Prefeitura de Tóquio proíbe Globo de exibir gravação

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Divulgação/Globo

    Mateus Solano grava cena de "Morde & Assopra", próxima novela das sete da Globo, no Japão

    Mateus Solano grava cena de "Morde & Assopra", próxima novela das sete da Globo, no Japão

"Morde & Assopra", do Walcyr Carrasco, substituta de "Ti-Ti-Ti" no horário das sete, teve várias cenas dos seus primeiros capítulos gravadas no Japão. Uma pequena parte do material captado, porém, não poderá ser utilizado por um descuido da produção. A direção da TV Globo acaba de receber uma carta da prefeitura de Tóquio, pedindo que as gravações feitas com o ator Mateus Solano em um parque da cidade não sejam levadas ao ar. Os trabalhos foram realizados sem a autorização oficial e agora serão refeitos no Rio de Janeiro. Lá as coisas não funcionam exatamente como aqui.

Ainda a respeito desta próxima novela das 19 horas, o workshop que aconteceu no final da semana passada no Projac proporcionou dois momentos curiosos. A atriz Flávia Alessandra levou quase duas horas para se caracterizar como o robô Naomi. Busca-se agora uma simplificação para o período das gravações. E Otaviano Costa, vestido de mulher – disfarce que será utilizado para fugir de ex-mulheres -, foi o destaque divertido do encontro. Um mulherão, de acordo com a maioria dos presentes.

  • O jornalista Renato Machado

Esclarecimento

Ontem, durante todo o dia, circularam informações, segundo as quais Renato Machado teria fechado com o SBT para comandar uma nova revista eletrônica. Nada a ver. Consultada, a assessoria da Globo informou que o jornalista encontra-se de férias e voltará ao "Bom Dia Brasil" na próxima segunda-feira. No entanto, a pedido do próprio Renato, ele não é mais o editor-chefe do jornal, posição que ocupava desde 1996. Sem acumular, vai continuar como apresentador. Assim, Miguel Athayde, que era o editor-executivo, do "Bom Dia", já aparece nos créditos como novo editor-chefe. Renato Machado entrou para a Globo em 1982 e também possui um espaço na CBN. Aliás, na rádio, direto de Paris, ele tem participado normalmente da programação.


Rádio – 1

Seguindo os passos da concorrente CBN, a Band News FM também vai transmitir futebol a partir de março. O projeto pretende contemplar a rede toda, mas começará por São Paulo. Equipe comandada por Odiney Edson, também contando com Dirceu Maravilha, que estava na Record.

Rádio – 2

Também em São Paulo está sendo retomado o projeto de uma emissora de rádio totalmente dedicada ao esporte – 24 horas no ar, com transmissões e programações especiais. Os entendimentos do grupo interessado com o empresário Paulo Abreu, dono da rádio, encontram-se em estágio bem avançado.

Questão de tempo

  • O ator Marcelo Serrado

Marcelo Serrado sai da Record em abril, quando termina o seu contrato. A exemplo de Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada, Lavinia Vlasak e Petrônio Gontijo, ex-companheiros do Recnov, Serrado está acertando com a Globo.
 
Mudanças

O "Jornal da Noite", do Boris Casoy, e o "Canal Livre", apresentado aos domingos, os dois da Band, muito em breve irão passar por reformas. Mexidas na estética. A parte editorial de ambos será mantida.

Começo de sempre

"Insensato Coração" está em queda de audiência, mas nada fora do previsto. Os números de agora não podem ser motivos para desespero ou carnaval. Sempre é bom considerar que a novela possui grandes autores, elenco e direção. Em determinado momento, o jogo pode virar. 


Bom momento

Patrícia Moretzsohn, agora em março, entrega na Globo a sinopse, revisada, e os seis primeiros capítulos da sua nova novela. "Baladas" é o título provisório. Voltada para o público jovem, ela também vai apostar numa rede social fictícia para comunicação dos personagens. Como se não bastasse esse novo trabalho, Patrícia recebeu convite de Aguinaldo Silva para fazer parte da equipe de "Fina Estampa".

Preparativos

A nova abertura e vinhetas com anunciantes para a temporada 2011 do "CQC" serão produzidas em fevereiro, no estúdio da produtora Cuatro Cabezas, na Argentina. O programa, porém, só voltará a ser apresentado em março, mas ainda falta definir o dia.

  • Seagal em "Rede de Corrupção"

Sem noção

O título de alguns programas, às vezes, não batem com o que eles apresentam. O SBT, por exemplo, tem o "Cine Belas Artes" e o telespectador nem precisa se esforçar muito para imaginar o que ali vai encontrar. Só produções de qualidade, certo? Errado! No último sábado, foi simplesmente programado "Rede de Corrupção", com todo costumeiro repertório de pancadaria do ator Steven Seagal. Nada de "belas", muito menos de "artes".

Nova temporada

"Clandestinos", série lançada pela Globo no ano passado, também está entre os formatos oferecidos ao mercado internacional na Natpe, feira que se realiza em Miami. Em fevereiro, a equipe do programa voltará a se reunir para apresentar a sinopse da segunda provável temporada. Os contratos dos atores terminam em março.
 

  • As gêmeas Giselle e Michelle

Eliminando a concorrência

As gêmeas Giselle, a loira, e Michelle Batista, que participaram da série “‘Clandestinos", estarão em um dos episódios da nova temporada de "Aline", como Malu e Lara. Elas vão se interessar por Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling), mas terão problemas com Aline (Maria Flor).

Bate – Rebate

# A TV B – Campinas, a partir de fevereiro integrada à Rede Record, terá o programa "Balanço Geral", diariamente, na hora do almoço. Apresentador local.
# Bruno Gagliasso, pronto para a nova novela, "Cordel Encantado, já está sem o bigode e cavanhaque de "Passione".
# Ontem foi aniversário de São Paulo. Na Rede TV!, no entanto, expediente normal. A emissora tem a sua sede no município de Osasco.
# Aliás, a mesma cidade do SBT, mas que deu folga a todos os seus funcionários.
# Filme da Bruna Surfistinha já tem o seu trailler exibido nos cinemas.
# A Globo confirmou nesta semana as datas das novas temporadas de "Amor & Sexo" e "Aline", com exibição após o "Big Brother".
# O programa de Fernanda Lima entrará no dia 1º de fevereiro, terça-feira.
# Enquanto a série com Maria Flor, Pedro Neschling e Bernardo Marinho, voltará ao ar dia 3, quinta-feira.
# A falta de agilidade do "Fantástico" é criticada dentro da própria Globo.
# O programa raramente entra com externa "ao vivo". Pode chover canivete.
# Ou como aconteceu no domingo. Chuva violenta em São Paulo e o programa nem aí. Nada foi mostrado.

C ´est fini

Luigi Baricelli, atualmente em "Insensato Coração", também está à frente de um trabalho no Guarujá, em São Paulo, com ações de divertimento voltadas para os banhistas, em uma área de 1.200 metros quadrados. No espaço, uma arena e um mini-rancho.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos