Rebelde

Record evita a Globo na estreia de "Rebelde"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgaçlão

    A atriz Adriana Garambone, que está na novela da Record "Rebelde"

    A atriz Adriana Garambone, que está na novela da Record "Rebelde"

Surgiram comentários sobre a possibilidade de a Record promover a estreia de "Rebelde", nova novela em parceria com a mexicana Televisa, dia 21 de março, às 19h00. No começo era mesmo essa a ideia, mas agora a própria emissora já não confirma. Diz que “a data oficial está escolhida. No entanto, só será divulgada em momento oportuno”.

E por que a Record decidiu não lançar "Rebelde" no dia 21 de março? Muito simples. Porque naquela mesma noite e horário será exibido o primeiro capítulo de "Morde & Assopra", do Walcyr Carrasco, substituta de "Ti ti ti", na Globo.

Evitar o confronto logo de início é uma estratégia acertada. O público já tem o hábito de assistir a novelas na Globo nessa faixa das sete, enquanto a Record vai investir na abertura de um novo espaço da sua teledramaturgia. Uma semana antes, depois ou até mesmo a opção por terça ou quarta-feira é o que recomenda o bom juízo.

Foi exatamente isso que faltou e se reclamou por ocasião do último capítulo de "Sansão e Dalila", dia 2 passado. Programaram a sua apresentação justamente no dia em que o Corinthians decidia sua vida na "Libertadores", e Ronaldinho Gaúcho fazia seu primeiro jogo no Flamengo. Deu no que deu. Vivendo e aprendendo.

Streisand no Brasil

A vinda de Barbra Streisand ao Brasil, para uma série de apresentações no Rio e em São Paulo em 2012, já está praticamente fechada. Tudo conversado e combinado. Só falta assinar.

Trata-se de uma das maiores estrelas do entretenimento mundial, premiada na música, cinema, teatro e televisão.

Viagem de volta

Silvio Santos vai retornar ao Brasil na quinta-feira, 10 de março, depois de praticamente dois meses nos Estados Unidos.
Ainda não existem ordens no SBT para isso, mas ele deve reiniciar as suas gravações na semana seguinte.

Exportação

Algumas produções da Globo já podem ser assistidas na Lituânia, Polônia, Hungria, Croácia, Eslovênia, Sérvia, Bósnia, Bulgária e Albânia.
São os casos de "O Clone", "Caminho das Índias", "Viver a Vida", "A Favorita", e também "Força Tarefa" e "Cidade dos Homens", que estão sendo exibidas em diversos canais do Leste Europeu.
 

  • TV Band/Divulgação

    A apresentadora Patrícia Maldonado em imagem de divulgação do Band Folia (2011)

Em produção

A Bandeirantes vem com novo programa, na faixa da tarde, logo depois do Carnaval. Formato em fase de ajustes.
Na verdade, trata-se do "Perdoa ou Esqueça", cujo piloto foi gravado há poucas semanas, com apresentação de Patrícia Maldonado. Ainda hoje o comitê da emissora deve apresentar um parecer a respeito.

Por outro lado

Em uma reunião na noite da última quinta-feira (24), finalmente se chegou a um acordo sobre o novo programa da Márcia, para as noites de sábado, a partir das 22 horas.

A ideia de fazer alguma coisa sobre espiritismo não vingou. Agora se pretende desenvolver um formato da Fremantle sobre relacionamentos, que tem mais a ver com ela.

Se explica

A Record não gostou de ver o nome do ator Marcello Serrado numa lista de escalação da Globo e com papel definido na nova novela do Aguinaldo Silva.

Ele ainda tem contrato na Record até maio e já foi chamado para dar explicações. Procedimento de praxe. Nada que altere o rumo das coisas.

Erro de cálculo

Na Rede TV! só se fala nessa festa de estreia da Hebe. Na verdade, ela merece muito mais.
Mas não se pode esquecer que haverá um segundo programa, o terceiro e assim por diante. É bom começar a pensar neles também.

Está montado

O trio da Eliana está programado para a manhã do sábado de Carnaval, entre Ondina e a Barra, invertido ao que normalmente acontece.
O SBT não estará no ar de Salvador neste horário. Mas será tudo gravado pela sua equipe e apresentado à noite.

Agenda

O evento de lançamento da programação 2011 da Rede Globo está previsto para 29 de março, em São Paulo.
Em tempo: no dia 26 de abril, uma terça-feira, a Globo estará completando 46 anos.
 

  • TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

    A atriz Bárbara Silvestre, que fará parte da novela da Globo "Morde & Assopra" (2011)

Lançamento

A próxima novela das sete na Globo, "Morde & Assopra", terá várias novidades no seu elenco, como é o caso de Bárbara Silvestre.
Ela fará a personagem Alice, filha do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e de Minerva (Elizabeth Savalla).
Apaixona-se por Guilherme (Klebber Toledo), filho da faxineira Dulce (Cássia Kiss), achando que ele também é rico e bem-nascido.

Bate – Rebate

• A nova "Escolinha", na Record, entrará em duas edições no programa do Gugu, aos domingos. O elenco ainda está sendo fechado.
• SBT continua tocando a produção do programa "S.O.S. Casamento". Direção de Ricardo Perez.
• Du Moscovis e o cantor Léo Jaime são os bons destaques do novo "Saia Justa" do GNT.
• Um esquema de promoção especial vai sendo armado no SBT para o lançamento da novela "Amor e Revolução".
• "Hoje em Dia", da Record, estreia hoje o seu novo estúdio em alta definição.
• André Vasco será o primeiro dos artistas do SBT em Salvador, para dar início à cobertura de Carnaval. Deve viajar ainda hoje.
• Fernando Vannucci passa por uma cirurgia no ouvido nesta segunda-feira.
• Nada mais sério. Vai aproveitar o Carnaval para o necessário período de recuperação e depois se colocar à disposição da Rede TV!.
• Wanessa Camargo entra em estúdio, pela Sony, nesta semana para gravar novo CD.
• Rodrigo Lombardi acertou com a Globo e ficará de férias até dezembro. Mas ficou aberta a possibilidade de rápida participação nos seriados.
• Festa da novela "Morde e Assopra" será dia 19 de março, em São Paulo.
• Orã Figueiredo e Ícaro Silva foram chamados para o elenco da série "Batendo o Ponto", na Globo. Gravando.

C´est fini

Profissional de uma TV, já no Recife para a cobertura do Carnaval, foi alertado por morador local sobre o risco de tubarão em algumas praias. Agradeceu, mas não não deu tanta importância.

Segundo ele, quem trabalha em televisão não tem medo de tubarão nenhum.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos