Record passará a trabalhar com três horários fixos para teledramaturgia

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Divulgação/Record

    Sylvio Meanda (à esq.), Rayana Carvalho, Floriano Peixoto e Cristina Mullins (à dir.) em cena de "Rebelde" nova novela das sete da Record (Fev/2011)

    Sylvio Meanda (à esq.), Rayana Carvalho, Floriano Peixoto e Cristina Mullins (à dir.) em cena de "Rebelde" nova novela das sete da Record (Fev/2011)

A Record não abandonou o projeto de três horários inéditos para a teledramaturgia. Com estúdios disponíveis e bem aparelhados no Complexo Recnov, no Rio de Janeiro, esse é um plano que se pretende tirar do papel no decorrer do próximo ano.

Além de ter sob contrato um grande número de artistas exclusivos, a emissora também planeja reforçar o seu quadro de autores. São duas as possibilidades: três novelas --como faz a Globo há muito tempo, ou duas novelas e uma faixa para minissérie fixadas na grade. A segunda opção tem mais força.

O projeto ainda será analisado com maior profundidade no decorrer dos próximos meses. De qualquer maneira, já se planeja ainda para o segundo semestre, e dentro deste novo plano de ação, a realização de um novo seriado policial escrito por Marcílio Moraes, que tem "Chapa Quente" como título provisório.
 
Cardápio
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, contratado da Record, será um dos focalizados do “Band Clássicos”, novo programa da Daniela Freitas na Bandeirantes.

Estreia confirmada para o domingo, dia 20.
 
Detalhe
O “Band Clássicos” pretende destacar os grandes nomes do esporte nacional e internacional, em suas mais diversas modalidades, sempre acionando o acervo da Rede Bandeirantes.

O programa de estreia terá como atração a trajetória do pugilista Sugar Ray Leonard.
 
Especial
O Canal Brasil está anunciando para terça-feira, 21h30, o “Sem Frescura” com Dicró. No programa, além de relatar aventuras pessoais e profissionais, o sambista revela que o cotidiano sempre foi a sua fonte de inspiração.
 
Vem aí

A Bandeirantes anuncia para o dia 18 de março, uma sexta-feira, a estreia do novo “Acredite se quiser”, que vai ocupar o horário do “Tribunal na TV”, na faixa das 22 horas.

As primeiras gravações devem acontecer logo depois do carnaval.

  • AgNews

    O ator Felipe Folgosi (2010)

Só um detalhe
O ator Felipe Folgosi, pelo seu bom desempenho nos testes realizados, foi escolhido como apresentador do “Acredite se Quiser”, mas ainda não tem nada fechado. Não assinou contrato nenhum.

Por enquanto, tudo acertado na palavra. De qualquer forma, a própria Band já não faz segredo sobre a presença de Folgosi no programa.    
 
Equipe do Rio
A transmissão da Globo, hoje e amanhã, na Marquês de Sapucaí, comando de Luiz Roberto e Glenda Kozlowski, contará com a participação de 12 repórteres.

Escala: Renata Capucci, Vandrey Pereira, Mariana Gross, Edmilson Ávila, Fábio Judice, André Luiz Azevedo, Sandra Moreyra, Renato Ribeiro, Mônica Sanches, Flávia Jannuzzi, Lília Teles e Hélter Duarte.

  • AgNews

    O humorista Danilo Gentili estreia programa solo em maio na Band (1/3/2011)

Nenhuma surpresa
Que Danilo Gentili vai ter seu próprio programa na Bandeirantes, o “Agora é Tarde”, com estreia em maio, não chega a ser novidade. Está garantido na grade.

O problema é que outros integrantes do “CQC” também julgam ter direito a esse “voo solo”. Alguma coisa como “por que ele e não eu?”. Quanto a isso, a solução é até bem simples: leva uma ideia pro Helio ou pro Meira.
 
Tá devendo

  • AgNews

    Jonatas Faro grava cena de "Insensato Coração" na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio (3/3/11)

Na escalação de “Insensato Coração”, Jonatas Fato foi anunciado para um dos principais papéis da novela. Criou-se, inclusive, toda uma expectativa em torno deste seu novo trabalho. Mas, até o momento, muito banho de piscina. E nada mais.

Faro, intérprete de Rafa, filho de Ana Beatriz Nogueira e Herson Capri, pode até dar uma virada na história. Mas não é essa a impressão que passa. Tem, pelo menos até aqui, um desempenho que deixa a desejar.
 
Na mídia

Atores participam de workshop de "Amor e Revolução"
Veja Álbum de fotos

“Amor e Revolução”, nova novela de Tiago Santiago, ainda nem estreou, mas já é um sucesso. Pelo menos de comentários na mídia. A equipe está impressionada. Nunca se falou tanto de uma produção do SBT como agora.

O "clipping" aparece recheado todas as semanas, com notícias publicadas em sites, jornais e revistas. A torcida, claro, é para que tudo isso possa se reverter em audiência, a partir da estreia, em 5 de abril.
 
Mulher de fibra
Cristianne Fridman, autora de “Vidas em Jogo”, substituta “Ribeirão do Tempo” na Record, escreve uma novela com muitas tramas paralelas, mas que estarão ligadas à história central, a dos personagens que ganham na loteria.

É o caso, por exemplo, da motorista Andréa, vivida por Simone Spoladore, que vai enfrentar desde a máfia dos táxis a policiais corruptos. O drama de Andréa será um dos pontos fortes da trama.
 

  • Divulgação/Band

    A apresentadora Sophia Reis (1/3/2011)

Cara nova
A apresentadora Sophia Reis, filha do cantor Nando Reis, é a nova integrante de “A Liga”, na Bandeirantes.

O programa, agora em sua segunda temporada, voltará ao ar dia 22, às 22h15.
 
Bate – Rebate
# No SBT, com a volta das férias do dono Silvio Santos, as coisas devem começar a acontecer.
# A mudança do programa do Roberto Justus para as noites de segunda-feira, apesar de ele próprio ter anunciado na gravação da Hebe, ainda não é confirmada pelo SBT.
# Ao contrário, isso ainda pode causar alguma confusão.
# Sem restrições: a passagem de Hebe Camargo no carnaval da Bahia poderá ser registrada pela equipe do SBT.
# A Globo começa a intensificar a partir de agora as chamadas de "Morde & Assopra", a sua nova novela das sete.
# A festa de lançamento de “Morde & Assopra” será em São Paulo, sábado (19), com a presença de toda a equipe.
# A propaganda do PanAmericano não aparece mais no “Jornal do SBT – Manhã”.
# Mas, pelo menos até agora, não entrou outro anunciante no lugar.
# “O Astro”, com 60 capítulos, terá a direção de Mauro Mendonça Filho.
# A Record já tem praticamente finalizada a abertura da novela “Rebelde”.
 
C'est fini
Amaury Junior viajou na sexta-feira para o Recife e ontem já estava de volta a São Paulo. Mas há pessoas da sua equipe distribuídas pelo carnaval de todo o Brasil.
 
Equipe do “Hoje em Dia” gaúcho está formada. Comando do experiente Pedro Calvi. Um dos seus editores é Marcelo Pazzin.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos