Microssérie da Globo sobre Dercy Gonçalves tem problemas de comunicação

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery

Desde o começo, quando se anunciou o desejo da TV Globo em realizar uma microssérie sobre Dercy Gonçalves, o nome da Fafy Siqueira sempre apareceu como o mais cotado para viver a comediante, falecida em 2008. Só que não houve até agora uma conversa ou convite oficial a Fafy para este trabalho. Ninguém a procurou.  

A atriz, no entanto, torce muito pela realização da série, entre outros motivos, pela admiração que sempre teve pela Dercy, artista e mulher.

Por sua vez, a autora Maria Adelaide Amaral, ainda às voltas com a novela “Ti-Ti-Ti”, confirma interesse em Fafy Siqueira --fazendo a fase mais velha-- como também o desejo de contar com Heloisa Perissé, na maior parte da série, as duas dividindo o papel da comediante.

Como se observa, tudo se resume a um problema de comunicação, que será resolvido no seu devido tempo.  Afinal, trata-se de algo que só deve ir ao ar em janeiro de 2012.

Dennis Carvalho, da equipe de “Insensato Coração”, está confirmado na direção-geral da microssérie “Dercy”, e praticamente vai emendar um trabalho no outro.

Convidado especial

  • Lenise Pinheiro / UOL

    José Celso Martinez Corrêa em apresentação de "O Banquete" no Teatro Oficina, em São Paulo

José Celso Martinez Corrêa, Zé Celso, um dos fundadores do Teatro Oficina, vai fazer uma participação especial em “Cordel Encantado”, a próxima novela das seis da Globo, com estreia em abril.

Ele, profissional importante da história do nosso teatro, fará um vidente, principal conselheiro do rei, papel de Carmo Dalla Vecchia. Este será o seu primeiro trabalho em novela.

Bem no começo
Petrônio Gontijo iniciou a sua participação em “Insensato Coração”, na Globo, nas gravações desta semana. O seu último trabalho na TV foi em “Poder Paralelo”, novela do Lauro César Muniz, na Record.

Importante
O exemplo do Petrônio --assim como Lavínia Vlasak na série “Afinal, o que Querem as Mulheres?” e agora em “Insensato Coração”, participação em 20 capítulos-- bota um ponto final na lenda de que artista, com passagem na Record é colocado de castigo na Globo, antes de entrar em novo trabalho.

Aliás, Gabriel Braga Nunes e Tuca Andrada, ex-Record, também estão na mesma novela das nove. Isso de “geladeira” não tem nada a ver.  Há muitos anos não existe mais.

  • Divulgação

    A ex-bbb Fani Pacheco participa do reality show do "Esporte Espetacular" (jan/2011)

Surfe
A Globo estreia neste domingo, dentro do “Esporte Espetacular”, a segunda edição do reality “Nas Ondas de Noronha”. Fani Pacheco, ex-bbb, é uma das participantes.

Os outros, além dos surfistas convidados, são Gabriel, o Pensador e Felipe Dylon.

Amistosos da seleção
Devido ao jogo França e Brasil, amistoso no Stade de France, em 9 de fevereiro, às 18 horas, a Globo fará alguns ajustes na sua programação. O principal deles é a não exibição do capítulo de “Araguaia” naquele dia.

O telejornal ‘Praça TV’ terá apenas cinco minutos e entrará no intervalo do jogo. Depois do futebol, apresentação normal da novela “Ti-Ti-Ti”.

  • Divulgação

    Paola Oliveira muda o visual para "Insensato Coração" (outubro/2010)

No stop
Paola Oliveira está perto de uma marca importante na Globo, que poucos artistas até agora conseguiram alcançar.

Com apenas seis anos de casa, em “Insensato Coração” ela chega ao seu décimo trabalho. Praticamente um atrás do outro. Com toda certeza, é uma das mais escaladas do elenco de novelas da emissora nos últimos tempos.

Grade
De acordo com o plano comercial do programa distribuído para o mercado, o “Troca de Família”, na Record, irá ao ar de 8 de fevereiro até 7 de abril, sempre às terças e quintas, depois de “Ribeirão do Tempo”.

Portanto, a nova edição do “Ídolos”, que é apresentada nos mesmos dias e horário, só vai começar em 12 de abril, uma terça-feira.

Showbusiness

  • Divulgação

    A cantora Claudia Leitte posa com João Dória Junior após dar entrevista para o programa do empresário na Band

Neste sábado, às 23h40, na Bandeirantes, João Doria Junior conversa com a cantora Cláudia Leitte.

Durante a entrevista, ela fala dos seus planos profissionais para esta temporada, do desejo de ter mais um filho, e quase um desabafo: “Não tenho muita paciência com bajuladores.”

Outra praia
Danielle Souza, contrariando informações de bastidores, vai continuar no “Tudo é Possível”, da Record, em mais esta temporada. Segundo a equipe responsável por sua carreira, não existe o risco de ela deixar o programa de Ana Hickmann.

Há também um trabalho sendo feito para que Danielle possa desvincular sua imagem da “Mulher Samambaia”.

  • Divulgação

    José Dirceu, que dará entrevista para diretor da novela do SBT "Amor e Revolução"

Um por um
No dia 12 do mês que vem, o diretor de “Amor e Revolução”, nova novela do Tiago Santiago no SBT, vai gravar uma entrevista com ex-governador e ex-ministro Waldir Pires, em Salvador. Na semana passada, o mesmo trabalho foi realizado com o vereador Ítalo Cardoso.

A produção continua na espera de um sim da presidente Dilma e já tem agendado encontro com José Dirceu.

Incêndio no Brás
Ainda sobre “Amor e Revolução”, utilizando dois caminhões pipas, ambulância, corpo de bombeiros e uma centena de explosivos, além de técnicos em efeitos especiais, foram gravadas no bairro do Brás, em São Paulo, cenas em que a UNE, União Nacional dos Estudantes, é incendiada criminalmente.

Neste atentado a protagonista Guerrilheira Maria (Graziella Schmitt) é salva pelo militar José Guerra (Claudio Lins). Daí nasce o casal romântico da história de Tiago Santiago.

Bate - Rebate

  • Daniela Beyruti, depois das férias, deve reassumir o comando do Artístico e Programação do SBT na semana que vem.
  • “Esquenta”, programa da Regina Casé, é uma das mais recentes alegrias da direção da Globo.
  • Marília Gabriela voltou na quarta-feira a gravar os seus programas no SBT.
  • Apesar dos resultados, nem sempre muito bons, “Malhação” vai continuar na Globo. Não se cogita, na verdade, nada em contrário.
  • A Record usou Marcelo Rezende em algumas chamadas do seriado “CSI”, que ainda estão no ar.
  • Rita Lisauskas, uma das titulares do jornalismo da Rede TV!, entrou em férias no começo da semana.
  • André Marques vai comandar as picapes do Royal Club, casa do Marcus Buaiz, na noite desta sexta-feira, em São Paulo.
  • Daniel Oliveira vai de cinema depois de “Passione”. Logo na primeira semana de fevereiro começam as filmagens de “A Montanha”. Ele no elenco.
  • Parte da direção da Band se mostra empolgada com novo projeto de teledramaturgia. Mas também existe a turma do contra.
  • As férias da equipe do “Domingão” estão chegando ao fim. Toque de reunir já a partir da próxima segunda-feira.


C'est fini
O diretor Ariel Jacobowitz, que não acompanhou Hebe Camargo para a Rede TV!, começou ontem a montar, com toda a sua equipe, a transmissão do Carnaval no SBT.

Pelo Twitter, na noite de quarta-feira, Silvio Luiz espetou várias vezes o narrador Luiz Roberto da TV Globo, durante a transmissão de Bragantino e Corinthians. Primeiro por utilizar expressões que ele, Silvio, usa de muito tempo e também por repetir, exageradamente, que era o dia do aniversário do jogador Dentinho.

A propósito de futebol, economia na base da porcaria dá nisso. A Bandeirantes --que insiste em fazer os jogos do estúdio em vez de mandar as suas equipes aos estádios-- perdeu o gol do Corinthians no jogo de quarta-feira. Bem feito!

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos