Globo tem planos para Fábio Assunção

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Fabrício Mota/TV Globo

    O diretor Dennis Carvalho e o ator Fábio Assunção nos bastidores de "Clandestinos - o Sonho Começou"

    O diretor Dennis Carvalho e o ator Fábio Assunção nos bastidores de "Clandestinos - o Sonho Começou"

Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que acabam de estrear “Insensato Coração”, e o diretor Dennis Carvalho, da mesma novela, amigos de Fábio Assunção, querem trabalhar com o ator novamente. Ninguém fechou porta para ninguém. Ao contrário. O caso dele, como se verifica, não tem nada parecido com o de Ana Paula Arósio, que rescindiu o contrato recentemente. E deixou ressentimentos.

Fábio tem a preferência de todos se a minissérie sobre a vida e obra de Antonio Carlos Jobim sair do papel. Como se recorda, há um impasse. Os autores só concordam em tocar o projeto se tiverem a liberdade de desenvolver uma minissérie em torno de 40 capítulos. A direção da Globo, que adotou por norma séries mais curtas, também deseja contar a história do Tom, mas de acordo com os padrões atuais –quatro ou cinco capítulos no máximo. Nada que exceda uma semana.

De qualquer forma, acredita-se, este é um problema que ainda terá uma solução nos próximos tempos e a escolha de Fábio Assunção, que já foi Herivelto Martins na microssérie “Dalva e Herivelto”, pode ser um outro importante ponto a favor.

Está fora
Há algum tempo se estranha a ausência de Karina Bacchi nos programas ou produtos da teledramaturgia da Record.

Agora se explica: ela está sem contrato com a casa. Não houve acordo para a renovação.

Pelo telefone
Domingo, depois da exibição do “Parabéns Renato Aragão”, Gugu Liberato, ainda na Record, recebeu uma ligação emocionada do próprio Renato, agradecendo pela homenagem.

Os dois, na verdade, são amigos de muito tempo.

Exemplo do bem
Em 1991, o brasileiro Edson Assis, com US$ 200 dólares no bolso e uma mochila nas costas, foi morar em Miami. Fez vários trabalhos até, um dia, montar a sua própria locadora de veículos. Hoje é dono de uma frota de mais de 50 modernos automóveis. Um vencedor.

Pois bem, 10% do valor arrecadado em todas as locações, ele está enviando para uma conta aberta pelo Nelsinho Piquet, em favor das vítimas das chuvas no Rio. E aqui tem muita gente não fazendo nada.

A propósito
Otávio Mesquita, em Miami, está trabalhando na pré-produção de matérias que serão apresentadas no seu programa da Bandeirantes ainda neste primeiro semestre.

Na verdade, uma série especial sobre a Flórida, sempre muito procurada pelos turistas brasileiros.
 

  • Luiza Dantas/CZN

    As atrizes Lua Blanco (à esq.), Melanie Fronckowiak e Sophia Abrahão (à dir.) de "Rebelde" da Record (12/1/2011)

Em segredo
Assim como em "Ribeirão do Tempo", a Record também está construindo uma cidade cenográfica para "Rebelde", novela produzida em parceria com a mexicana Televisa.

Mas nenhum detalhe sobre o projeto será divulgado, pelo menos, por enquanto.

Assombração
Suyane Moreira, como Yarú, voltou a gravar a novela “Araguaia”, da Globo. Cenas de flashback.

Os autores ainda reservam para a personagem outra situação, em que irá aparecer para Estela (Cleo Pires) como um espírito.

Lado curioso
Quando não esperava mais nada em “Araguaia” e na própria Globo, a atriz Suyane Moreira saiu em busca de novas oportunidades de trabalho.

Entre outras coisas, por exemplo, chegou a fazer testes no SBT para “Amor e Revolução”, nova novela do Tiago Santiago.

Sabotador
O ator Lucas Domso, então cotado para “Amor e Revolução”, no SBT, cansou da indefinição da emissora em relação à sua contratação. E foi para a Globo.

Como o vilão Goiaba, em “Ti-Ti-Ti”, realizará trabalhos ilegais para os personagens de Alexandre Borges e Murilo Benicio. Uma espécie de sabotador, a serviço de quem pagar mais.

Tem um problema
As produções que voltaram na Record estão enfrentando um problema grave.

Parte do pessoal da técnica ainda se encontra de férias e vai sendo substituído por quem não tem maior conhecimento dos programas. Desentrosamento natural, mas com prejuízos inevitáveis. Dá pra perceber no ar.

Futebol
Neste sábado, 5 da tarde, a Rede TV! vai apresentar um compacto de Milan e Chievo pelo campeonato italiano.

Jogo antigo, mas --como atração-- foi o último do Ronaldinho Gaúcho, começando como titular, no time milanês. Narração do Luiz Alfredo.

Está abusando
O elogiado canal Viva tem exagerado no número e tamanho dos seus intervalos, principalmente durante a exibição de filmes.

Curioso é que ainda são poucas as mensagens comerciais. Entram mais chamadas da própria programação.

Speech do Comandante
Não dá para fazer comparações entre os aviões desgovernados de “Superman Returns” e “Insensato Coração”. Seria exigir muito.

Mas, pelo menos a frase dita pelos heróis de uma e de outra produção, foi exatamente a mesma. Eriberto Leão também tentou tranquilizar Tuca Andrada, sem saber quem ele era, dizendo que voar ainda é o meio de transporte mais seguro.

Bate – Rebate

  • “100 anos de Adoniran Barbosa”. É o tema do “Sr. Brasil”, do Rolando Boldrin, amanhã, 10 da noite, na Cultura.
  • Erro de cálculo. Anuncia-se que a equipe de produção da Hebe na Rede TV! terá 25 pessoas.
  • Exagero. Quero ver como distribuir trabalho pra tanta gente. Vão bater cabeça.
  • No SBT eram 10. Qualquer coisa superior a isso vira farra. O número informado demonstra, antes de tudo, desconhecimento.
  • Por causa do Brasil, pelo Sub-20, o “Jornal da Noite”, na Band, de segunda-feira, só foi ao ar na terça depois das duas da manhã. Ao vivo. Coitado do Boris.
  • Só agora chega a notícia da morte de Nillo de Souza Mello, durante muitos anos líder do conjunto Super Som T.A.
  • Dono de plantão – De volta dos Estados Unidos, Marcelo de Carvalho reassumiu, na segunda-feira, as suas funções na Rede TV!.
  • Amaury Junior, também de volta das férias, retoma as gravações dos seus programas.
  • A direção da Bandeirantes deve definir ainda no decorrer desta semana a data do “Band Clássicos”. Será aos domingos, sempre uma da tarde.
  • O programa terá apresentação de Daniela Freitas e vai começar com um especial de Sugar Ray Leonard.


C'est fini
Transmissão de futebol, dos estúdios e sem repórter de campo, sempre acaba em bate-papo do narrador com o comentarista. Conversa mole e inútil. Ou quase isso, como aconteceu na Band, durante Brasil e Paraguai, pelo Sub-20, entre Nivaldo Prieto e Denílson.

Sem contar os prejuízos para todas as partes. Assim, perde a emissora, limitada pela geradora da partida, e principalmente o telespectador, obrigado a ouvir aquilo em vez de receber informações mais importantes e entrevistas após o jogo. Uma coisinha lamentável.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos