Equipe de "Batendo Ponto" tenta evitar surpresas desagradáveis

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • TV Globo/Zé Paulo Cardeal/Twitter

    Ingrid Guimarães, que escureceu o tom dos cabelos para papel fixo na série "Batendo o Ponto" (19/2/2011)

    Ingrid Guimarães, que escureceu o tom dos cabelos para papel fixo na série "Batendo o Ponto" (19/2/2011)

O ambiente nas gravações de "Batendo Ponto", seriado que a Globo vai exibir aos domingos, depois do "Fantástico, é o melhor possível e a equipe acredita que irá corresponder em audiência. Mas, apesar dessa empolgação, todos sabem da necessidade de não baixar a guarda. A ordem, desde já, é trabalhar firme e ficar atento a cada detalhe para evitar surpresas desagradáveis. E por isso entenda-se o recente episódio envolvendo "Aline", cancelada, entre outros motivos, por causa da baixa audiência. Em função disso, o sinal de alerta acendeu em todas as produções da Globo. Todos os cuidados, a partir de agora, serão redobrados. A série, estrelada por Ingrid Guimarães, vai abrir a nova programação da Globo, no dia 3 de abril, com um pacote inicial de 14 episódios. As primeiras gravações foram conferidas na semana passada pela equipe do programa e executivos da emissora. Parece que o caminho é esse. José Lavigne, diretor-geral do programa, conseguiu reunir um bom time de atores e, ainda, assegurou a permanência de Pedro Paulo Rangel, que teve a sua escalação disputada com "Cordel Encantado", a próxima novela das 6. Até isso deu certo. Vento batendo a favor.

Falta definir a data

O seriado "Os Caras de Pau", de Marcius Melhem e Leandro Hassum, tem boas chances de voltar ao ar no dia 3 de abril, como parte da nova programação da Globo. Mas, oficialmente, essa data ainda não foi confirmada.

Uma semana a mais ou a menos, segundo a equipe, também não irá fazer diferença nenhuma.

Importância do humor

O Centro Cultural Banco do Brasil, em suas unidades no Rio e em São Paulo, entre abril e maio, vai receber o "Projeto Humor e Cia.".

Trata-se de uma série de debates sobre a importância do humor na mídia e nas artes. Jorge Loredo, o Zé Bonitinho de "A Praça é Nossa", será um dos convidados.

Família SBT aumenta

A apresentadora Eliana, grávida de quatro meses, terá o seu primeiro filho em agosto --mesmo mês do aniversário de 30 anos do SBT. Eliana já avisou que só deverá se afastar do seu trabalho às vésperas de da dar à luz.

Por enquanto, o assunto sobre sua substituta ainda não faz parte da pauta de discussões, mas haverá a necessidade, sim, de se buscar alguém, devido a compromissos comerciais. O programa não pode parar e reprise compromete a audiência.

Salada indigesta

A direção do SBT comemora o bom momento de audiência do "Domingo Legal". O programa de Celso Portiolli tem aparecido com frequência na vice-liderança, ficando atrás apenas da Globo. Por outro lado, alguns erros no palco, típicos da ausência de direção, poderiam ser evitados. Não se pode misturar tragédia com humor, por exemplo.

Turma do contra

Na Globo, uma ala de autores é contrária à transformação da novela "O Astro", de Janete Clair, em minissérie de longa duração. Entendem eles que a história ficou velha, ultrapassada, sem fôlego para os dias de hoje.

Porém, não é o que imagina Roberto Talma, diretor de núcleo, que chamou para si essa responsabilidade e, com apoio da alta cúpula da emissora, já colocou dois autores --Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro-- para desenvolver os capítulos de "O Astro", com previsão de ir ao ar no segundo semestre.

Vamos combinar?

O SBT gerou por engano uma chamada de “Rebelde”. Segundo nota oficial, no acerto com a Televisa, Silvio Santos abriu mão da novela e não tem mais direitos sobre ela. Mas, vamos pensar, se gerou é porque essa chamada existe. Foi feita. Isso tá com jeito de provocação.

Tudo certo

Como era esperado, Carla Regina renovou contrato por mais 5 anos com a Record e fica agora à disposição das próximas produções da emissora --exceção, claro, a "Vidas em Jogo", que já está com o elenco fechado. Quem sabe a próxima do Lauro César Muniz.

Mas, até lá, no aguardo de uma definição, fará participações em programas da emissora.

 

  • AgNews

    Fiuk e Fábio Jr. apresentam estreia de "Tal Filho, Tal Pai", no Rio de Janeiro (6/12/10)

Finalizado

Fábio Junior encerrou as gravações de seu novo álbum que chegará às lojas no final deste mês. O disco tem participações especiais de dois filhos do artista: Fiuk, nas faixas "Carango" e "Vinte e Poucos Anos", e Tainá, em "Fullgás".

Os três, muito em breve, serão convidados do programa de Hebe Camargo na Rede TV!.

Esfriando a cabeça

Com o cancelamento de "Aline", todos os seus atores, entre eles Maria Flor, já estão à disposição da Globo para os novos trabalhos. Alguns, na verdade, ainda não se recuperaram totalmente do choque.

Prioridade

A Record orientou suas equipes a concentrar o trabalho de divulgação na novela "Rebelde", a próxima da parceria com a mexicana Televisa e que tem estreia marcada para 21 de março. Após o lançamento, os atores irão passar por todos os programas da emissora.

Próximo trabalho

Encerrada a participação especial em "Insensato Coração", como o delegado responsável pelo caso de Norma (Glória Pires), o ator Carlo Briani, agora, se prepara para os novos comerciais da Bauducco. Campanha da Páscoa.

A gravação vai acontecer dentro de duas semanas.

Dois tempos

O ator Juan Alba está em jornada dupla, na televisão e no teatro. Escalado para a novela "Rebelde", ele também se dedica aos ensaios do musical "New York, New York", que estreia dia 14 de abril no Teatro Bradesco, em São Paulo.

O espetáculo vai reunir 54 profissionais, entre eles, as cantoras Simone Gutierrez e Julianne Daud. Direção de José Possi Neto.

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Adriana Esteves é paleontóloga Júlia de "Morde & Assopra", próxima novela das 7 da Globo (6/3/11)


Descoberta

Em cena do primeiro capítulo da próxima novela das sete da Globo, "Morde & Assopra", que estreia dia 21, finalmente a paleontóloga Júlia, papel de Adriana Esteves, encontra o crânio de um réptil que deve comprovar seus estudos. Instantes depois, um terremoto leva ao desaparecimento da relíquia e arruína as escavações da sua equipe no Japão.

Dois pontos

1º – José Luiz Datena tinha tudo acertado para se internar, no começo da noite de ontem, e passar por uma cirurgia de correção de hérnia no decorrer desta segunda-feira (7).

2º - Felipe Folgosi entra em contato e informa que o seu contrato com a Bandeirantes foi assinado na sexta-feira (4). Portanto, agora está confirmada a sua presença como apresentador do “Acredite se Quiser”.

 

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Tiago Santiago com José Dirceu com e o diretor da novela "Amor e Revolução", Reynaldo Boury (6/3/11)

Gravado

O ex-deputado José Dirceu gravou entrevista de quase uma hora no SBT para a novela “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago e direção do Reynaldo Boury, que vai substituir “Ana Raio e Zé Trovão”. Os depoimentos desses convidados irão fechar a exibição de cada capítulo.

Bate – Rebate

# Na próxima segunda-feira, 14, Jô Soares estará de volta à programação da Globo e seus convidados já foram definidos.

# Ele vai conversar com a atriz Camilla Belle --filha de mãe brasileira e pai americano. É atriz em Hollywood e tem no currículo filmes como "10.000 a.C." e "Jurassic Park", entre outros.

# Também estarão no programa do Jô o locutor do rádio carioca  PH, um apaixonado por histórias em quadrinhos, e Akio Ogawa --criador da "nikkeypedia", a versão para termos em japonês da enciclopédia online.

# A Bandeirantes ainda não tem os jurados do novo programa de Adriane Galisteu: "Projeto Fashion".

# Mas a própria Galisteu ficou de apresentar a sua lista com algumas sugestões.

# "Projeto Fashion", como se sabe, é baseado no formato de "Project Runway", que chegou a ser cogitado para Ana Hickmann na Record.

# Falando em Ana Hickmann, o seu novo quadro no programa "Tudo é Possível", que vai exigir muito esforço físico da apresentadora, já tem nome: "O Carrasco".

# O documentário "Mamonas Pra Sempre", sobre a meteórica trajetória de uma das bandas mais marcantes da história da nossa música, chegará aos cinemas em maio.

# O "Qual é o Seu Talento", do SBT, voltará ao ar, na nova grade, com uma boa frente.

# Já tem oito programas inteiramente gravados e editados. Prontos para exibição.

# O "QST", a princípio, será exibido nas noites de segunda-feira. Mas não está descartada uma nova mudança no dia de apresentação. Em se tratando de SBT, nenhuma novidade em relação a isso.

# Solução caseira: o executivo Marcelo Soares, que trabalhava em outras áreas da empresa, foi anunciado como novo presidente da gravadora Som Livre.

# Soares substitui Leonardo Ganem, agora no comando da GEO, empresa de eventos de entretenimento, das Organizações Globo e do Grupo RBS.

C’est fini

Dois executivos da Fremantle --um alemão e uma inglesa-- estiveram em São Paulo na semana passada. Eles foram ciceroneados pelo diretor Celso Tavares, que há algum tempo trocou a Bandeirantes pela produtora de formatos.

A empresa, aliás, está ampliando a sua presença na programação das emissoras brasileiras. A própria Band já se prepara para colocar no ar alguns trabalhos em parceria com a Fremantle, como o "The Phone" e "Projeto Fashion".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos