Hebe vai chegar voando na Rede TV!

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Rodrigo Paiva/UOL

    A apresentadora Hebe Camargo, na RedeTV! (14/1/2011)

    A apresentadora Hebe Camargo, na RedeTV! (14/1/2011)

A alta direção da Rede TV! está empenhada em fazer da estreia de Hebe Camargo, no dia 15 de março, um dos maiores acontecimentos da TV em todos os tempos.

Tudo vai sendo pensado e discutido em reuniões que acontecem, há quase um mês, praticamente todos os dias. São muitos os setores envolvidos. Já existe um trabalho em cima da lista dos convidados, para a gravação do dia 1º, no estúdio G, com 1500 metros quadrados, o maior da emissora. Promessa de festa com muita pompa e circunstância.

A grande surpresa, no entanto, é a maneira como pretendem fazer a apresentadora chegar ao seu novo palco. Voando! Como um anjo, astronauta ou...  Super-Hebe mesmo. Ainda não há uma melhor conclusão sobre o assunto. Mas a ideia é essa mesmo: ela chegando por cima, voando literalmente, em seu programa de estreia.

O estúdio, desde já, vai sendo preparado para a ocasião.

Horário normal
A partir do domingo, dia 20, com o término do horário de verão, o futebol de Globo e Bandeirantes voltará a ser transmitido a partir das 4 da tarde. Isto significa também que o “Domingão do Faustão” terá novamente um tempo só, começando as 18 horas.

Futebol
Hoje tem França e Brasil na Globo, com Galvão Bueno, Caio, Arnaldo César Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves, a partir das 6 da tarde. Por causa disso, não será exibido o capítulo de “Araguaia”.

A TV Globo Internacional também vai mostrar o jogo para os seus 570 mil assinantes.

Aquilo mesmo
O programa “Acredite se Quiser”, da Sony, está confirmado como próxima atração da Band nas noites de sexta-feira. Vai substituir o “Tribunal na TV”.

Evidente que é uma edição nova. Luciano Faccioli, se nada se alterar nas próximas horas, será o apresentador.

Joga contra

  • Reprodução

    Anuncio da Record publicado nos jornais de Belém sobre o desempenho do "Direto da Redação" traz dados de audiência e participação invertidos (8/2/11)

A Record publicou nos jornais de Belém um anúncio sobre o desempenho do “Direto da Redação”. Até aí, normal. Só duas coisinhas:

- esqueceram de incluir na peça o nome do apresentador, com seus botões vermelhos no paletó, e;

- inverteram também os resultados da audiência e participação. Um está no lugar do outro.

Erraram tudo.

Vai em frente
A encomenda inicial do seriado “Tapas e Beijos”, com Andréa Beltrão e Fernanda Torres na Globo, é de 32 episódios. Mas que pode chegar a 36.
Mesmo considerando o Ibope soberano para tais questões, isso significa o ano inteiro no ar.

O programa é forte candidato a ocupar a vaga do “Casseta” nas noites de terça.

  • Márcia Goldschmidt na Band

Nova Márcia
Márcia Goldschmidt perdeu o seu horário diário na Band, mas foi transformada em supervisora ou orientadora de um possível novo programa, linha bem popular, que teve o primeiro piloto gravado na tarde de ontem.

Márcia se preocupou especialmente em passar para a apresentadora escolhida, Patrícia Maldonado, um pouco da sua vasta experiência em produções do gênero.


Direitos do Brasileiro
A Record, representada por alguns dos seus principais diretores, terá uma reunião no dia de hoje, começo da tarde, com o Clube dos 13, em São Paulo. Uma exposição sobre a parte operacional. O que se pretende oferecer. Nada de valores.

Outras emissoras interessadas na compra dos direitos do campeonato brasileiro, Série A, de 2012 a 2014, também foram ou serão recebidas isoladamente.

Agora se sabe
A proposta que a Record oportunamente vai apresentar pela transmissão do campeonato brasileiro se resume apenas à televisão aberta. Não há interesse na compra dos direitos para TV fechada, pay-per-view, placas ou outras mídias. Essas informações agora são confirmadas pela sua direção.

De qualquer forma, acredita-se que uma solução sobre tudo só será conhecida no final de março.

A propósito
Se isso significa alguma coisa ou não, sinceramente não sei, mas ontem Arnaldo Tirone Filho, do Palmeiras, e Patrícia Amorim, do Flamengo, com representação importante no Clube dos 13, participaram do “Arena SporTV”, canal Globosat.

Aliás, na oportunidade, o presidente palmeirense fez uma colocação interessante: no tempo do seu pai, os dirigentes dos clubes eram donos de automóveis importados e os jogadores dependiam de condução. Diferente de hoje, segundo ele, que atletas só andam em carros moderníssimos, blindados e às vezes com motoristas e seguranças.

  • Reprodução/Twitter

    Adriane Galisteu, que apresentará o programa "Project Runway", na Band

Reunião de ontem
Diretores da Bandeirantes e Fremantle deram ontem mais um passo para produção conjunta do “Project Runway”, um reality de beleza, que terá apresentação de Adriane Galisteu.

Estreia prevista para fins de julho, início de agosto. Os trabalhos de pré-produção começam em abril.


Renovação
Está tudo bem encaminhado para Carla Regina renovar por mais cinco anos com a Record. O compromisso atual termina em abril.

Nessas condições, ela já poderá ser aproveitada na próxima minissérie ou na nova novela de Lauro César Muniz.

Foto exclusiva

  • Roberto Nemani/SBT

    Silvio Santos com as bailarinas em programa que vai ao ar dia 13/2/2011

As bailarinas com Silvio Santos, usando figurino especialmente criado por Paulo Federico --que também cuida do visual do apresentador. Roupas inspiradas no espetáculo “Cats”.

Federico passou um dia nos bastidores do musical, durante a temporada em São Paulo, realizando pesquisas e estudando referências.

No ar, domingo que vem.

Bate – Rebate

  • Beth Goulart será a grande vilã da novela “Vidas em Jogo”, de Cristianne Fridman, substituta de “Ribeirão do Tempo”, na Record. As gravações já começaram.
  • A Bandeirantes vai realizar uma reunião geral do seu Carnaval nesta quinta-feira.
  • No “Estrelas” do próximo sábado, na Globo, Angélica visita o Museu do Futebol, no Pacaembu, em companhia do Tiago Leifert.
  • Uma coisa maluca: a final do Super Bowl 2011, domingo, foi assistida por 111 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. Recorde.
  • Globo confirma a estreia do “Corujão do Esporte”, com apresentação do Tande, sexta agora, depois do seriado “Lost”.
  • Vários funcionários da TV Globo – SP estavam no Shopping Morumbi, almoçando, no momento do assalto da última segunda-feira.
  • Aguinaldo Silva, pessoalmente, fez questão de confirmar Dalton Vigh no elenco da novela “Fina Estampa”.
  • Até então havia a dúvida entre ele e Alexandre Borges, que agora vai descansar depois de “Ti Ti Ti”.
  • A exemplo de Maria Clara Gueiros, Ellen Roche também entende que já deu sua contribuição ao “Zorra Total”. Não planeja voltar ao elenco do programa.
  • Agora contratada da Globo, Ellen, que não deixa de lado as aulas de interpretação, espera ser chamada para personagens que não façam a linha “sensual”. Está empenhada em dar outro rumo à carreira.


C'est fini
A partir do dia 14 de março, semana seguinte a do Carnaval, Jô Soares estará de volta à programação da Globo. E com entrevistas inéditas. Tudo ao contrário do que acontecia antes. Jô sempre parou em dezembro e só voltava em meados de abril, no lançamento da nova grade.

O plano comercial da novela “Rebelde”, parceria da Record com a mexicana Televisa, está no mercado. Entre outras informações, a sua estreia é anunciada para a segunda quinzena de março, com exibição de segunda a sexta-feira, às 18h45.

A estreia da última temporada de “Lost”, prometida para segunda-feira, teve início na terça, a uma e meia da manhã. E foi muito bem: a Globo marcou 7 pontos de média com a exibição da série. Na faixa de confronto, o SBT deu 3, e a Record, 2.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos