Globo faz transmissão de Carnaval bastante inexpressiva

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/TV Globo

    Chico Pinheiro é jornalista e apresenta anualmente o Carnaval da Globo (9/3/11)

    Chico Pinheiro é jornalista e apresenta anualmente o Carnaval da Globo (9/3/11)

1 - Sobre o Carnaval, desde agora a Globo deve pensar no ano que vem. Foi muito ruim, como um todo, a sua transmissão da Marquês de Sapucaí e bastante inexpressiva a participação dos “comentaristas” escolhidos. Era melhor não terem entrado.

Os especialistas, os que verdadeiramente entendiam, foram o tempo todo obrigados a corrigir os demais, que nem sabiam muito bem por que estavam ali.

2 - Se antes já existia a desconfiança, no Carnaval teve-se a certeza da intenção de alguns em inventar uma nova Hebe Camargo. Nesta altura da vida, em seus 82 anos completados na terça-feira (8), é visível o interesse em se apagar tudo que foi feito até aqui para dar lugar a Hebe do “topa tudo”. A Hebe da externa, a Hebe cozinheira --que ela nunca foi-- ou o constrangimento de subir num trio elétrico. Nada contra a anfitriã Cláudia Leitte, mas certas coisas não são naturais e muito menos possíveis.

Hebe Camargo não precisa e nem merece passar por isso.

Sem restrições

Hebe Camargo voltou à tela do SBT, após três meses de sua despedida. Um VT com cerca de seis minutos de duração foi exibido na terça-feira (8) pelo "SBT Folia".

Hebe mandou beijos e sorrisos para os ex-companheiros, enquanto Cláudia Leitte cantava uma de suas músicas, "Gugu Dadá".

Fim merecido

Ainda sobre o Carnaval e o que se viu na Rede TV!, culminando com o baile gay, só nos resta pedir um minuto de silêncio.

Foi o fim. Como uma emissora, com pretensões de crescimento, se permite botar aquilo no ar?

  • Talula, a 12ª eliminada do BBB11 (8/3/11)

BBB - 1

O “Big Brother”, segundo a sua equipe responsável, termina no dia 29, e até lá se faz necessário aumentar a sequência dos paredões.

A partir de agora, de acordo com o que já está estabelecido, as eliminações irão ocorrer sempre aos domingos e às terças-feiras para se chegar aos três finalistas.

BBB – 2

A Fiat, como aconteceu no ano passado, vai promover novamente uma prova do líder de resistência, com participação direta do público.

Além disso, a Super Bonder preparou mais um teste de aderência da cola em outra competição entre os participantes, que vai praticamente decidir os finalistas na última semana.

Domínio

Como marca, “Garota de Ipanema” acaba de ser registrada pela Record, certamente com a intenção de virar título ou quadro de programa. Surpreende que até aqui não existisse domínio sobre ela. Que não tivesse um dono.

Consultada, a comunicação da emissora ainda não sabe informar nada a respeito.

Nota triste

Beatriz Gravanic, 37 anos, secretária do presidente da Rede TV!, Amilcare Dallevo, morreu na terça-feira (8).

Fato que chocou a todos. Ela foi ao Rio, na folga do Carnaval, inclusive para desfilar na Mangueira, e passou mal.

Ponto final

Nos últimos dias, voltaram a circular notícias sobre a compra da rede Transamérica de rádio por parte da Record. E com a intenção, segundo os boatos, de se desenvolver um trabalho parecido com o da CBN.

De fonte segura não existe rigorosamente nada a respeito. Os objetivos do grupo --que também é dono da Record-- com relação ao rádio sempre foram e continuam sendo outros.

Mais um

Na “dança dos nomes”, entre os muito prováveis que podem vir a ocupar a direção de jornalismo do SBT, nos últimos dias também veio a aparecer o do James Rubio.

Jornalista conhecido, experiente, e que durante muitos anos ocupou essa função na extinta Manchete.

Decisão acertada

A Record trabalha com a data de 26 de abril, uma terça-feira, para o lançamento de “Vidas em Jogo”, novela de Cristianne Fridman que irá substituir “Ribeirão do Tempo”. Trata-se de uma estratégia acertada evitar a estreia na segunda, 25.

Vai que a Globo resolve programar, na “Tela Quente”, algo de qualidade especialmente para estragar a festa da concorrente. Melhor não correr o risco.

  • Divulgação/Band

    Débora Vilalba e Nadja Haddad curtem Carnaval de Recife de 2011 (9/3/11)

Momento de folga

Durante intervalo das transmissões do Carnaval no Recife, Débora Vilalba e Nadja Haddad visitaram a Casa da Cultura. Antes um presídio, hoje o local, preservado e restaurado, é um centro de artesanatos, onde artistas vendem sua arte.

As antigas celas foram transformadas em lojas.

“Araguaia” no Jalapão

A Globo estuda a possibilidade de gravar o encerramento dos personagens Amélia e Vitor, Júlia Lemmertz e Thiago Fragoso, na região do Jalapão, no Tocantins.

Tudo em função de uma ideia do autor de “Araguaia”, Walther Negrão, que envolve o capim dourado. Trata-se, na verdade, de um tipo raro, usado para a confecção de joias, bolsas, acessórios e muito mais. Só lá tem.

Hora do troco

Ana Hickmann reclamou de quem achou graça do seu tombo na Marquês de Sapucaí, transmitido "ao vivo" pela Globo na segunda-feira (7).

Mas, no Twitter, a bronca logo teve resposta: "a gente não pode rir da sua queda, mas você pode passar videocassetadas no seu programa, né?"

  • Fernando Bizerra Jr. / EFE

    Ana Hickmann escorrega e cai durante desfile na Marquês de Sapucaí

Bate – Rebate

  • Felipe Folgosi já se integrou ao dia-a-dia da  Bandeirantes, em São Paulo.
  • Com ele na apresentação, começaram as gravações do programa “Acredite se quiser”.
  • Passeio de navio da Record começa amanhã. Sai de São Paulo, passa pelo Rio, vai até Búzios e volta.
  • Todos, entre diretores e artistas da casa, já foram avisados que a presença é obrigatória.
  • José Luiz Datena, na terça-feira (8), foi o primeiro a descobrir o maestro João Carlos Martins nos Estados Unidos e botar no ar no “Brasil Urgente”.
  • A Band faz os desfiles das escolas campeãs de São Paulo e Rio, amanhã (11) e sábado (12), respectivamente.
  • Ana Hickmann, mesmo com o joelho machucado, confirma presença no desfile da Vai-Vai.
  • Após a folga do Carnaval, Rita Lisauskas volta hoje à bancada do “Rede TV News”, da Rede TV!.
  • Carnaval também tem coisas boas. Felipe Andreoli, na Band, por exemplo.

C´est fini

O canal Bandnews, a partir de hoje, transmite sua programação dos novos estúdios instalados na sede do Morumbi, em São Paulo.

Totalmente informatizada e em HD em tempo integral, a emissora passa a gerar o seu noticiário com quatro câmeras, sendo duas para uso dos apresentadores, uma volante e outra mostrando ângulos diferentes da redação.

Se é que 2011 também começa depois do Carnaval, feliz ano novo a todos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos