Rebelde

Record confirma estreia de "Rebelde" dia 21

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Luiza Dantas/CZN

    As atrizes Lua Blanco (à esq.), Melanie Fronckowiak e Sophia Abrahão (à dir.) de "Rebelde" da Record (12/1/2011)

    As atrizes Lua Blanco (à esq.), Melanie Fronckowiak e Sophia Abrahão (à dir.) de "Rebelde" da Record (12/1/2011)

Há quem não se conforme, mas a decisão está tomada e agora é oficial. A alta direção da Record irá promover o lançamento de “Rebelde” no mesmo dia, 21 deste mês, e hora, às 19h, que a Globo vai estrear “Morde & Assopra”.

Nada mais ilógico e arriscado. Outros erros parecidos foram cometidos nos últimos tempos, como fazer coincidir o encerramento da minissérie “Sansão e Dalila” na mesma noite de jogos importantes de Flamengo e Corinthians, tão somente os dois times com maiores torcidas em todo o Brasil. A audiência do penúltimo capítulo foi superior a do último. Nem poderia ser diferente.

Diante de mais essa atitude tomada verifica-se a intenção da Record em viver perigosamente.

A Globo já tem na faixa das 7 da noite um horário de novelas implantado, hoje registrando índices na casa dos 35 pontos com a exibição de “Ti Ti Ti”.

“Rebelde” terá, entre outros desafios, que abrir este novo espaço. No entendimento dos seus responsáveis são muito boas as chances dessa coincidência apresentar bons resultados.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos