Alinne Moraes e outros artistas da Globo viajam para a França

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • AgNews

    Alinne Moraes durante premiação do "Domingão do Faustão", no Rio (2010)

    Alinne Moraes durante premiação do "Domingão do Faustão", no Rio (2010)

A Globo já fechou o esquema de embarque dos atores de “Cordel Encantado” para o início das gravações na França. A locação principal é um castelo no Vale do Loire, previamente definido pela equipe da diretora Amora Mautner.
 
No dia 29 de janeiro, viajam Emilio de Mello, Carmo Dalla Vecchia, Pedro Paulo Rangel, Mariana Lima, Débora Bloch e Alinne Moraes. No dia 30, Guilherme Fontes e Felipe Camargo.

E no dia 31, Jayme Matarazzo, Luana Martau, Luiz Fernando Guimarães e Maurício Destri. A segunda etapa de gravações acontecerá no Rio de Janeiro, externas e estúdios, e em Sergipe.

“Cordel Encantado”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, estreia dia 11 de abril, na faixa das seis da tarde, substituindo “Araguaia”.

  • AgNews

    Hebe Camargo é homenageada no Prêmio Extra 2010, no Rio de Janeiro (7/12/10)

Nada a ver
Ontem, logo depois de ser anunciado o desligamento de Ana Paula Arósio da Rede Globo, começaram as especulações sobre o seu próximo destino.

Muitos já imaginaram a Record. Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, consultado, imediatamente tratou de desmentir. Não existe nenhuma negociação em curso.

O SBT, por sua vez, tem interesse na volta da atriz, mas ainda não a procurou, informou a sua assessoria. Difícil ela acertar com qualquer emissora nos próximos tempos.

Câmera, ação
Amanhã, 11h da manhã, tem a coletiva da Hebe Camargo na Rede TV!. Todas as novidades a respeito do seu novo programa serão divulgadas, inclusive com o possível anúncio da data de estreia. Exibição às terças-feiras.

O helicóptero trazendo a apresentadora deve pousar minutos antes do encontro e ela, no desembarque, será recebida com uma salva de palmas por todos os funcionários. Tem até reza brava, entre outras coisinhas, pra chuva colaborar.
 
Pista
Fonte importante do mercado informa que Celso Tavares, ex-Band e hoje na Fremantle, foi convidado por Mônica Pimentel, do Artístico da Rede TV!, para ser o novo diretor do programa da Hebe Camargo. Conversa, na terça-feira, por telefone.

Ontem, procurado, Tavares desmentiu.
 
Cortado ao meio
Na vinheta do “Samba da Globalização”, Tiago Leifert aparece só de raspão, ao contrário da tela cheia em outras também importantes figuras do esporte da Globo.

Justo ele, que foi um dos principais destaques da emissora no ano passado. Nada pessoal, claro. Mas erro grave de edição --ou de avaliação, sem dúvida.
 
Chove lá fora

  • AgNews

    O autor Tiago Santiago (à esq.) e o ator Cláudio Lins no workshop da novela "Amor e Revolução" na tarde desta segunda-feira no SBT, em São Paulo (3/1/2011)

A equipe de “Amor e Revolução”, nova novela do Tiago Santiago com direção de Reynaldo Boury, tem realizado a maior parte da primeira bateria de gravações nos estúdios do SBT.

O tempo em São Paulo não está colaborando para as externas. Por enquanto a ordem é mesmo priorizar as cenas em estúdios.
 
Mesmo drama
“Morde Assopra”, --horrível este título--, próxima novela da Globo no horário das 19h, também não consegue avançar com as suas externas.

A chuva tem prejudicado demais, e os trabalhos em estúdio, por problemas operacionais, também ainda não acontecem na medida desejada.
 
Indefinido
Roberto Justus encerra as suas férias no final da semana. Está nos Estados Unidos. Só a partir daí será conhecido o seu futuro no SBT. Se irá continuar com o “Topa ou não Topa”, voltar com o “1 contra 100” ou, como é o seu desejo, tirar do papel o reality “O Grande Desafio”.

O dono Silvio Santos é quem vai decidir.
 
Em Portugal
Segundo números do Grupo Marktest, "Laços de Sangue", produção da Globo em parceria com a SIC, tem crescido em audiência.

No último sábado, marcou 13,1% de média com 36,3% de participação. Pela primeira vez, depois de 83 capítulos exibidos, a novela ultrapassou a barreira de 1 milhão de telespectadores.

  • AgNews

    Aguinaldo Silva lança site em hotel da zona oeste carioca (8/11/2010)

Tudo pronto
Na semana que vem, no Rio, começam as gravações de “Lara com Z”, novo seriado do Aguinaldo Silva. Nos principais papéis, Suzana Vieira, Eliane Giardini, Beatriz Segall, Humberto Martins e Dalton Vigh, com direção de Wolf Maya.

Sônia Braga, dizem, pediu demais, por isso ficou de fora.
 
Procura-se um galã

Aguinaldo Silva pretende encerrar seu trabalho em “Lara com Z” no dia 25 de janeiro e, a partir daí, se dedicar exclusivamente à novela “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”, que já tem um capítulo pronto.

Em se tratando dela, o grande drama, ainda, é encontrar o par romântico da protagonista Lilia Cabral. Parece que não vai dar para Alexandre Borges.  
 
Em alta
Em relação aos números do ano passado, a Globo começou 2011 com um ponto e meio a mais na sua média dia. Um início de janeiro como nunca se viu.

Isto, segundo os especialistas em audiência, se deve ao bom momento das novelas e aos filmes até aqui exibidos.
 
Exemplo
“Araguaia”, “Ti Ti Ti” e “Passione” registram em Salvador e no Recife as suas maiores audiências. Todas com participação entre 57% e 66%. Sobra quase nada para as demais concorrentes.
 
Descanso
Conforme deixou avisado no último programa, Patrícia Poeta entrou em férias na Globo e só voltará ao comando do “Fantástico” no dia 30.

Renata Ceribelli será a sua substituta nas edições dos dois próximos domingos.
 
Novo quadro
Hoje, o “Vídeo Show” estreia um novo quadro, “O Começo de Tudo”. Larissa Maciel, do elenco de “Passione”, é a primeira convidada e fala sobre sua trajetória antes de chegar à TV.
 
Bate - Rebate

#“Passione” voltou a ficar na casa dos 50 pontos. O capítulo de terça-feira (11) fechou com 51 de média.
#Quem sofre diretamente com isso são os seus concorrentes no horário. Ratinho, na mesma terça, no SBT, não passou de 3 pontos.
#Bandeirantes só vai mandar um repórter, Fernando Fernandes, ao Peru para o Sul-Americano Sub-20.
#Todos os jogos, inclusive da seleção brasileira, serão transmitidos dos estúdios do Morumbi.
#O Brasil enfrenta o Paraguai na segunda-feira, 6 da tarde, horário de Brasília.
#A estreia da nova temporada do “Ídolos”, na Record, está prevista para o dia 5 abril.
#No próximo dia 26, uma equipe do programa viaja para Florianópolis, palco da primeira audição.
#Tudo certo: Eliana grava, dia 26, o primeiro programa deste ano, para exibição em 6 de fevereiro.
#Programa de sustentabilidade de Ticiane Pinheiro está bem cotado para uma segunda temporada na Record.
#Toda a equipe de “Insensato Coração” vai se reunir, no Rio, segunda-feira, para acompanhar o capítulo de estreia. O local ainda não foi fechado.
 
C'est fini
Tostão, brilhante como sempre, falou em seu artigo de ontem das tantas besteiras ditas nos programas esportivos ou do tempo perdido com as respostas de e-mails ao invés divulgar ou comentar o que realmente é preciso. Agora é torcer para ninguém ter faltado a esta aula.
 
Ainda sobre o futebol e toda essa confusão que envolveu a contratação de Ronaldinho Gaúcho, ontem, se dizia, que a entrevista coletiva foi propositadamente marcada para as 19h, porque o “Primeiro Irmão” Assis imaginou que a Voz do Brasil se interessasse em transmitir.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos