Fina Estampa

Veja quem está no elenco de "Fina Estampa", que está fechado e começa a gravar em maio

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Montagem

    Elenco de "Fina Estampa", novela de Aguinaldo Silva, que estreia dia 15 de agosto de 2011

    Elenco de "Fina Estampa", novela de Aguinaldo Silva, que estreia dia 15 de agosto de 2011

Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya, após várias reuniões, praticamente fecharam os atores de “Fina Estampa”, novela que substituirá “Insensato Coração” a partir de agosto. Faltam alguns nomes, mas para o chamado elenco de apoio. No mais, tudo completo.

Para os principais papéis estão asseguradas as participações de Lilia Cabral, Christiane Torloni, Dalton Vigh, Isis Valverde, Caio Castro, Malvino Salvador, Adriana Birolli, Juliana Paes, Júlio Rocha, Rafael Cardoso, Arlete Salles, Tânia Kalill, Cris Vianna, Paulo Rocha, Guilherme Boury, Rafael Zulu, Eva Wilma, José Wilker, José Mayer, Julia Lemmertz, Marco Ricca, Dira Paes, Sophie Charlotte, Carlos Casagrande, Marcelo Serrado, Eri Johnson, Marcelo Brou e Totia Meirelles.

De saída, a produção terá 44 personagens, mas com chances de chegar a 50. Aguinaldo Silva, vale informar, provocou ajustes nos primeiros capítulos e promete para o telespectador um grande trabalho. Está muito empenhado em não se repetir e nem repetir coisas que já estão por aí. O autor confirma a presença da jovem autora Patrícia Moretzsohn na sua equipe de roteiristas.

As gravações começam em maio e a estreia será em 15 de agosto.

SBT no Carnaval
Cristiano Caldeira, gerente de conteúdo da TV Aratu, está negociando com Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de jornalismo do SBT, a participação de repórteres da emissora baiana na transmissão do Carnaval de Salvador.

Por enquanto, todo trabalho vai sendo montado para os informativos de rede.

  • Michel Ângelo/Record

    A atriz Bianca Rinaldi com suas filhas gêmeas nos bastidores da novela "Ribeirão do Tempo"

Projetos
Bianca Rinaldi, protagonista de “Ribeirão do Tempo”, na Record, já tem planos para depois da novela. No teatro, a remontagem de "Tudo de Mim", de Emilio Boechat e Petrônio Gontijo.

Durante o processo de produção do espetáculo, Bianca vai se submeter a dois testes para cinema, um na Argentina, e outro nos EUA, entre julho e agosto.

Lugar diferente
O local da nova audição do "Ídolos", etapa de São Paulo, marcada para este sábado, inicialmente no ginásio do Ibirapuera, foi alterado para o estádio da Portuguesa, no Canindé.  Cerca de 18 mil pessoas se inscreveram para os testes.

Israel Lucero, vencedor da última edição, deve fazer um show especial.

Encontro
O hotel Jequitimar, no Guarujá, vai sediar a próxima convenção de emissoras do SBT. A data ainda não foi anunciada, mas o evento terá que acontecer necessariamente antes do aniversário de 30 anos, em agosto.

Há uma grande expectativa em torno dos novos investimentos e de assuntos relacionados às afiliadas.

Dinheiro na Olimpíada
A Record deve levar algo em torno de 300 pessoas para a cobertura da Olimpíada em Londres no ano que vem. É dela a exclusividade na TV aberta.

Ainda existe o desejo de premiar em dinheiro os atletas brasileiros que obtiverem medalhas. Só não foram definidos valores e a forma como isso vai acontecer.

Destino

  • Reprodução

    Vasco goleia o América com 9 a 0, no último sábado (13/2/11)

No capítulo de “Insensato Coração, exibido no último sábado, os personagens da Camila Pitanga e Lázaro Ramos, como dois fanáticos torcedores, foram assistir uma vitória do América carioca na novela. Mesmo de mentirinha, foi de lavar a alma.

Triste coincidência, no mesmo sábado, jogo valendo pela Taça Guanabara em Volta Redonda, o América foi goleado, 9 a 0, pelo Vasco.

Explicação
José Trajano, jornalista e América assumido, explicou na ESPN Brasil que os antigos moradores da Tijuca torciam e eram sócios deste clube. Gilberto Braga e o próprio Trajano, entre eles. Não por acaso essa paixão pelo time é destacada na novela.

Sob encomenda
Está em produção a abertura de “Amor e Revolução”, nova novela do SBT.

Misturar gravações de atores com computação gráfica, fazendo as pessoas desaparecerem é a técnica utilizada. Como tema musical, “Roda Viva”, em nova versão gravada pelo MPB 4.

Automobilismo
A Globo começa a transmitir a temporada 2011 da Stock Car a partir de março, com todo seu pacote comercial vendido. Caixa Econômica Federal, GM, Itaipava e a Operadora de TV por Assinatura NET adquiriram as cotas masters.

Cada uma valendo R$ 9,2 milhões, preço tabela.

  • Divulgação

    Marina Araújo, repórter da Globo, que está na equipe do 'Bem Estar'

Ganhou pontos
Uma série especial, homenageando São Paulo nos seus 457 anos, levada ao ar em janeiro, foi um dos destaques do “Jornal da Globo”, que muitos ainda se recordam pela sua qualidade e precisão.

Na oportunidade, chamou a atenção o trabalho da repórter Marina Araújo, que a partir de segunda-feira também passará a integrar a equipe do “Bem Estar”, programa de todas as manhãs, depois do “Mais Você”.

  • Divulgação

    Adriane Galisteu, quando renovou o contrato com a Band (dez/2010)

Galisteu
Na sede da Fremantle, em São Paulo, terça-feira, vai acontecer uma importante reunião para definir todos os detalhes de produção do reality “Project Runway”.

Estarão presentes Carlos Gonzalez e Celso Tavares, pela empresa dona do formato, a apresentadora Adriane Galisteu e Hélio Vargas, do Artístico da Band.

Entre os pontos em questão, a escolha dos jurados, definição de locações e se chegar a um acordo sobre a data de estreia, que só deve ser fixada para o segundo semestre.

O título, “Projeto Fashion”, já registrado, deve prevalecer.

Bate - Rebate

  • Caio Fischer, que era repórter na Bandeirantes, agora está na equipe do Amaury Junior.
  • O seu primeiro trabalho foi uma entrevista com a cantora Cláudia Leitte.
  • Uma equipe da Rede TV! vai acompanhar Hebe Camargo no carnaval da Bahia.
  • O SBT colocou no ar as chamadas do seu carnaval. Dizem que o pessoal da Band está tremendamente incomodado com isso.
  • Neste ano, talvez não altere nada. Pode haver variação na audiência, mas nenhuma das duas emissoras está esperando muita coisa.
  • No ano que vem, no entanto, o panorama comercial certamente será outro e bem diferente.
  • Profissional que o SBT demitiu recentemente, está acertando seu ingresso na Bandeirantes.
  • Entre outras atribuições, essa pessoa ficará encarregada de tomar conta da chave do cofre.
  • Show da dupla Zezé di Camargo & Luciano no “Big Brother” será no programa do dia 2 de março.


C'est fini
Os patrocinadores dos principais clubes também estão bastante interessados em toda essa batalha de Globo e Record, para a transmissão do campeonato brasileiro, de 2012 a 2014 na TV aberta. Não querem, evidentemente, ter prejuízos na exposição das suas marcas. 

Jornalista esportivo há pelo menos 21 anos, Tino Marcos irá falar sobre bactérias, espirros, contaminação e teste de limpeza no "Globo Repórter" desta noite. Essa será a segunda participação do profissional no programa, longe de temas ligados ao esporte. Ao lado de uma Organização Não Governamental, Tino já havia registrado as belezas da Ilha de Galápagos, em 12 de novembro do ano passado.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos