Internet agora também concorre na transmissão do futebol

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery

O crescimento da Internet e a forte opção que ela hoje significa na vida de muita gente, a cada dia nos surpreendem com outras novidades.

A Federação Paulista de Futebol, em todo final de semana, está mostrando no seu site até quatro jogos das séries A2 e A3 do Paulistão. Partidas que a televisão comum não transmite ou que não despertam maior interesse das principais emissoras. Pois bem, o resultado chega a mais de 15 mil acessos por jogo.

São duas equipes, 20 pessoas cada, com narrador, comentarista, apresentador, repórteres, câmeras, diretor de TV, mais toda a parte técnica como caboman, operadores de áudio etc.

No fim de semana passado, por exemplo, foram apresentados Flamengo de Guarulhos contra Inter de Limeira, e Barueri contra Itapirense. Os ex-jogadores Evair, Veloso, Edmar e César Sampaio têm participado como convidados especiais.

Uma experiência que, muito em breve, outras praças também poderão desenvolver.

Shows do “BBB”

  • João Alvarez/UOL

    A banda baiana Chiclete com Banana no Festival de Verão de Salvador (05/02/2011)

Está fechada a agenda de shows do “Big Brother Brasil” para os próximos tempos. O programa já tem acertadas as participações de Chiclete com Banana, Preta Gil, Paralamas e Zezé & Luciano.

Quase isso

Na transmissão do SporTV, Brasil e Argentina, sub-20, o nome do atacante Funes Mori, autor do primeiro gol adversário, chamou atenção do narrador da partida. Lembrava até um ex-presidente do Peru.

Mais ou menos. Referia-se, claro, a Alberto Fujimori.
 

  • Divulgação

    Silvio Santos e Cesar Filho

Está em casa

O contrato do César Filho com o SBT terminou em janeiro. Mas ele continua trabalhando normalmente e nem deseja conversar sobre isso agora.

Vai esperar pela volta de Silvio Santos ao Brasil. Sempre tratou das suas coisas diretamente com ele.

Teatro

Depois de “A Cura”, na Globo, Caco Ciocler está no aguardo de novas instruções.

Enquanto isso não acontece, ele já iniciou os ensaios do seu primeiro monólogo, “45 Minutos”, com direção de Roberto Alvim, que tem estreia prevista para o dia 31 de março no Sesi, Rio de Janeiro.

  • Thiago Prado Neris/TV Globo

    Andrea Beltrão (esq.) e Marieta Severo (dir.) em cena de "A Grande Família"

Longe disso

Se confirmada a exibição de “Tapas e Beijos” até dezembro, pretensão que a direção da Globo não esconde, não haverá volta de Andréa Beltrão para o seriado “A Grande Família”.

Se é que um dia ela cogitou essa possibilidade. Provavelmente não. Era uma figurante de luxo.

Tamanho da encrenca - 1

Todo o problema do credenciamento da Olimpíada do ano que vem, em primeiro lugar, gira em torno da quantidade. A Record diz que só tem 200 credenciais no total e vai utilizar a maior parte delas.

As restantes serão divididas entre os canais da TV fechada Globosat, Bandsports e ESPN Brasil.

Tamanho da encrenca – 2

Nos casos da Globosat e Bandsports só serão feitos credenciamentos de profissionais que pertencem a essas duas emissoras.

Na parte que cabe ao Globosat não poderá entrar ninguém da TV Globo, o mesmo acontecendo com o Bandsports em relação à Bandeirantes.

A Record se defende dizendo que está oferecendo o mesmo tratamento que recebeu da Globo, por exemplo, na última Copa do Mundo.

Internacional

A serviço da Bandeirantes, o executivo José Emílio Ambrósio passou toda essa semana na Europa, cuidando de assuntos da sua emissora. Especialmente do jornalismo e do esporte.

Ficou mais tempo na Espanha. Só deve retornar ao Brasil neste domingo.

Bom gosto

“Amor e Revolução”, novela do SBT, já tem trilha sonora escolhida. Só coisa boa: “Alegria, Alegria” – Caetano Veloso; “Apesar de Você” – Chico Buarque; “Baby” – Mutantes; “Cálice” – duas versões, Chico e Milton Nascimento, e Pitty; “Coração de Papel” – Ângela Márcia e Sérgio Reis; “London, London” – Caetano Veloso; “Menino Bonito” – Fernanda Takai; “Ninguém Vive sem Amor“ – Fevers; “Nossa Canção” – Veja; “Trenzinho Caipira” – Egberto Gismonti; “Opinião” – Nara Leão; “Preciso Aprender a ser Só” – Elis Regina; “Roda Viva“ – MPB 4; “Universo do Teu Corpo” – Taiguara; “O que será” – Chico e Milton, e “Viola Enluarada” – Marcos Valle.

Preocupação no ar

Natalie, vivida por Deborah Secco em “Insensato Coração”, começa a despertar certa preocupação entre componentes da própria equipe da novela.

O prazo de validade, segundo a maioria, pode ser comparado ao das celebridades que deixam o “BBB”. É quase nenhum. Há a necessidade de a personagem tomar um rumo diferente. O mais depressa possível.

Rede de intrigas

  • Divulgação

    Marina (Paola Oliveira) e Léo (Gabriel Braga Nunes) se encontram no hospital, em "Insensato Coração"

Nas cenas de “Insensato Coração” que serão exibidas a partir do dia 15, Marina, personagem de Paola Oliveira, vai ao hospital visitar Pedro (Eriberto Leão). Ao chegar lá, o vê conversando com a prima Irene (Fernanda Paes Leme) e vai embora.

Marina decide voltar e encontra Léo (Gabriel Braga Nunes), ele sempre empenhado em distanciar o casal.  

Bate - Rebate

  • Produção do “Domingão” já está trabalhando a toque de caixa na próxima edição da “Dança dos Famosos”.
  • Esquema do futebol da Globo continuará sendo o mesmo. Cleber Machado e Luiz Roberto dividindo os principais campeonatos locais.
  • E Galvão Bueno acompanhando os amistosos da seleção brasileira e Copa América. Além da Fórmula 1, naturalmente.
  • Ana Paula Araújo, desde o último final de semana, passou a ser escalada nas folgas de Fátima Bernardes do “Jornal Nacional”.
  • Se nada se alterar até lá, Silvio Santos deve voltar definitivamente de suas férias nos Estados Unidos na última semana do mês.
  • Os canais da Sony, Sony Entertainment Television, AXN e Animax anunciam estreias de novas séries em abril.
  • Na verdade, os problemas desses canais nem são os seriados, mas a quantidade e a duração dos intervalos.
  • O programa “Bem Estar”, novidade das manhãs da Globo com Mariana Ferrão e Fernando Rocha, terá edições diárias de 40 minutos. Estreia dia 21.
  • Cláudia Jimenez também deverá integrar o elenco da próxima novela do Miguel Falabella.


C'est fini

Nos Estados Unidos, Iris Abravanel deu início aos trabalhos da sua próxima novela no SBT. Enquanto isso, o diretor Del Rangel, com base nas informações recebidas da autora, faz contatos visando montagem do elenco.

Se tudo der certo, as gravações podem começar ainda neste primeiro semestre. Ontem, circularam notícias na Anhanguera sobre o desligamento do Del, informação prontamente negada pela assessoria do SBT.

Serginho Groisman novamente na ativa. A gravação do “Altas Horas” realizada ontem irá ao ar amanhã.

Presenças de Deborah Secco, Luis Fernando Veríssimo e Paulo Miklos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos