Brasília e agenda de shows afastam Tiririca da Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Wilson Dias/Agência Brasil

    Deputado mais votado no Estado de São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca (PR-SP), chega para a solenidade de posse na Câmara (01/02/11)

    Deputado mais votado no Estado de São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca (PR-SP), chega para a solenidade de posse na Câmara (01/02/11)

Está bastante complicada a situação do humorista Tiririca na Rede Record. Segundo informações que vêm de dentro da própria emissora, o programa do Tom Cavalcante passou a ser a terceira opção do artista e recém-empossado deputado federal.

Agora, em primeiro lugar estão os assuntos de Brasília e depois a agenda de shows. A votação recebida nas últimas eleições também fez aumentar o interesse do público em suas apresentações.

Tiririca é contratado da Record e pertence ao Centro de Custo do “Show do Tom”, mas a sua escalação está sendo evitada porque ele quase não tem tempo para o programa. A continuar assim, em algum momento alguém terá que tomar uma posição a respeito.

Do jeito que está não pode ficar. Tem mais: impossibilitado de contar com Tiririca, Tom Cavalcante decidiu ampliar as participações de Carlinhos Silva e Vinicius Vieira.

Neymar esperança

  • Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE

    Ronaldo, do Corinthians, em partida contra o Deportes Tolima, válida pela Libertadores (2/2/11)

O fracasso do Corinthians na “Libertadores” também foi lamentado por setores da Globo. São Paulo, principal mercado de audiência do país, tem agora apenas um representante na competição, o Santos, do craque Neymar, que estreia dia 15, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

Vai haver uma torcida enorme. Na transmissão de quarta-feira, em que o time de Ronaldo foi eliminado, a Globo marcou 30 pontos. A Band, que fazia o “Paulista”, deu 4 de média.

Passando a régua

  • Leandro Moraes/UOL

    Daniel Bueno, com o filho Luke no colo, e Britto Jr. na final de "A Fazenda 3" (21/12/10)

Os participantes de “A Fazenda 3”, da Record, já estão recebendo os valores relativos à presença no programa.

Além do prêmio principal, R$ 2 milhões, conquistado por Daniel Bueno, outros R$ 500 mil serão divididos entre Luiza Gottschalk, Carlos Carrasco e Sérgio Abreu, do grupo “Ovelha”.

Encerrando a questão
José Celso Martinez Corrêa, como Amadeus, conselheiro do rei Carmo Dalla Vecchia em “Cordel Encantado”, ficou com o personagem que seria de Pedro Paulo Rangel.

Na disputa por Rangel, a equipe do seriado “Batendo Ponto” levou a melhor. Ficou com ele.

Bate-papo
A dupla Victor & Leo gravou entrevista para o “Show Business”, de João Doria Junior que irá ao ar amanhã, às 23h40, na Bandeirantes. Nas perguntas sobre relacionamentos, o nome de Xuxa não poderia faltar.

Victor, uma vez mais, negou os boatos de namoro com a apresentadora e criticou os exageros da imprensa.

Primeira vendida
A Rede TV! ainda não anuncia de forma oficial, mas a primeira cota do novo programa da Hebe Camargo foi vendida para a Nestlé.

Outras duas, uma indústria de bebidas e uma marca de cosméticos, estão com negociações bem encaminhadas.

Sob encomenda
Existe uma movimentação na Record visando a produção de um programa destinado ao público jovem.

Algo na linha “Altas Horas”, com entrevistas, reportagens e musicais, que possa também atender as necessidades do departamento comercial.

Produção interrompida
A Bandeirantes interrompeu as gravações do “Tribunal na TV”. O programa, com este título, acabou. Deve continuar no ar por mais algum tempo porque existem vários inéditos guardados no arquivo.

Em Minas
Mônica Veloso está com novo projeto no campo de variedades, para apresentar na TV Alterosa, uma das mais importantes afiliadas do SBT.

A jornalista, que já participa de um programa automobilístico aos domingos, exibido em rede, aguarda parecer da emissora. Já existem pilotos gravados.

Novo compromisso
O bom trabalho apresentado em “Passione” contou pontos importantes para Daniel Boaventura na TV Globo. O ator acaba de fazer novo contrato com a emissora. Assinou por mais dois anos.

Aguinaldo Silva, porém, não confirma sua presença no elenco de “Fina Estampa”, a próxima novela das nove.

Prejuízo
Com o fim do “Casseta & Planeta, Urgente!” a Globo procurou evitar dispensas, remanejando vários dos seus profissionais para outras produções. Mas, lamentavelmente não foi possível acomodar a todos.

Dois roteiristas, Arnaldo Branco e Allan Sieber deixaram a emissora.

Em questão
Ainda não há, no SBT, uma definição sobre o “Conexão Repórter”, programa do Roberto Cabrini.

Segundo informações que saem da própria emissora, o jornalístico gasta muito em relação ao que oferece em faturamento e audiência.

Na verdade, caberá ao próprio dono, Silvio Santos, resolver mais este caso. É uma situação que foge aos poderes dos demais.

Real e ficção
A Record gravou mesmo alguns stock-shots --imagens de arquivo externas, sem a presença de atores-- durante o Réveillon de Copacabana.  O trabalho será inserido em “Vidas em Jogo”, produção que substituirá “Ribeirão do Tempo”.

A história de Cristianne Fridman tem início em dezembro de 2010 e alguns personagens ganham na loteria durante o Ano Novo –daí o motivo do registro em Copacabana.  No ar, o acontecimento se dará por volta do final do primeiro mês da novela.

Mais quatro
O narrador Nivaldo Prieto, atualmente na jornada do Sul-Americano Sub-20, renovou contrato com a Bandeirantes na última quarta-feira.

Agora, seu novo compromisso com a emissora vai até fevereiro de 2015. As negociações vinham acontecendo desde o final de dezembro e só foram concluídas nesta semana.

Apoio

Cena de “Insensato Coração” prevista para ir ao ar dia 23 de fevereiro.

Zuleica, personagem de Bete Mendes, vai até o hospital visitar Pedro (Eriberto Leão) e o primo Nando (Pedro Garcia Netto). Sensibilizada com a situação do ex-genro, ela decide ficar ao seu lado.

BATE – REBATE

  • Record e a autora Letícia Dornelles fecharam um novo contrato até dezembro deste ano. Ela trabalha para a equipe de Tom Cavalcante.
  • A propaganda também já é um bom negócio na vida do cantor Fiuk. A última é de um curso de inglês.
  • Daniela Beyruti reassumiu na última segunda-feira as suas funções no Artístico do SBT.
  • Mas a sua nova sala no CDT (Centro de Televisão da Anhanguera) ainda não está completamente pronta.
  • Em planos mais fechados da novela “Insensato Coração”, Glória Pires não consegue mais esconder alguns cabelinhos brancos.
  • Otávio Mesquita é um operário da comunicação. Todos os dias, antes de 8 da manhã, já está na ativa.
  • Mesmo os atores cariocas de “Morde & Assopre” estranharam demais o calor na cidade de Marília, em novas externas da novela.
  • Termômetros quase batendo na casa dos 40 graus.
  • Pelo andar da carruagem, dificilmente a Bandeirantes vai lançar o novo reality show da Adriane Galisteu entre março e abril. Deve ficar para o segundo semestre.
  • Nem nos momentos mais sérios da crise, Silvio Santos pensou em vender o SBT.
  • Na Europa, Pedro Bassan gravou entrevista exclusiva com o jogador Kaká, que irá ao ar domingo no “Esporte Espetacular”.
  • Saiu a Classificação Indicativa de “Vidas em Jogo”, novela da Record: Não recomendada para menores de 10 anos. Ou seja, não há restrição de horários.


C’est fini
Hebe Camargo já está gravando externas para o seu novo programa, que estreia dia 15 de março na Rede TV!. Fez duas, com algum sacrifício. Até agora, apesar das notícias em contrário, ela não tem camarim na emissora.

Via Twitter, Eike Batista anunciou o patrocínio do filme "Giovanni Improtta" --personagem de sucesso em "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva. Uma comédia de costumes protagonizada e dirigida pelo ator José Wilker, e produzida pelo cineasta Cacá Diegues. O início das filmagens está previsto para este ano.

“Sansão e Dalila” marcou 13 pontos na exibição do último capítulo, quarta-feira, deixando a Record em segundo lugar. A média da minissérie na Grande São Paulo foi de 12 pontos.

Já o último episódio de “24 Horas”, na Globo, encerrado às duas e meia da madrugada de ontem, marcou 8 pontos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos