Crescimento do Datena leva Record estudar a volta do "Cidade Alerta"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    José Luiz Datena, jornalista

    José Luiz Datena, jornalista

O crescimento de audiência do “Brasil Urgente”, levando todos os dias a Bandeirantes ao segundo lugar no horário, a cada dia tem incomodado mais as suas concorrentes diretas, Record e SBT.  

Na verdade, tanto uma quanto a outra já fizeram algumas tentativas para alterar este quadro, só que até agora nada se modificou. Ao contrário, os números do José Luiz Datena observaram um aumento ainda maior nos últimos tempos.

Datena, como qualquer um, não consegue agradar a todos. Mas poucos na televisão brasileira que hoje existe têm essa qualidade ou condição de ficar por mais de duas horas no ar, à frente de um programa sem grandes recursos e que funciona mais à base do seu improviso.

Muito provavelmente por isso, nos últimos dias, surgiram novos comentários sobre a possibilidade de Marcelo Rezende voltar a comandar o “Cidade Alerta” neste horário, 17h30 às 19h45. Desejo da alta cúpula.

Mas algo que a Record não confirma.

E outra
Segundo algumas fontes, o projeto do novo “Cidade Alerta”, diário, em todo final de tarde e começo de noite, já está nas mãos do bispo Honorilton Gonçalves, número um da Record.

Pesa, naturalmente, o fato de Marcelo Rezende, em tempos passados, ter chegado com o programa à marca dos 14 pontos de audiência.

Um problema
A direção da Band sabe que o talk show do Danilo Gentili, com estreia prometida para maio, necessariamente terá que superar determinados problemas.

O maior deles será convencer os seus convidados sobre o bom tratamento que irão receber. Ninguém irá servir de escada para o apresentador.

Questão de saúde
Amandha Lee, em “Vidas em Jogo”, próxima novela da Record, será Margarida, uma cozinheira gordinha, que vai se apaixonar por um garçom sarado, Elton, papel de Cláudio Heirinch. A atriz já foi obrigada a ganhar uns quilinhos a mais.

A autora Cristiane Fridman, mesmo usando doses de humor, pretende abordar o tema obesidade com a responsabilidade que o assunto merece.

Vai bem
Funciona direitinho o programa “Você Bonita”, que a TV Gazeta-SP leva ao ar todos os dias, a partir das 8h30, com apresentação de Carol Minhoto.

Segundo se informa, nenhum outro da televisão brasileira tem receitas de sucos tão deliciosos.
 

  • Divulgação

    A atriz Adriana Garambone, que está na novela da Record "Rebelde"

DNA
Escalada para “Rebelde”, Adriana Garambone vai viver uma cantora de sucesso em “Rebelde”, novela da Record com estreia prevista para março.

Eva, a personagem, foi mãe aos 16 anos e sempre criou sua filha Roberta (Lua Blanco) como se fosse a irmã mais velha dela.

Está definido
“Corações Feridos”, novela adaptada por Iris Abravanel, não será exibida pelo SBT no primeiro semestre. Isso já está decidido.

O lançamento da nova grade, previsto para os meses de abril e maio, também não irá contemplar a abertura de um segundo horário para a teledramaturgia.

Se vira nos temas
O “Show do Tom”, na Record, em breve terá uma novidade bem nos moldes do “É Tudo Improviso”, atualmente em cartaz na Bandeirantes.

Humoristas serão chamados para o palco do programa, onde, segundo se informa, terão que improvisar em cima de determinado tema.

Bom ritmo
Em “Amor e Revolução”, nesse momento, a equipe do diretor Reynaldo Boury está às voltas com as gravações de cenas dos capítulos que vão do 25 ao 35. O autor Tiago Santiago, um pouco na frente, já entregou o de número 37.

No total, a novela deverá chegar a 180.
 

  • Divulgação

    A atriz Anna Sophia Folch

Projeto – 1
Anna Sophia Folch, uma das protagonistas de “Ciranda de Pedra”, na Globo, em 2008, está gravando uma série para o Multishow, “Cara Metade”, com estreia marcada para o dia 12 de maio. É dela o principal papel, Nina.

A personagem, depois de ser abandonada na lua de mel, em Lisboa, volta ao Brasil, cheia de dívidas e vai trabalhar numa agência de relacionamentos. Desiludida com o amor, é obrigada a convencer os clientes de que namorar é a melhor coisa do mundo.

Também estão no elenco, Orã Figueiredo, Felipe Rocha, Isabel Guerón e Julia Gorman. Direção-geral de Julia Rezende.

Projeto – 2
Um outro projeto que também envolve Anna Sophia Folch é a produção de um longa-metragem, escrito por ela em parceria com o marido, Ângelo Paes Leme –que está no elenco de “Ribeirão do Tempo”.

O filme leva o título de "Dias Quentes" e será protagonizado pelo próprio Ângelo e por Lázaro Ramos. As filmagens estão previstas para 2012.

Bate – Rebate

  • A Rede TV! renovou, no órgão de propriedade,  seu domínio sobre o título do programa “TV Fama”.
  • A cantora Maria Rita vai gravar um depoimento para o “Arte 1”, canal de cultura do Grupo Bandeirantes, em breve na TV paga.
  • Tânia de Oliveira acaba de ser confirmada na equipe de carnaval da Rede TV!.
  • O comentarista Neto, por causa de uma cirurgia, ficará alguns dias afastado da programação e transmissões esportivas da Band.
  • Existe alguma coisa acontecendo no futebol da Rede TV!, mesmo em transmissões feitas dos seus estúdios.
  • Os microfones, sensíveis, deixam passar tudo. Tosse, pigarro, sussurros e outros do gênero. Nessa hora é preciso desligar a chavinha.
  • “Jornal da Cultura” apresentou picos de audiência na última semana. Pegou de traço e subiu para quase 3 pontos. Festa na redação.
  • Nos bastidores da Record, continuam os trabalhos de montagem da nova Record News.
  • Mas ninguém na emissora, por enquanto, está autorizado a falar sobre eles.
  • Dizem que Regina Duarte está muito disposta a fazer uma outra novela.
  • Mas, segundo se comenta, faltam convites.


C'est fini
A direção da Record não tem definida a data de estreia da nova “Fazenda”, porque ainda não se sabe até quando irá a próxima edição do “Ídolos”. Existe a possibilidade de uma espichadinha.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos