconhecer o esforço dessa jovem atriz e também a atitude da casa em apostar em outras protagonistas, evitando, assim, o desfile dos mesmos --ou das mesmas!

Milena Toscano pode não ter arrebentado nesta, mas nada impede que possa fazer um trabalho ainda melhor numa próxima oportunidade. Tempo ao tempo.

Sobre isso
A Globo encomendou pesquisa sobre "Araguaia" e constatou que o público está dividido entre Cleo Pires e Milena Toscano para fechar a novela com Murilo Rosa.

Até em função dessa dúvida, os autores não descartam uma surpresa no final, ou seja, ele, o personagem Solano acabar sozinho. Podem ser gravados três finais diferentes.

  • Divulgação

    SBT não poderá exibir versão mexicana
    da novela "Rebelde"

Ponto final
Ainda se insiste em cogitar a reprise de "Rebelde" no SBT, porque a Record vai estrear a dela no dia 21.

Silvio Santos não tem mais esses direitos. Se valer o que está escrito e assinado, essa possibilidade de reapresentar a novela não existe. Só se passarem por cima disso.

Intercalando
Na sua volta ao trabalho, a partir desta segunda-feira (14) no SBT, Silvio Santos pretende se dividir entre as gravações do "PSS" com o novo programa "Um Milhão na Mesa".

Ainda não existe nenhuma informação oficial sobre a estreia e nem quanto ao dia da semana que será exibido.

Há um papo
O dono da Bandeirantes, Johnny Saad, um dia, a este jornalista, afirmou que nenhuma grande rede de televisão poderia viver sem teledramaturgia. Na verdade, a sua emissora fez várias tentativas. Se saiu bem em algumas oportunidades, em outras nem tanto.

Agora fala-se na retomada deste gênero, mas só para o primeiro semestre do ano que vem.

Dia da volta
Neto, comentarista da Band, operado na semana passada, completa hoje o seu período de recuperação.

A partir de amanhã, ele já deve retomar as suas atividades no "Jogo Aberto", programa da hora do almoço comandado por Renata Fan.

Hebe Repórter

  • Divulgação

    Hebe entrevista Ronaldo durante o Carnaval em um camarote no Rio de Janeiro (6/3/2011)

A equipe da Hebe Camargo está mesmo com muito prestígio na Rede TV!. Segundo se informa, todas as solicitações são prontamente atendidas.

E isso inclui gravações internacionais, não importa em que parte do mundo.

Língua afiada
Ex-participantes de "A Fazenda", na Record, Monique Evans e Sérgio Mallandro serão os convidados do "Programa Silvio Santos", participando do quadro "Jogo das 3 Pistas".

Na gravação, o dono do SBT tentou investigar se os dois já tiveram um caso.

Agenda lotada
Autoras da Globo, Patrícia Moretzsohn e Alessandra Poggi estão desenvolvendo um seriado que se passa em Aparecida do Norte. Trata-se de uma trama policial adulta que envolve misticismo e religião. Se aprovado, entrará em produção no segundo semestre.

Patrícia Moretzsohn, como se sabe, também está na equipe da próxima das nove, "Fina Estampa", e trabalha ainda num voo solo, "Baladas", para a faixa das 19h.

Sem essa
Se tem uma coisa que deixa qualquer diretor da Band irritado, até tira do sério, é falar do perigo que a RedeTV! pode representar. Essa é uma hipótese que não se cogita.

Ao contrário, os planos para este ano visam abrir uma distância ainda maior da quinta colocada e encostar de vez no SBT, na briga pela terceira posição. Os produtos da nova programação e os eventos deste ano são considerados suficientes para isso.

  • Divulgação

    O apresentador José Luzi Datena (2011)

Boa fase
O "SP Acontece", apresentado pelo José Luiz Datena nas tardes da Bandeirantes, não é apenas um produto voltado para as coisas do futebol e informação.

Também virou um programa de "humor". Ou de bom humor.
 
Galpão de torturas
"Amor e Revolução", nova novela do SBT que aborda o período da ditadura militar, terá um cenário chamado "Galpão de torturas". O nome já diz tudo.

Com texto de Tiago Santiago, a produção estreia dia 5.   

Bate – Rebate

  • O sonho da participante do "BBB", Maria, sempre foi chegar às novelas da Globo. Fez várias tentativas.
  • Produção do "Esquadrão da Moda" ainda não tem data de exibição do programa com ex-BBB Dicesar.
  • Ricardo Boechat irá reassumir o comando do "Jornal da Band" nesta segunda-feira (14).
  • Ratinho será o entrevistado do "De Frente com Gabi", neste domingo (13), no SBT.
  • A Espn vai apresentar a sua nova programação na terça-feira (15).
  • Mas, sabe-se que também por lá existe a intenção de baixar a idade média do seu pessoal.
  • Todo aquele com número de RG mais antigo será afastado do ar.
  • Alguns, segundo se informa, podem até continuar participando e comentando jogos, mas sem aparecer.
  • Estreia da Xuxa na Globo Internacional foi confirmada para o dia 4 de abril.
  • O SBT conseguiu classificação livre para o novo programa "S. Casamento". Poderá ser exibido em qualquer horário.

C'est fini
Anselmo Vasconcelos será o convidado do Paulo César Pereio no "Sem Frescura", do Canal Brasil, terça-feira, às 21h30.

Os dois juntos --já vale o programa-- vão explicar o que é preciso para "biografar" um personagem antes de iniciar qualquer trabalho no cinema, teatro ou televisão.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos