Emissoras criam dispositivos de segurança contra crimes na internet

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery

Perfis falsos de artistas e outras personalidades, até mesmo políticos e esportistas, estão se espalhando e crescendo nas redes sociais, em especial no Twitter. E há muita gente desavisada seguindo essas pessoas mal-intencionadas. Usar o nome de alguém indevidamente é um crime que sempre deve ser repudiado.

Entre as vítimas estão Ana Furtado, Cleber Machado, Vitor Fasano, Natália Dill, Mariana Ximenez, Isis Valverde, Jô Soares e até mesmo Nair Bello, que não está mais entre nós. Hebe Camargo, por sua vez, tem cinco e só um é dela.

A Globo, já de algum tempo, mantém um serviço permanente na internet, “Boatos e Alertas”, criado para esclarecer o que há de verdadeiro ou não quando envolvidos os nomes dos seus contratados e produtos.

O SBT faz, através de uma empresa terceirizada, o monitoramento semanal de tudo. Já se apurou que exatamente o dono, Silvio Santos, sempre é a vítima principal, como se fosse ele o dono de um perfil no Orkut, que oferece empregos na sua emissora.  

Band e Record não possuem essa ferramenta.

Vem aí
Desde dezembro passado, a Fremantle vinha se mobilizando para fechar um formato de “docudrama” com emissoras brasileiras. Agora, sabe-se, o canal é a Record, e as negociações estão avançadas.

Trata-se de um gênero de programa que se situa entre a ficção e o documentário, e pode reunir atores conhecidos ou amadores para reproduzir um fato real ou inventado.

Não para, não para
O agora aposentado Ronaldo vai continuar como um dos assuntos preferidos da TV nos próximos tempos.

A Globo, por exemplo, mandou o repórter Régis Rosing a Tolima, na Colômbia, para conversar com torcedores e jogadores que viram o jogador em ação em seu último jogo. Matéria do “Esporte Espetacular” neste domingo.

Tem mais
Ronaldo também será um dos convidados do “Domingão do Faustão”.

Está confirmada a sua participação no palco do programa, que neste domingo será transmitido de São Paulo.

Na espera
Contratada da Record até dezembro de 2014, Mylla Christie continua na expectativa de algum novo trabalho nas novelas ou seriados.

A última foi “Amor e Intrigas”, em 2007.  Estranho deixar uma atriz parada tanto tempo.

Outra situação
Thiago Gagliasso é mais uma baixa no elenco da Record.

A saída do ator foi confirmada pelo número 1 da teledramaturgia Hiran Silveira: “Nós decidimos não renovar o contrato no vencimento”.

Olha só

  • Divulgação

    Juliana Paes é Maya e Rodrigo Lombardi é o Raj na novela global "Caminho das Índias", de Glória Peres (2009)

Disputando espaço com seis produções mexicanas e duas venezuelanas, "Caminho das Índias", da Globo, vem ganhando a simpatia do telespectador do Telefutura - canal da Univisión dirigido ao público hispânico nos Estados Unidos.

A novela de Glória Perez já é responsável pela criação de quase mil tópicos no fórum da emissora. Num deles, "India - Una Historia de Amor", título dado em espanhol, é definida por um latino como "uma verdadeira joia brasileira".

Cinema

  • Divulgação

    A dupla Leandro e Leonardo

A propósito, como roteirista escolhida, Glória Perez já discute detalhes sobre elenco e locações do filme que vai contar a vida de Leandro e Leonardo.

“Não Aprendi Dizer Adeus”, título provisório, deve ser rodado ainda este ano. Bruno Gagliasso está confirmado no elenco.
 

  • AgNews

    Dr. Robert Rey, que fará Carnaval pela Band

Dr. Rey na Bahia
Robert Rey, o Dr. Hollywood, atualmente a serviço da Band, acaba de ser confirmado na transmissão do Carnaval na Bahia.

Na verdade ele será um convidado especial e vai viajar nas mesmas condições de Adriane Galisteu. A sua participação será limitada a determinadas ocasiões.

Ligeira confusão
O diretor comercial da Rede VTV, Cláudio Barazal, postou no Twitter que a sua emissora é a mais nova afiliada do SBT em Santos e Campinas.

O SBT, consultado, admite negociações, mas assegura que ainda não tem nada fechado. A sua imagem em Campinas já está no ar pela retransmissora, canal 29.

E outra
O Ministério das Comunicações, através de publicação no "Diário Oficial", confirma que existem estudos para viabilizar a entrega de uma retransmissora em Santos ao SBT, canal 30.

Antes...

  • Márcio Nunes/TV Globo

    Flavia Alessandra é Naomi antes de virar robô, ao lado de Mateus Solano, o Ícaro, e depois na versão robô ao lado de Caio Blat, o Leandro, na novela "Morde & Assopra", de Walcyr Carrasco

Uma das protagonistas de “Morde & Assopra”, próxima das sete na Globo, Flávia Alessandra, em dois momentos da novela, escrita por Walcyr Carrasco.

Naomi, sua personagem, aparece em flashbacks, na lembrança de Ícaro (Mateus Solano), do tempo em que ainda estavam casados. As cenas foram gravadas em Angra dos Reis.

E depois
Já nos dias atuais, em “Morde & Assopra”, com Caio Blat, o Leandro, Naomi é um robô, por quem o jovem se apaixona, sem saber que ela não é humana.

Na novela, Flávia Alessandra fará par romântico com Mateus Solano, um ex-médico apaixonado por robótica. Depois da morte de sua mulher, ele irá ao Japão em busca de novas tecnologias com o propósito de criar um robô à imagem e semelhança da falecida.

Bate – Rebate

  • Selo de qualidade. Nas lojas o novo CD do Carlinhos Vergueiro, lembrando Adoniram Barbosa com vários convidados.
  • Entre eles, Martinho da Vila, Chico Buarque e Dora Vergueiro. Lançamento da gravadora Biscoito Fino.
  • A série “O Encantador de Cães”, exibida na Bandeirantes pelo “Vídeo News” - com a participação do adestrador Cesar Millan, pode virar programa.
  • Dentro da própria Band ou fora de lá. As conversas já estão acontecendo.
  • Gabriel Braga Nunes, Petrônio Gontijo e Tuca Andrada, que deixaram a Record e voltaram para a Globo, não fizeram contratos de longa duração.
  • Todos assinaram por obra certa – estarão liberados ao término das gravações.
  • Na verdade, houve a opção por esse modelo para, ao final das novelas “Insensato Coração” e “Cordel Encantado”, decidirem o que fazer.
  • Alguns artistas hoje preferem não ficar por muito tempo presos às emissoras de TV, para poderem se dedicar a outros trabalhos no cinema e no teatro.
  • Além de um espaço em que visita pessoas famosas e desconhecidas, em seu novo programa, Hebe Camargo poderá ter um quadro semelhante ao exibido por Gugu e Luciano Huck.
  • Para o seu programa também está previsto um táxi, mas que não será dirigido pela apresentadora.


C'est fini
A Rede CNT fechou contrato com o empresário Nelson Sato, assegurando para ela os direitos de apresentação da série “A Lenda de Bruce Lee”, numa versão em 50 episódios. Gravada em 2008, em HD, foi exibida com grande sucesso pela CCTV, considerada a melhor emissora de televisão da China. Shannon Lee, filha de Bruce Lee, fez parte da equipe de produção. A data de lançamento ainda não foi marcada.

Amanhã, o grupo “Tchê Garotos”, será uma das atrações do “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, na Record. A gravação, com Danielle Souza, aconteceu durante um show realizado na cidade de Sapiranga (RS).

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos