Série "Aline" acaba em música

Flávio Ricco

Flávio Ricco

A decisão da Globo de acabar com a série “Aline” antes da data prevista, 24 de março, nem poderia ser diferente, entristeceu toda a sua equipe. Mas televisão tem disso. E a ordem é tocar em frente. O episódio que será exibido amanhã, o último do programa, é o que estava previsto para fechar o seriado, um musical só com sucessos do rock nacional.

O resto do material inédito provavelmente vai sair em DVD. Quem sabe, um dia, possa até entrar no Canal Viva. Sobre o encerramento de “Aline”, a Globo alegou razões estratégicas, informando que em algumas praças a audiência não vinha correspondente à expectativa.

Agora, todos os esforços e atenções estarão concentrados em “Tapas e Beijos”, série protagonizada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres. Esta, segundo se informa, é uma das principais apostas da nova programação, para apresentação nas noites de terça-feira. Não por acaso, a sua escolha para ocupar o horário do “Casseta”.

Record informa
Substituição nos seriados: já a partir desta sexta-feira e durante toda a semana que vem, “CSI Miami” será exibido no lugar do “CSI Las Vegas”.

Sempre às 21h15, depois do “Jornal da Record”.
 

  • Dilma participa da gravação do programa "Mais Você", com Ana Maria Braga (1/3/2011)

Brincadeira
Ontem, nos corredores da Barra Funda, não se falava em outra coisa. O presidente da Record, Alexandre Raposo, ficou um pouco chateado ao ver a presidente Dilma na Ana Maria. Os dois têm uma relação de amizade. Não esperava por isso.

Nem tanto por ela ter ido à Globo. Mas por causa da omelete. É a omelete dos sonhos dele.

Tem história
Aliás, quem puxar pela memória vai verificar que essa omelete tem história. A presidente Dilma, então candidata e durante a campanha, fez a mesma receita no programa da Luciana Gimenez.

Na oportunidade, se utilizando das excelentes condições oferecidas pela cozinha do restaurante vip da Rede TV!.

Parto do fake
Com direito a muita gritaria e sangue falso, “nasceu”, nas gravações de segunda-feira à tarde, na Rede TV!, o filho da Luciana Gimenez do Paraguai. A personagem do animador de plateia Tiago Barnabé, fake da apresentadora, também entrou em “trabalho de parto” e “deu à luz”, em condições, digamos, não muito satisfatórias.

Vai ao ar no “Superpop”, mas a Rede TV! ainda não informa quando e nem como.

Só um detalhe
Rodrigo Faro, no seu programa do último sábado, falou do lançamento de “Rebelde”. Apresentou takes dos primeiros capítulos e destacou repetidamente “o novo horário de novelas da Record”.

Só se esqueceu de revelar que horário é esse. É como anunciar um Fla-Flu ou Corinthians e Palmeiras e não dizer o dia.

Outra bobagem
A Record ficou “cozinhando” a data de “Rebelde”. Dizendo que estava escolhida, mas só seria revelada no momento oportuno. A vida ensina que não pode ser assim. Tem que divulgar o quanto antes e o mais intensamente possível.

Só assim telespectador nenhum pode se queixar que não foi avisado. Apenas ontem anunciaram que será no dia 21.

Circuito fechado
A TV Cultura vai alugar um cinema em São Paulo, no começo de abril, para apresentar as novidades da sua grade para 2011.

Entre lançamentos e programas reformados serão ao todo 15 produtos.

Duas coisas
Sobre a nova programação da Cultura, o “Retrô” vai em frente. Antes destinado ao Heródoto Barbeiro, agora será apresentado por outro jornalista. Existem dois nomes em questão.

E, no “Vitrine”, o Meio & Mensagem vai virar um quadro, com a jornalista Regina Augusto passando as novidades do mercado.

  • A atriz Thais Pacholek interpreta Miriam Santos na novela do SBT "Amor e Revolução"

Renovou
Thais Pacholek renovou por mais um ano com o canal MGM, onde apresenta destaques da programação mensal e fatos curiosos sobre os filmes, além de acompanhar eventos especiais.

Já como atriz, ela grava “Amor e Revolução” no SBT. Aliás, devido ao trabalho na novela de Tiago Santiago, Thais ficará um tempo ausente do “Programa Silvio Santos”.

 Tecnologia
O efeito holográfico, na estreia da Hebe na Rede TV!, antes planejado para a presidente Dilma Rousseff, foi transferido para um bate-papo com o escritor Paulo Coelho.

Pelo menos foi isso que aconteceu na gravação do piloto, segunda, e se repetiria ontem, no “valendo”.

  • Divulgação/Band

    A apresentadora Daniela Freitas

Data marcada
A Bandeirantes anuncia para o dia 20 de março, na faixa da tarde, a estreia do programa “Band Clássicos”, com apresentação de Daniela Freitas.

O espaço irá explorar o grande acervo esportivo da emissora.

Futebol
Isoladamente, Record e Rede TV!, a exemplo do que a Globo vem fazendo, também tomaram a iniciativa de procurar os clubes.

Os que já saíram e os que ainda estão no Clube dos 13.

Bate – Rebate

  • Gilmelândia, em Salvador, vai acompanhar o camarote da Daniela Mercury para o Carnaval da Rede TV!.
  • Rede TV! que também promete fazer o Gala Gay na terça-feira.
  • Adriana Bombom, Alexandre Frota e Luciana Gimenez cover foram escalados para este trabalho.
  • Em matéria de cobertura do baile gay, importante reconhecer, ninguém até hoje bateu o Otávio Mesquita.
  • Por causa do seu novo trabalho na MTV, programa diário e ao vivo, Ellen Jabour está de mudança para São Paulo.
  • O ônibus do reality “Busão do Brasil” será novamente utilizado pela Band.
  • Mas numa velocidade bem inferior e num trajeto diferente.
  • A emissora pretende usar o veículo durante a transmissão da etapa brasileira da Fórmula Indy.
  • Momentos que antecederam a gravação da estreia da Hebe foram tensos na Rede TV!. Muito nervosismo.
  • “O Aprendiz”, na Record, continua com previsão de estreia para a última semana de outubro.


C'est fini
Outra coisa - Márcia Goldschmidt se reuniria ontem com o vice da Band, Marcelo Meira, para definir detalhes do seu novo programa das noites de sábado. Márcia não irá participar da cobertura do Carnaval --diz que o evento não tem o seu perfil. Está com viagem marcada para uma estação de esqui na Suíça, mas promete voltar a tempo de conferir o desfile das campeãs do Rio de Janeiro.

A Record informa que não vetou nenhum dos seus artistas para o programa da Hebe. Se alguém não foi é porque não quis ou não foi convidado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos