"Tapas e Beijos" vai estrear com 14 episódios escritos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Após duas semanas de ritmo forte nas gravações, a equipe de “Tapas e Beijos”, liberada pela Globo, não trabalhou durante o período do Carnaval. Na verdade, a folga só vai até amanhã, porque na segunda-feira já haverá o toque de reunir no Projac. Do elenco, ausência apenas de Vladimir Brichta, um dos protagonistas, que se encontra no interior da Bahia participando das filmagens de “A Coleção Invisível”, do diretor francês Bernard Attal.

Brichta só reencontrará o elenco no começo de maio, mas, antes de viajar, deixou prontas todas as suas cenas para os primeiros episódios dessa nova série da emissora.

Por sua vez, Maurício Farias, diretor do programa, agora vai adotar um esquema não tão acelerado. Ele quer estrear em abril apenas com uma frente satisfatória.

Assim, caso necessário, poderá promover mudanças, sempre com base nos resultados dos grupos de discussão.

De qualquer forma, o autor Cláudio Paiva terá 14 episódios escritos e fechados, até o lançamento. “Tapas e Beijos” vem aí para ocupar o lugar do “Casseta & Planeta, Urgente” nas noites de terça-feira.

  • Edu Moraes/Divulgação Record

    Os apresentadores Gugu e Rodrigo Faro durante gravação do "Melhor do Brasil" (2010)

 Mobilização
Os principais apresentadores da Record --Gugu Liberato, Rodrigo Faro, Ana Hickman e Marcos Mion-- farão entradas ao vivo, na programação, a partir do dia 21, como plano especial para promover a estreia de “Rebelde”.

Durante três semanas, eles irão se revezar na campanha “Rebelde Mania”, por telefone, que dará prêmios como carros e computadores para quem estiver acompanhando a novela. Mion, por exemplo, será o responsável pelo serviço de atendimento ao telespectador.
 
Curso natural
Fora do ar desde abril de 2009, no término da novela “Três Irmãs”, Cláudia Abreu segue como contratada da TV Globo, mas atualmente afastada, em nova licença-maternidade.

Ela está grávida de seu quarto filho com o cineasta José Henrique Fonseca.
 
Em função disso
Não fosse a gravidez, Cláudia Abreu certamente estaria no ar em “Insensato Coração”. Desde os primeiros trabalhos, o seu nome sempre esteve cogitado pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, inclusive para uma participação especial.
 
No hangar – 1
Alvo de grande investimento por parte da Globo, o avião cenográfico de “Insensato Coração”, utilizado apenas nas primeiras cenas, não tem – por enquanto - previsão de novas decolagens. Está guardado no Projac.

Mas nada impede que volte à trama, ou venha a ser requisitado por outras produções da emissora.
 
No hangar - 2
O avião de “Insensato Coração”, construído nos Estados Unidos, tem espaço e estrutura para o melhor posicionamento de câmeras, iluminação e figuração. O seu interior pode ser totalmente adaptado às mais diversas necessidades.

Dennis Carvalho classificou a compra do avião-cenário como uma “ousadia”, em função de tudo o que ele pode oferecer.
 
Digital continua

  • Divulgação/Band

    A equipe do "CQC" da Band (2011)

O “CQC 3.0”, edição exclusiva para internet, lançado em 2010, está confirmado também para a temporada deste ano. Com novidades no formato, irá ao ar partir de segunda-feira, mesmo dia em que o programa, agora em seu quarto ano, voltará a ser transmitido na Band.

A versão online vai continuar entrando imediatamente após a apresentação do “CQC” na TV.  
 
Vídeo do carnaval
O SBT botou no ar, durante o carnaval, uma vinheta com o dono cantando a marchinha “Coração Corintiano”. Tudo bem, ele sempre foi. E a Analice Nicolau, ao lado, também é.

Mas Karyn Bravo e Carlos Alberto de Nóbrega, que aparecem animados, dançando no mesmo clipe, são são-paulinos. Resta saber se a reunião desse grupo foi de propósito, provocação ou... desconhecimento.
 
Cumprimentos
Em e-mails diferentes, o vice Marcelo Meira e Hélio Vargas, diretor do Artístico e Programação, cumprimentaram os profissionais da Bandeirantes que se envolveram na cobertura do Carnaval em Recife e Salvador.

Merecido reconhecimento ao esforço e dedicação de todos.
 
Teatro
Silvia Buarque, com o mesmo elenco, vai estrear no final deste mês duas peças no teatro Poeira, no Rio: “Cozinha e Dependências" e "Um dia como os outros". Os textos são dos franceses Agnes Jaoui e Jean Pierre Bacri, roteiristas do filme "O gosto dos outros".

Bianca Byington e Leonardo Netto serão os diretores.

No elenco, além da Silvia e da própria Bianca, Kiko Mascarenhas, Marcio Vito, Leandro Castilho e Analu Prestes.
 
Nada ainda
Há quase dois anos, a alta direção da Bandeirantes vem anunciando a sua intenção de ampliar a sede da geradora em São Paulo. Para isso serão ocupados os terrenos vizinhos, também de propriedade da emissora.

Verifica-se, no entanto, que até agora continuamos na etapa do simples desejo. Nada foi feito até aqui.
 
Luz no fim do túnel
O mundo está começando a mudar. Ontem, contrariando velho costume de muito tempo, o SBT interrompeu a sua programação e colocou Carlos Nascimento no ar, durante a tarde, para falar dos acontecimentos no Japão.

A nossa torcida é que esses fatos lamentáveis não voltem a se repetir, mas que essa emissora passa a dar ao seu jornalismo, a partir de agora, merecida importância.

  • Fernando Azevedo

    O apresentador Fausto Silva (2010)

Domingão
Fausto Silva apresenta direto de São Paulo, amanhã, ao vivo, o seu programa na Globo.

Entre as atrações, os ex-big brothers Diogo, Talula e Janaína, além de Caio Castro, Guilherme Winter e Isis Valverde, falando da reta final da novela “Ti-Ti-Ti”.
 
Clima estranho
Em “Insensato Coração”, capítulo que irá ao ar dia 19, Vinicius (Thiago Martins) vai se encontrar com Alice (Paloma Bernardi) na casa dela. Mas se surpreende ao ser recebido por Carol (Camila Pitanga).

Vinícius achava que Alice estaria sozinha e fica pouco à vontade ao saber da presença da irmã.
 
Bate – Rebate

  • A cantora Leilah Moreno, do “Altas Horas”, acaba de lançar seu novo single "You're not here", produzido por Allan Natal.
  • A propósito, no “Altas Horas” do Serginho Groisman deste sábado, as presenças de Tande e do ator Eriberto Leão.
  • Segundo a Rede TV!, Hebe Camargo fará sempre entrevistas utilizando o recurso da holografia.
  • A primeira, já gravada com o escritor Paulo Coelho irá ao ar no programa de estreia, dia 15.
  • Cris Nicolotti dividida entre as gravações de “Malhação” e os ensaios da peça “Tango, boleto e cha, cha, cha”, com Edwin Luise. A partir de 1° de abril no teatro Frei Caneca, em São Paulo.
  • Mario Teixeira entregou sinopse de novela na Globo para o horário das sete da noite.
  • O autor, em parceria com Alcides Nogueira, também tem um projeto para as 18 horas.
  • Adriana Bombom, atualmente na Rede TV!, esteve cotada para a nova “Escolinha do Gugu”, na Record.
  • A propósito da “Escolinha”, falam também que Mary Alexandre preferiu não fazer.

C'est fini
E-mail enviado pela atriz Gabriela Duarte: “Estou viajando há 1 mês. Estou em Israel e agora vou pra Turquia”.

Depois do sucesso como Jéssica, em “Passione”, ela ainda não tem data para voltar à televisão. Inclusive, optou por não participar da novela "Morde & Assopra".
 
E, ontem, tão logo foi anunciada a vitória da Rede TV! no campeonato brasileiro já começaram a dizer. Os jogos serão transmitidos pelo Amaury Jr., com comentários da Luciana Gimenez e reportagens do Nelson Rubens. Ok! Ok!
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos