"Insensato Coração" vai se transformar em duas novelas e meia

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • TV Globo

    Norma (Glória Pires) é condenada a seis anos de prisão em cena que vai ao ar em "Insensato Coração" em 14/3

    Norma (Glória Pires) é condenada a seis anos de prisão em cena que vai ao ar em "Insensato Coração" em 14/3

A partir da próxima fase de Norma, Glória Pires, tentando se vingar da injustiça da qual foi vítima, como num passe de mágica "Insensato Coração" vai se transformar em duas novelas e meia, na Globo. Algo até natural, pela necessidade de aumentar a audiência e o fato de a produção contar com um nome de grande apelo e recursos, como é o caso de Glória Pires.

Assim, teremos em breve, a novela da Norma, com os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares criando toda uma situação em cima dela, e a outra vivida por Paola Oliveira, Eriberto Leão e Gabriel Braga Nunes. Outros atores ou núcleos vão ter que se contentar com a "meia" história restante, no simples papel de complemento.

Em alguns momentos o telespectador, inclusive, sentirá a ausência --temporária, claro-- de determinados tipos, forçados a abrir caminho para as duas tramas principais. E, desde já, não será surpresa nenhuma se Glória Pires, transformada em centro das atenções, vier a ofuscar os demais. Só perto do fim, e nem poderia ser de outra maneira, haverá o encontro e cruzamento de tudo e de todos.
 
Assessoria Jurídica
A Globo colocou uma advogada para auxiliar Gilberto Braga e Ricardo Linhares nas questões que envolvem a personagem de Glória Pires em “Insensato Coração”.

Um cuidado necessário. A abordagem será a mesma da vida real.
 
Transformação
A partir do capítulo da próxima segunda-feira, Norma (Glória Pires), condenada por roubo, vai para um presídio e lá se transforma. Deixa de ser a moça ingênua e crédula que foi até agora, para se tornar dura, valente e esperta na luta pela sobrevivência.

Sua antagonista será a líder das detentas, Araci, Cristiana Oliveira, mas encontrará em Jandira (Cristina Galvão), companheira de cela, uma grande aliada.

  • Reprodução/Twitter Oficial

    Carolina Guedes é a nova apresentadora do "Auto Esporte" da Globo (2011)

Lançamento
Via Vitor Ferri, de "A Gazeta", em Vitória, chega a nota que Carol Guedes é o mais novo reforço do "Auto Esporte", da Globo.

Ela já está em São Paulo desde ontem e deve passar agora por um processo de ambientação. Vai fazer matérias para o programa, com grandes possibilidades de se tornar, entre abril e maio, a nova apresentadora.
 
Suando a camisa
Orã Figueiredo, ator com vários trabalhos no teatro, cinema e televisão, estará em três produções inéditas de três diferentes veículos.

A partir de abril, viverá personagem importante da série "Batendo Ponto", na Globo. Em maio, vai estrear "Cara Metade", do canal Multishow, e no segundo semestre, fará um dos protagonistas de "Anjos do Sexo", da Band.
 
Não tem volta
“Aline” é caso encerrado na Globo. A exibição foi interrompida e não tem chances de voltar, segundo informa a emissora, apesar das campanhas em contrário.

Toda a sua equipe já foi dispensada.
 
Aviso
Globo e Record vão estrear as suas novas novelas, “Morde & Assopra” e “Rebelde”, na segunda-feira (21). Para o mesmo dia e horário, às 19h, o SBT começa a armar uma surpresa. E como se trata de uma surpresa, nada será revelado antecipadamente. Só em cima da hora.

  • Sergio Lima/Folhapress

    O apresentador e dono do SBT Silvio Santos (2010)

Tá na área
Silvio Santos está no Brasil há mais de uma semana, depois de praticamente dois meses de férias nos Estados Unidos. Como sempre acontece, após cada viagem, tirou alguns dias para cuidar dele e de assuntos particulares.

Já na segunda-feira volta a gravar nos estúdios do SBT.
 
Passo seguinte
Depois de bom trabalho em “Passione”, Ada Chaseliov agora vai se dedicar ao teatro. Ao lado de outros 40 atores, José Mayer entre eles, ela está no elenco do musical "Um violinista no Telhado", com direção de Charles Moeler e Cláudio Botelho.

O espetáculo estreia dia 20 de maio no Teatro Casa Grande.
 
Duas opções
O SBT pensou em fazer a festa de lançamento de “Amor e Revolução” na Faculdade São Francisco, em São Paulo, que tem tudo a ver com a época e o que trata a novela. Mas acabou não sendo possível.

Como segunda opção, foi escolhido o Nacional Club, no bairro do Pacaembu, no dia 5, data de estreia.
 
Sob nova direção

“A Grande Família”, que volta à Globo em abril, agora terá Luís Felipe Sá como novo diretor-geral. É um velho conhecido da equipe, com passagens pelo programa em 2008.

Nos últimos tempos, Felipe Sá esteve à frente de alguns quadros exibidos pelo “Fantástico”, como “Liga das Mulheres” e “O Cupido”.  Entre outros desafios, terá como missão principal tirar o seriado do atual estado de sonolência.
 
Outro foco

Uma nova direção-geral para “A Grande Família” estava perfeitamente dentro do previsto. Afinal, Maurício Farias não tinha como tocar dois trabalhos ao mesmo tempo.

Portanto, ele deixa definitivamente o programa para se dedicar a “Tapas e Beijos”, série com Andréa Beltrão e Fernanda Torres, uma das principais apostas da nova grade da Globo.
 
Tem tempo

Marília Gabriela não pretende ficar apenas na apresentação de três programas em diferentes canais de TV. Ou até mesmo em eventuais trabalhos como atriz e cantora.

Ela está em entendimentos finais para escrever uma coluna em importante jornal de circulação nacional.
 
Feras

  • Renato Rocha Miranda/TV Globo

    Anderson Silva (à esq.), Ana Maria Braga e Rafael Feijão (à dir.) no "Mais Você" da Globo (2011)

Ana Maria Braga recebe hoje, no “Mais Você”, da Globo, os lutadores Anderson Silva e Rafael Feijão. Eles farão uma demonstração de lutas no programa.
 
Bate - Rebate

  • A Bandeirantes deve encomendar um freezer maior. A lista dos seus encostados deve acrescer ainda mais neste primeiro semestre.
  • Novo cabelo ou penteado da Angélica foi o mais elogiado nos desfiles da Marquês de Sapucaí.
  • Pessoal das companhias aéreas elege Alexandre Borges, entre os artistas passageiros, como o mais educado. E mais elegante.
  • O mesmo, no entanto, não podem dizer sobre certos políticos, que têm Brasília como ponto de desembarque ou decolagem.
  • Preocupação dos dirigentes do Santos cresce com os seus craques baladeiros.
  • Na Vila Belmiro, o que se comenta é que alguns estão completamente desconcentrados. Só pensam naquilo.
  • Amigos do Toninho Cerezzo, no carnaval da Bahia, diziam que nos dias de hoje ele é mais conhecido porque é pai de Lea T.
  • Se depender da vontade de Adriane Galisteu, Ariel Jacobowitz, hoje no SBT, será o diretor do seu novo programa na Band.
  • A Record já iniciou a produção da minissérie “O Rei Davi”. Mas poucos acreditam na sua exibição ainda este ano.
  • Segundo Renata Dominguez chegou ao fim o seu período sabático. Já está à disposição da Record para novo trabalho.

C'est fini
A Bandeirantes renovou contrato por mais um ano com a empresa Camarote e, também no próximo carnaval, irá montar a estrutura do “Planeta Band” em Salvador, utilizando área de oito mil metros quadrados.

Em comunicado interno, o vice Marcelo Meira elogiou o desempenho de toda a equipe durante a transmissão.
 
Hoje, a bordo, no anúncio da nova programação da Record para este ano, será confirmada a exibição de “O Aprendiz” em novembro.

Por fim, ainda da Record, o “Balanço Geral”, em Vitória, apresentado por Amaral Neto na faixa do meio-dia tem chegado a médias de 19 pontos.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos