Por que vale a pena ver de novo Hebe Camargo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery

Chegou a hora de uma conversa a respeito. Certa vez, Silvio Santos disse aos seus executivos que nunca tiraria o "Programa Livre" do ar porque a simples presença do Serginho Groisman dava prestígio ao SBT.

Longe de qualquer comparação entre um e outro, mais ou menos isso vai acontecer com a Rede TV!, a partir da estreia de Hebe Camargo em março. Prestígio e muita credibilidade junto ao público e mercado. Na verdade, tudo que essa emissora busca e ainda não conseguiu na medida desejada.

A contratação da Hebe terá, entre outros, este importante significado. Mas, desde já, fiquem todos avisados: a Hebe da Rede TV!, gracinhas e selinhos à parte, será exatamente a mesma Hebe do SBT, com seu sofá, suas entrevistas, musicais, plateia e, muito provavelmente, a mesma audiência. Talvez com melhores condições, e nada diferente daquilo que há muitos e muitos anos vem fazendo na televisão.

Haverá, claro, a expectativa da estreia e num novo canal. Isto, claro, sempre conta pontos. No entanto, por tudo que representa, vale a pena sim ver de novo Hebe Camargo à frente de um programa de auditório.

Informação
O programa de estreia da Hebe será gravado no Estúdio G, com 1.500 metros quadrados –o maior da Rede TV!, dia 1º de março, festa black tie, para exibição no dia 15.

Depois disso, ela passará a ocupar o Estúdio A, também utilizado pela Luciana Gimenez.

Rodízio no jornalismo da Globo
A TV Globo vai realizar algumas mudanças no quadro de correspondentes internacionais:

  • Marcos Uchôa vai para Paris
  • Delis Ortiz sai de Brasília e vai para Buenos Aires
  • Carlos de Lannoy sai de Buenos Aires e vai para o Oriente Médio
  • Ari Peixoto volta do Oriente Médio para o Brasil e ficará em Brasília
  • Elaine Bast foi para Nova York
  • Rodrigo Alvarez volta de Nova York

Algumas alterações, como da Elaine Bast, já aconteceram. As demais serão realizadas ainda neste primeiro trimestre.

Sempre aos domingos
O seriado “Batendo Ponto”, de Paulo Cursino, protagonizado por Ingrid Guimarães, será exibido nas noites de domingo, depois do “Fantástico”, a partir de abril.

Esta é a informação que agora circula na Globo.
 

  • Divulgação

    Luiz Guilherme e Arlete Salles como Zé Bisonho e Ademilde na novela global "A Lua Me Disse" (2005)

Está certo
Luiz Guilherme, ator respeitado da TV e teatro, também fechou com a Record para o elenco de “Vidas em Jogo”, nova novela de Cristianne Fridman.

Está confirmado para o papel de Adalberto, um mecânico desempregado, casado com Zizi (Lucinha Lins) e pai de Rita (Julianne Trevisol), que ele expulsou de casa porque ela queria ser bailarina.


  • Divulgação

    Alexandra Richter e Flavio Migliaccio em cena de "Passione" (2011)

Vizinha de frente
Destaque em “Passione” como Jaqueline Mourão, Alexandra Richter, acaba de fechar um novo trabalho na Globo. Ela passa a fazer parte do elenco fixo de “Os Caras de Pau”, em nova temporada.

Babi é a personagem, moradora do mesmo prédio dos protagonistas Marcius Melhem e Leandro Hassum. Direção do Márcio Trigo.

E tem mais
A temporada 2011 de “Os Caras de Pau” reserva ainda outras novidades, como uma minicidade cenográfica, com rua, pracinha, banco e igreja. O programa, além de Alexandra Richter, terá ainda as participações de Alexandre Regis e Ana Baird.

As gravações serão retomadas no dia 21 de fevereiro.

Investimento
Américo Martins, diretor de jornalismo da Rede TV!, tem entre os seus principais projetos ampliar para oito o número de correspondentes da emissora em todo o mundo.

China, Itália e Inglaterra são as prioridades. Hoje existem apenas dois, Franz Vacek em Paris e Fábio Borges em Nova York.

Falta de cuidado
O SBT, de segunda a sexta, logo depois do “Jornal do SBT – Noite”, exibe o seriado “Dois Homens e Meio” (“Two and Half Man"). Normalmente são apresentados três episódios seguidos, todos com cortes e sem uma vinheta divisória entre eles. Um parafuso na cabeça do telespectador.

E por que três cortados em vez de dois inteiros?
 

  • Divulgação/RedeTV!

    A cantora Gilmelândia, que vai cobrir a licença maternidade de Luciana Gimenez no "Superpop"

Gravando
Gilmelândia começou ontem, e fica até amanhã gravando pilotos na Rede TV!

Está tudo certo para a sua estreia, dia 8 de fevereiro, ao vivo, no comando do “Superpop”, substituindo Luciana Gimenez.

Está na espera
O diretor Del Rangel continua aguardando ordens no SBT sobre um novo trabalho. Só que ainda não há nenhuma definição sobre ele. Talvez, só na volta de Iris Abravanel --em férias nos Estados Unidos-- ao Brasil.

Como se sabe, hoje, há dois núcleos de dramaturgia na emissora, um comandado pelo Del, e o outro, pela dupla Reynaldo Boury e Tiago Santiago.

Tecnologia
A Record espera inaugurar o novo estúdio do “Hoje em Dia”, em HD, na segunda quinzena de fevereiro.

O programa também promoverá a estreia de novos quadros, mas vai, como já foi informado, continuar com os mesmos apresentadores.

Menos um
Para a segunda temporada de "Aline", que começa na semana que vem, foram produzidos nove episódios.

Mas, por conta da atual demanda na Central Globo de Programação, faltará espaço na grade para a exibição de um dos episódios. Apenas oito irão ao ar.

O que sobrou, "Aline Amaldiçoada", poderá ser visto exclusivamente no site do programa.

Contratação
Profissional experiente, com passagens por SBT e Record, Sérgio Fernandes da Costa, Sérgio FC, é o novo editor-chefe do “Jornal da Cultura”, apresentado por Maria Cristina Poli na TV  Cultura.

Marília Assef, que até bem poucos dias desempenhava essas funções, assumiu a chefia de redação.

Bate – Rebate

  • Jair Duprá será o apresentador do “Balanço Geral”, na TV B – Campinas, a partir de 1º de fevereiro.
  • O segundo filho da Luciana Gimenez vai nascer nos Estados Unidos.
  • Aliás, desde o 7º mês de gravidez, ela tem evitado aparecer em público.
  • Daniela Beyruti reassume as suas funções no SBT a partir da próxima segunda-feira.
  • É preciso destacar o cuidado da Record no figurino da minissérie “Sansão e Dalila”. Está caprichado.
  • O Sul-Americano Sub-20 tem empurrado o "Jornal da Noite" cada vez mais madrugada adentro. Ontem, Boris Casoy entregou o telejornal as 2h58.
  • Se continuar dessa forma, a direção da Band já pode trocar o nome para quase "Jornal da Manhã".
  • A série “Chico Xavier” estreou terça-feira na Globo com 18 pontos de audiência na Grande São Paulo. Mesmo índice de “O Bem Amado”.
  • Na Record, o último episódio da 1ª temporada da série “Trauma”, apresentada após “Sansão e Dalila”, será exibido na próxima quarta-feira, dia 2.
  • Muito triste ontem a notícia sobre o ator John Herbert, 81 anos, com extensa folha de serviços prestados à televisão, desde o começo da Tupi.


C'est fini
“O Mundo Segundo os Brasileiros”, apresentado pela Band nas férias de “A Liga”, atingiu terça-feira a sua melhor audiência, 4.4 pontos de média, com o episódio dedicado à cidade de Barcelona, Espanha. Foi quarto lugar no horário.

O diretor Paulo Trevisan, do programa “Hebe”, está com a sua equipe fechada na Rede TV!. Do SBT, só a produtora Fernanda Félix, para cuidar da parte musical. Kattia Lopes, outra figura conhecida, será a gerente de produção. Todo mundo na ativa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos