Semelhança entre vida de atriz e trama de "Insensato Coração" preocupou equipe

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • AgNews

    Paola Oliveira chega com seu namorado, Joaquim Lopes, à festa de lançamento da novela "Insensato Coração" (8/1/11)

    Paola Oliveira chega com seu namorado, Joaquim Lopes, à festa de lançamento da novela "Insensato Coração" (8/1/11)

Chamada às pressas para substituir Ana Paula Arósio, Paola Oliveira foi motivo de alguma preocupação na equipe de “Insensato Coração” –estreia da Globo na segunda-feira.

Na verdade, alguns chegaram a imaginar que a sua escalação para viver a personagem Marina pudesse trazer lembranças ou provocar perigosa relação com um episódio que, coincidentemente, envolveu a mesma atriz no passado. Na coletiva de imprensa, houve até ator do primeiro escalão dando explicações a respeito.

O caso em questão remete à separação dos atores Thais Fersoza e Joaquim Lopes, ocorrida durante a lua de mel. De acordo com o noticiário da época, o noivo alegou, ainda no aeroporto, que não estava preparado para levar adiante uma relação estável.

Joaquim e Paola Oliveira, que trabalharam juntos em um filme semanas antes do casamento, assumiram namoro um tempo depois. Isso, de fato, aconteceu.

Já na ficção, a personagem da atriz vai se envolver com Eriberto Leão, ele noivo de Fernanda Machado, que faz participação especial. Mas nada a ver. Difícil imaginar que uma coisa possa interferir ou comprometer a outra. Tem gente levando novela muito a sério.

Olha o que dá
As mudanças realizadas por algumas emissoras como SBT e Globo neste começo de ano, e a audiência bem significativa da Bandeirantes, com o “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, em todo final de tarde e começo de noite, estão levando a Record cogitar a volta do antigo “Cidade Alerta”.

Nada é confirmado de maneira oficial até agora, mas já existem estudos a respeito. Fala-se, inclusive, que Marcelo Rezende voltará a ser o apresentador do programa.

Está certo
Para não bater de frente com a forte audiência do "Big Brother Brasil", a Record tem atrasado a entrada da minissérie "Sansão e Dalila" em até 15 minutos.

Uma estratégia já utilizada com "Ribeirão do Tempo" para não enfrentar a novela das nove da Globo.

Donos da bola
Luciano Huck (Corinthians), Marco Ricca (Palmeiras), Eriberto Leão (São Paulo) e Gustavo Leão (Santos) foram os artistas escolhidos pela TV Globo para promover o Paulistão em peças publicitárias da Federação Paulista.

Os comerciais de 30 segundos já estão no ar e o campeonato começa hoje.

  • AgNews

    Acompanhado do advogado Michel Assef Filho, Dado Dolabella chega à delegacia da Barra, onde negou que tenha xingado a ex-mulher (12/1/11)

Sem restrições
Problemas pessoais à parte, a Record informa que não existe qualquer veto ao Dado Dolabella nas escalações de novelas ou minisséries. O seu último trabalho foi em “Chamas da Vida”, além de participações na primeira “Fazenda” e nos programas de humor.

Dolabella, presente no noticiário devido à acusação de agressão, possui contrato de longa duração com a emissora.

Conta comigo
Não faltam mensagens de incentivo e carinho a Daniela Beyruti, nova diretora artística e de programação do SBT. A maioria dos diretores da casa tem se colocado à disposição e desejado sorte na empreitada, que visa devolver melhores dias à emissora.

Aliás, informação da coluna, sobre novo ataque do SBT ao mercado é confirmada nos bastidores da Anhanguera. A primeira novidade pode ser anunciada já na próxima semana.

Reforço aéreo – 1
A Globo passa a contar com três helicópteros na cobertura da tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Um aparelho foi deslocado especialmente da Globo - Minas para colaborar nos trabalhos e se juntar aos demais.

Reforço aéreo – 2
As emissoras de televisão têm investido na compra de helicópteros para as suas emissoras em diversas praças.

A Record já possui cinco aeronaves. Duas em São Paulo, uma no Rio, outra em Belo Horizonte e também uma em Brasília. Aliás, a do Distrito Federal é um modelo Robson 44, com três equipes que se dividem em três turnos e batizada de "Águia do Cerrado".

O nome foi escolhido por meio de um concurso popular.

Fácil assim
Para acabar com essa polêmica em torno do “Morde Assopra”, título horroroso escolhido para a novela do Walcyr Carrasco, a Globo ou o próprio autor poderiam fazer uma pesquisa. Tomar o pulso do público. Saber se a maioria gosta ou não.

Hoje isso é perfeitamente possível e pode evitar maiores erros ou desgastes desnecessários.

Data
O reality “Troca de Família” tem previsão de estreia para 8 de fevereiro, uma terça, na Record. Como já foi dito, a temporada vai reunir episódios já exibidos e também inéditos.

Tudo igual
A Rede TV!, na cobertura do Carnaval, utilizará o mesmo modelo dos anos anteriores. Só os bastidores dos grandes desfiles do Rio e São Paulo, com Flávia Noronha e Nelson Rubens comandando dos estúdios.

A transmissão do Gala Gay, na noite de terça-feira, também está confirmada.

Sul-Americano Sub-20 - 1
Acertando o horário: o jogo da Seleção Brasileira Sub-20, que estreia segunda-feira no Sul-Americano 2011, no Peru, contra o Paraguai, será às 21h10 (0h10 de Brasília).

A Band vai começar sua transmissão às 23h45, com Nivaldo Prieto e Denílson nos estúdios em São Paulo.

Sul-Americano Sub-20 – 2
O Esporte Interativo informa que também iniciará seus trabalhos de cobertura às 23h45. O narrador André Henning já está escalado para fazer a estreia do Brasil. Também em “off”.

No local do evento, o EI terá dois repórteres: Leonardo Baran e Rodolfo Sá.

Correria
As últimas cenas de “Passione” foram gravadas na madrugada de ontem, dia de encerramento da novela. Werner Schunemann, por exemplo, só foi liberado por volta de duas da manhã.

Local
A Record Brasília comemora hoje os quatro anos do "Balanço Geral" local, comandado pelo jornalista Henrique Chaves. Participação já confirmada do Governador Agnelo Queiroz.

Durante o período em que está no ar, o programa aumentou a sua audiência em 80%.

Segundo levantamentos da própria emissora, em 2010, chegou a ficar por 4 mil minutos na liderança, à frente do seu principal concorrente "DFTV", da Globo.

Bate – Rebate

  • O SBT continua insistindo para ter um depoimento da presidente Dilma Rousseff na novela “Amor e Revolução”. Já existem ministros no circuito.
  • Bianca Bin agora vai fazer aulas de montaria por causa da novela “Cordel Encantado”.
  • Ainda não tem ninguém programado, cantor ou conjunto, para se apresentar no “BBB”.
  • Se prevalecer o combinado, Gugu Liberto voltará a apresentar, ao vivo, o seu programa deste domingo.
  • Rede TV! pode fazer uma reestruturação em alguns dos seus principais postos de comando, ainda neste começo de ano.
  • Vários atores de “Passione” terão os seus contratos encerrados com a Globo no final deste mês.
  • Também tem coisas assim: no canal “Sexy Hot”, da TV fechada, existe um programa chamado “Penetra”.
  • Mas é um programa de entrevistas, que hoje terá como convidada Renata Frisson, a Mulher Melão.
  • Novo integrante do júri do “Ídolos”, Rick Bonadio não quer ficar limitado aos meses de apresentação do reality.
  • O produtor musical negocia participação em outros produtos da Record.
  • Tem emissora que pede para divulgar audiência na cobertura de tragédia. Ainda não foi possível encontrar uma melhor resposta.


C'est fini
“Lara com Z”, novo seriado do Aguinaldo Silva, que a Globo começa a gravar na semana que vem, terá 14 episódios no total. O autor, avançado nos trabalhos, escreve os últimos quatro.

A nova novela do Walcyr Carrasco, substituta de “Ti-Ti-Ti”,  já está com um elenco bem numeroso escalado, cerca de 70 personagens. Complicado atender a todos. Manoel Carlos sabe bem como é essa história de trabalhar com muitos artistas. “Páginas da Vida” deu um estresse daqueles.

Twitter do jornalista Daniel Soares, de Porto Alegre: “Totó é um azarado. Se livrou da Clara e conheceu a Flora.”

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos