Família do piloto da Record ainda não foi indenizada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Mario Ângelo/AE

    Helicóptero da TV Record cai no gramado do Jockey Clube de São Paulo (10/2/10)

    Helicóptero da TV Record cai no gramado do Jockey Clube de São Paulo (10/2/10)

Como existem comentários no meio e alguns não têm pleno conhecimento de tudo, é preciso colocar as coisas como de fato são.

No ano passado, 10 de fevereiro, portanto há quase um ano, por volta de 7h30, o helicóptero da Rede Record caiu no Jockey Club em São Paulo, matando o piloto Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos.

Existe, como se sabe, toda uma burocracia a ser contornada, mas a viúva, Nilvana dos Santos, está passando por sérias dificuldades. A indenização prometida, segundo ela, não saiu porque até agora a documentação não foi completada. Nilvana e sua família têm sobrevivido com a pensão do INSS, cerca de R$ 2,5 mil por mês, dos quais R$ 2 mil são destinados ao pagamento da escola de uma filha, deficiente. Alguns bens pessoais foram vendidos ao longo dos últimos meses para ajudar na manutenção da casa. Rafael deixou três filhos, um do casamento anterior.

A Record, procurada, informou que a seguradora já fez dois pagamentos relativos ao Seguro de Vida e Seguro Obrigatório. Não informa os valores. Falta a indenização, que depende de um alvará e da certidão de divórcio do primeiro casamento. A Record, por fim, informa que, a pedido da viúva, está prestando assessoria jurídica ao caso.

  • Divulgação e CZN

    Juca de Oliveira e Henri Castelli, próximos atores a entrar na novela "Araguaia"

Participação especial – 1
Juca de Oliveira começa gravar “Araguaia”, novelas das 6 na Globo, ainda nesta semana. Será Gabriel, um ex-guerrilheiro, avô de Solano (Murilo Rosa).

Participação especial – 2
Mais adiante um pouco, daqui uns 10 dias, será a vez de Henri Castelli também aparecer em “Araguaia”. Personagem misterioso, um alemão, chamado Rudy.

Bela entrevista
Bem interessante a entrevista do repórter Felipe Awi, do SporTV, com Just Fontaine, gravada em Toulouse. O francês é até hoje o maior artilheiro em uma Copa do Mundo.

Longe de casa
Pelo menos até 2 de março, Marília Gabriela não vai gravar mais nada no SBT. Desde a última sexta-feira, ela está em viagem, fora do país, mas deixou os programas gravados. Tudo inédito no período.

Como primeira parada, a Turquia.

Pode ser
Tom Cavalcante tem planos de gravar um episódio por mês do “Bofe de Elite”. Mas sem se basear no filme. Serão situações criadas pela sua própria equipe.

Piloto
Ainda no dia de hoje, a Bandeirantes vai gravar outro piloto com Patrícia Maldonado. Projeto de novo programa para todas as tardes.

Direção de Rodrigo Branco, que há tempos trabalha com Márcia Goldschmidt.

A propósito
Patrícia Maldonado só vai gravar este novo piloto porque a ideia do “Infomaníacas”, que parecia aprovada, subiu no telhado. Falava-se até na estreia em março.

O dono Johnny Saad não concordou com nada, a começar pelo título.

Semana agitada
Depois de fazer um dos protagonistas de “Uma Rosa com Amor” no SBT, Carlo Briani foi chamado para uma participação especial em “Insensato Coração”. Será o delegado Rubens, que vai acompanhar o caso de Norma (Glória Pires).

Ela vai parar na cadeia, vítima de um plano de Leo (Gabriel Braga Nunes). A sequência envolve morte, tentativa de fuga e plano de vingança. Glória Pires será muito exigida nos próximos capítulos.

  • Divulgação

    O jornalista Roberto Cabrini

Programa do Cabrini
O “Conexão Repórter”, produzido e apresentado por Roberto Cabrini, será mantido na programação do SBT. Agora é oficial.

Exibição aos domingos, depois do “Programa Silvio Santos” e antes do “De Frente com Gabi”, com 25 minutos de duração. Direto. Sem break.

Esperando
Encerrada a participação em “Passione”, Marcella Valente passou a cumprir agenda de trabalhos pelo país. Mais recentemente, passou por Bahia e Florianópolis e já está de volta ao Rio.

Como havia feito contrato por obra com a Globo, está no aguardo de novos convites da televisão.

Bate – Rebate

  • Para outros executivos da Globo, Manoel Martins –diretor de Entretenimento– se mostrou satisfeito com o índice de estreia de “Aline” na última quinta-feira: 16 pontos.
  • Guel Arraes, diretor de núcleo, e Adão Iturrusgarai, autor das tirinhas originais também comemoram o resultado.
  • Porém, ainda é muito cedo para avaliar uma terceira temporada.
  • Record ainda não tem dia e nem horário para o “E Aí, Doutor?”. Mas será todo produzido e gravado fora.
  • A cantora Alcione vai se apresentar na quinta e sexta próximas no Espaço Cultural Asa Branca, Arcos da Lapa, Rio.
  • Na sexta-feira, em São Paulo, “Ti-Ti-Ti” e “Insensato Coração” empataram em 30 pontos.
  • No sábado, a novela das 7 levou a melhor, 25 a 23.
  • Carlos Eduardo Miranda, produtor musical e jurado do “Qual É o Seu Talento?”, acaba de fazer uma nova trilha para o espetáculo teatral “Confissões das Mulheres de 30”.
  • A peça, com Juliana Araripe, Camila Raffanti e Domingas Person fica em cartaz até abril no Teatro da União Cultural, em São Paulo.
  • No remanejamento feito pela Globo em seu jornalismo, o repórter Rodrigo Alvarez trocou Nova York por São Paulo.


C'est fini
O cartunista Paulo Caruso, presença de muito tempo no “Roda Viva”, da TV Cultura,  foi o único brasileiro a participar do 12º RIDEP — Rencontres Internationales du Dessin de Presse - encontro mundial de desenhistas da imprensa. Realizado há mais de dez anos na França, o evento, que ocorreu no final de janeiro, reuniu cartunistas e designers de países como Espanha, Irã, Japão e África do Sul.

Esse vazamento de cenas de “Amor e Revolução” na internet (youtube) está com cheiro de missa encomendada.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos