Novo "BBB" troca quarto branco por quarto dourado

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Montagem/UOL

    Alguns dos participantes do BBB11

    Alguns dos participantes do BBB11

Hoje começa mais um “Big Brother Brasil”. O 11º da nossa história. Sucesso de venda e público. O desprezado janeiro de outros tempos, que só servia para reprises e ou exibição de produtos de segunda linha, depois do “BBB” se transformou no mês de um dos maiores faturamentos e audiência da Rede Globo.

Foram revelados os nomes dos participantes, adiantados detalhes da sua produção, enfim, nada mais resta falar sobre ele, certo? Errado. Já se disse que o “Big Brother” daqui, graças ao talento e à criatividade do profissional da televisão brasileira, é um dos melhores do mundo. Há a preocupação de surpreender sempre.

A casa do “BBB” não será exatamente a que vamos ver nesta terça. Tem mais surpresas que a produção irá revelar aos poucos, com o decorrer do programa. Além disso, o antigo quarto branco agora vai virar quarto dourado. Na verdade, para simbolizar uma caixa de pandora. Como na lenda, se for aberta, pode conter tesouros ou surpresas desagradáveis. Quem vai querer abrir?
 

  • Reprodução

    Pica-Pau, desenho animado que passa na Record

Desconfia-se
Pelo número de horas trabalhadas, existem suspeitas que o “Pica Pau” ganhou aumento na Record. Está toda hora no ar.

Mas pior que ele é o seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”. Exibições diárias das 16h40 às 18h40, emendando um episódio no outro sem intervalo e também nos finais de semana, sábado e domingo.

Isso tem nome: falta de conteúdo.

Falta afinar
Têm se acentuado nos últimos tempos as falhas no “Jornal Nacional”. As matérias solicitadas ou não entram ou são trocadas por outras. No sábado também foi assim, deixando os seus apresentadores em situação difícil.

Isso também tem nome: falta de cuidado.

Pior de tudo
Ontem, no “São Paulo no Ar”, a Record noticiou acidente com a morte de um motoqueiro “numa avenida da zona sul de São Paulo”. Não deram no nome.

Depois se soube, por outros meios, que a “avenida em questão” era a Avenida Jornalista Roberto Marinho. Coisinha boba. Isso, antes de todo resto, é desconhecer o bom jornalismo.

Essa valeu
Muita boa, da melhor qualidade, a matéria sobre Chico Anysio no “Domingo Espetacular” da Record. Na verdade, a homenagem que a Globo não prestou com o triste e inoportuno especial do dia 2 passado.

Semana cheia
Número 1 do Entretenimento da Globo, Manoel Martins voltou ontem de suas férias. A semana promete. Entre outros assuntos importantes, ele precisa definir autores para as substitutas de “Cordel Encantado”, às 18h; e “Morde Assopra”, às 19h, e também a ordem dos seriados para o primeiro semestre.

A busca por espaços na sua agenda é intensa.

Descuido
Se por um lado o SBT retirou do seu site todo o conteúdo relacionado à Hebe Camargo, por outro insiste em manter no ar páginas do "SBT Realidade", programa comandado por Ana Paula Padrão, que saiu do ar em abril de 2009.

"Astros", "Show do Milhão", "Olha Você" e "Show da Gente", na mesma situação, também podem ser acessados.

Barulho final

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Passione", Clara (Mariana Ximenes) tenta fugir da prisão

Silvio de Abreu participou do “Fantástico” e não entregou muita coisa. O suspense provocado pelo programa se limitou a informações como: será encontrada no apartamento de Fred (Reynaldo Gianecchini) a faca usada para matar Saulo (Werner Schunemann) e que quatro pessoas estiveram no local.

Ainda sobre a novela, há rumores de que Clara (Mariana Ximenes) tenha se envolvido com Eugênio (Mauro Mendonça).

Jornalismo do bem
O “Fantástico”, porém, valeu também pelo bonito trabalho da repórter Lilia Teles.

De volta ao Haiti, acompanhada do sargento Marco Antonio e depois de um ano do terremoto que matou milhares de pessoas, ela foi reencontrar a enfermeira Jean Baptiste Mimose, que ficou quatro dias soterrada. Emocionou.

Contra o tempo

  • Divulgação/TV Globo

    Antônio Fagundes e Natália do Vale em cena de "Insensato Coração" (jan/11)

A poucos dias da estreia de “Insensato Coração”, na segunda que vem, o diretor Dennis Carvalho acelera o passo para colocar o trabalho em dia.

O primeiro capítulo está pronto para exibição –editado e sonorizado. Quem viu, garante que está bem interessante. Mas o segundo e o terceiro ainda estão na sonorização.

Goteira
Após a divulgação do fato, a Band tomou providências e controlou o vazamento de logins e senhas que dão acesso aos números do Ibope em tempo real.

Mas, neste fim de semana, um internauta lançou em um determinado site o login "gateway". Pertence à Record. Um profissional da emissora foi imediatamente comunicado, mas até ontem pela manhã o acesso ainda era permitido.

Bate – Rebate

  • Mayana Moura deve exibir um novo corte de cabelo no último capítulo de “Passione”. O estilo “playmobil” será abandonado.
  • Nas pesquisas realizadas pela Globo, Marcelo Médici, o Mimi, tem a preferência para fechar a história com Agostina, Leandra Leal.
  • Promessa de movimentação na Band. Hélio Vargas, do Artístico, voltou ontem das suas rápidas férias.
  • O vice Marcelo Meira retorna na segunda que vem. As coisas devem começar a acontecer.
  • Tarcísio Meira aparece em “Insensato Coração” a partir do capítulo 37.
  • O personagem não irá até o final da história. Na verdade, é mais uma participação especial.
  • Eike Batista e Eduardo Menga, CEO da Advantage Brasil, jantaram juntos no Mr. Lam, do Rio, na noite de sexta.
  • Marcelo Médici também estava numa outra mesa do mesmo restaurante.
  • Cláudio Pessutti, sobrinho e agente de Hebe Camargo, se reuniu na manhã de ontem com Mônica Pimentel, do Artístico da Rede TV!.
  • A estreia não será mais no dia 8 de fevereiro. Não dá tempo. Até a coletiva de sexta-feira deve sair a nova data.
  • Mas é aquilo mesmo: exibição às terças-feiras. O primeiro gravado.


C'est fini
O "Big Brother Brasil 11" será exibido pela TV Globo Internacional em Portugal, África e Japão. Nos Estados Unidos, não, por problemas de direito de exibição. Lá, a rede de TV americana, CBS, é quem transmite a versão local do programa.

Ainda da TV Globo Internacional, em breve, será iniciada a exibição da minissérie “Anos Dourados”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Marcado? Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos