SBT e Silvio Santos ampliam relação de dependência

Flávio Ricco

Flávio Ricco

COlaboração José Carlos Nery

Silvio Santos, com o episódio do PanAmericano encerrado --ou quase isso--, será forçado a voltar a melhor das suas atenções para o SBT. No lugar do prazer que sempre existiu em ser o dono e principal artista da companhia, agora a televisão terá uma importância muito maior no futuro de sua vida e de todos os seus negócios. Não será mais possível, a partir deste instante, contar com o suporte que outras empresas do mesmo sangue davam a ela. A TV terá a necessidade de se conduzir com as próprias forças.

Trajetória de Silvio Santos
Veja Álbum de fotos

Os recentes acontecimentos, antes de tudo, deixaram como lição principal a obrigação de se administrar bem, com profissionais certos nos lugares certos. Algo que o dono do SBT, por pensar de maneira diferente ou levado por maus conselhos, deixou de fazer na última década. A queda na audiência e a perda de emissoras foram apenas simples consequências dos enganos cometidos. Hora de juntar os cacos.

O SBT, que em agosto comemora 30 anos, precisa dar uma resposta ao mercado, com investimentos corretos em todas as áreas, principalmente na sua produção.

Olimpíada 2012
A Record convocou para tarde de ontem uma reunião com representantes da Globosat, Bandsports e Espn Brasil, além de outros detentores de direitos da Olimpíada, de Londres, no ano que vem.

Na pauta dos trabalhos, a questão do credenciamento. Segundo se informa, a insatisfação é geral. A Record estaria tentando limitar o número de credenciados por veículo.

Estranho isso
Em algumas das suas muitas abordagens em “Insensato Coração”, por mais de uma vez se ouviu o personagem do Lázaro Ramos convidar “para um drink”.

Algo, convenhamos da maior elegância, mas meio esquisito e fora dos tempos para alguém tão avançado.

  • Divulgação

    O apresentador Gugu Liberato

Escolinha de novo
A “Escolinha do Barulho”, com outro título, mas novamente pelas mãos de Gugu Liberato e Homero Salles, poderá voltar à televisão.

Vários comediantes, que passaram pelo programa, foram convidados para testes ou gravação de piloto, semana que vem, na Record.

Caça fantasmas
Ter funcionários que só constam na lista de pagamentos não é mais, para a televisão, uma exclusividade da Cultura.

O SBT também descobriu dois “fantasminhas” nos últimos tempos. Ambos --custando há alguns anos cerca de R$ 30 mil mensais-- já foram dispensados, juntamente com a pessoa responsável pelas suas “contratações”.

Festa a bordo
A Record está convidando clientes e diretores de agências de propaganda para um passeio de navio, da Royal Caribean, entre 11 e 13 de março.

Saída do porto de Santos, vai até o Rio e volta a Santos.

Perda de tempo
Jogadores dos grandes clubes de São Paulo, via sindicato da categoria, pretendem pedir mudanças no calendário do futebol, em se tratando do campeonato paulista. Início a partir de 25 de janeiro e jogos só aos domingos aparecem entre as reivindicações principais.

Isso contraria os interesses principalmente da televisão. Ela comprou uma coisa, como agora é possível entregar outra?

Mais um cantor nas novelas

  • Divulgação

    O ator Guilherme Berenguer participa do programa "TV Xuxa", na Globo (set/2009)

Todo o trabalho de preparação que a Record realizou até aqui com os protagonistas-cantores de “Rebelde”, será feito com Guilherme Berenguer, de “Vidas em Jogo”, substituta de “Ribeirão do Tempo”.

Na nova novela de Cristianne Fridman, Berenguer vai viver o vocalista de uma banda de samba-rock. Aulas de canto e dança, também no caso, passam a ser imprescindíveis.

Longe da TV
Sem vínculo com emissoras de TV, Chico Diaz curte o sucesso do espetáculo “A Lua Vem da Ásia”, em cartaz no CCBB, no Rio.  E informa que em breve a produção chegará aos palcos de Brasília e São Paulo.

O ator também avalia convites para voltar a fazer cinema.

Homens trabalhando
A Fundação Cásper Líbero, aos poucos, vai realizando reformas nos 13 pavimentos do prédio da avenida Paulista, sede da TV Gazeta, em São Paulo.

Atualmente, os 6º e 7º andares, onde ficam as produções, jornalismo e o departamento de esporte, passam por obras de modernização.
 

  • Divulgação

    A atriz Melissa Vettore, que vai entrar em "Insensato Coração"

Língua afiada
A partir do dia 15, “Insensato Coração” ganha uma colunista social, Bia Faissal, personagem de Melissa Vettore, temida pelas suas informações num portal da Internet.

Atriz conhecida, além do teatro, Melissa também se destacou pelos seus trabalhos no “Mothern”, do GNT, minissérie “Maysa” e na novela “Viver a vida”.

Próxima etapa
A Record encerrou ontem as audições do “Ídolos” em Uberlândia, com as presenças de Marco Camargo, Rick Bonadio, Luiza Possi e Rodrigo Faro. Alexandre Pires também participou das gravações em Minas, como jurado-convidado.

A equipe agora se desloca para o Rio de Janeiro, na expectativa de Preta Gil atender o convite da produção.

Vilã da história

  • Divulgação

    A atriz Débora Bloch (esq.) e a diretora Amora Mautner (dir.) em gravação de "Cordel Encantado"

Em “Cordel Encantado”, substituta de “Araguaia”, Débora Bloch interpreta a vilã Úrsula, cúmplice de Nicolau (Luiz Fernando Guimarães).

Ela será a responsável pela morte da Rainha Cristina, personagem de Alinne Moraes, logo nos primeiros capítulos.

Bate – Rebate

  • O produtor musical Arnaldo Saccomani é avô. Nasceu terça-feira em São Paulo a sua primeira neta, Beatriz, filha de Thais Saccomani e Gustavo Lococo.
  • Bruno Mazzeo continua trabalhando nos textos da próxima temporada de “Junto e Misturado”.
  • Mas ainda sem saber quando serão retomadas as gravações do programa.
  • Os artistas ligados ao “S.O.S. Emergência” foram informados pela Globo que o programa não voltará ao ar neste começo de ano.
  • Também não há garantias para o próximo semestre.  A maioria dos atores, até em função disso, já será imediatamente aproveitada em outras produções.
  • Fernanda de Freitas, por exemplo, foi confirmada no elenco do seriado “Tapas e Beijos”.
  • A Net informa que teve um crescimento de 17% em 2010 com 642 mil novos assinantes.
  • Aquilo mesmo: Bandeirantes e Fremantle assinaram na própria quarta-feira a cessão de direitos do “Project Runway”.
  • A partir deste domingo a Bandeirantes volta a destacar os jogos da Liga dos Campeões da Europa, no “Magazine UEFA”, revista sobre o torneio, as 13h30.
  • E na próxima quarta-feira, as 17h25, bola rolando para Arsenal x Barcelona, direto do Emirates Stadium, em Londres.


C'est fini
São muitos os pedidos na Globo pelo desfecho feliz de Estela (Cleo Pires) e Solano (Murilo Rosa) na novela “Araguaia”. O autor Walther Negrão comenta essa possibilidade: “Os dois juntos pegam fogo e agora, com a gravidez da Estela, a torcida por ela não vai parar de crescer. Acho que isso demonstra que o público assimilou a verdadeira heroína trágica que a personagem é”.

Negrão ainda diz que não houve alterações significativas na história desde a sinopse, e promete um final surpreendente, sem adiantar absolutamente nada sobre ele.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos