"A Grande Família" precisa voltar ao passado

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Cena de "A Grane Família" da Globo (2010)

    Cena de "A Grane Família" da Globo (2010)

O seriado “A Grande Família”, na opinião da grande maioria e até mesmo dos seus admiradores mais apaixonados, teve em 2010 a pior temporada da história.

Parecia estar ali, nas noites de quinta-feira, na Globo, apenas para preencher espaço ou responder presença, porque não existia nada melhor para ser apresentado no horário. Os seus episódios derrubaram muita gente de sono.

O programa, visto aqui de fora, passou a seguinte impressão: um grupinho de amigos que se reúne, joga conversa fora e vai embora. Todos sem comprometimento com nada. Papo de barzinho conta mais. Emoção nenhuma. Graça, menos ainda.

Espera-se agora uma reação à altura da sua equipe, que já se mostrou competente em outras oportunidades, na nova temporada que começa em abril. Voltar ao que era. Sair, ao menos, deste estado de preguiça, até porque, entende-se, a Globo não é "Spa".

O “Casseta & Planeta”, por muito menos, teve o fim que todo mundo já sabe.

  • Reprodução/TV UOL

    Silvio Santos em seu programa (24/12/10)

Agora pode?
Algumas determinações no SBT são tomadas, mas caem rapidamente no esquecimento. Brincadeiras ou imitações do dono Silvio Santos, por exemplo, foram proibidas. Ordem por escrito, só que não deve estar valendo mais.

Pelo menos para o “Programa do Ratinho”. Na terça-feira, aconteceu até uma “entrada” do Silvio – alguém, claro, imitando sua voz - por telefone, direto dos Estados Unidos.
 
Enquanto isso...
Luiz Guilherme Fabrini não é mais o diretor de jornalismo do SBT, em Brasília. Ficou apenas três anos no cargo.

Fabrini ocupou a vaga de Helena Chagas, também demitida, que hoje é a ministra da Secretaria de Comunicação Social do governo de Dilma Rousseff.

Reforço
Luiz Henrique, Luisão, ex-Rede TV!, acaba de acertar o seu ingresso na Bandeirantes para ser o editor-chefe do “Band Clássicos”.

O programa, com apresentação de Daniela Freitas, deve estrear ainda este mês, aos domingos, na faixa de uma da tarde.

  • Reoprodução/Site Oficial

    Bruno Gagliasso, Gabriela Duarte, Flávio Migliaccio e Andrea Bassit em cena de "Passione" (30/7/10)

Procura-se Rogério
O misterioso "Rogério de Guarulhos", atleta sexual sempre mencionado pela doméstica Guida, personagem de Andrea Bassit, existe e vai aparecer no último capítulo de “Passione”.

A produção da novela está em busca de alguém para o papel. Como se trata de participação especial, nem deve ser necessariamente um ator.
 
Sem pressa
Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras de “Cordel Encantado”, substituta de “Araguaia” na Globo, estão de volta a São Paulo depois das festas no Nordeste do País. Como estão muito adiantadas no texto --o primeiro mês está fechado--, elas só retomarão os trabalhos na próxima segunda.

Já em relação à atriz que substituirá Taís Araújo, o anúncio pode sair entre hoje e amanhã.
 
Vai começar
Na segunda que vem, o SBT inicia os trabalhos de “Amor e Revolução”, novela de Tiago Santiago, que tem estreia prevista para março.

Um começo geral, com equipes gravando em estúdios e em locações no interior de São Paulo. Sem parar, a primeira bateria irá até o dia 15. O workshop, para preparação do elenco, terminou na terça-feira (4).
 
Cuidados
Um detalhe a mais da novela “Insensato Coração”, que estreia dia 17, é a proximidade com o universo da aviação. Mas que exige um cuidado especial. As equipes de cenografia e produção são obrigadas a evitar a exposição de logomarcas do lado de fora dos aviões e material de bordo durante as gravações. Tudo precisa ser ajustado.

Registrado
“Infomaníacas”, novo programa com Patrícia Maldonado, Marianna Armellini e Cristiane Werson, teve o seu título registrado pela Bandeirantes.

Estreia prevista para março, passando a ocupar, na faixa da tarde, o espaço que era de Márcia Goldschmidt.

Diante disso
Também já é possível antecipar que o novo programa da Márcia na Bandeirantes, semanal, será apresentado às quintas-feiras, a partir do dia 10 de março.

Produção trabalhando. Uma ideia nova. Nada parecida com a anterior.

Mais essa

  • Divulgação

    Geisy Arruda na sede da "TV Cidade" em Fortaleza (5/1/2011)

Geisy Arruda, em viagem ao Ceará, esteve na TV Cidade participando de uma demorada reunião com o presidente da emissora, Miguel Dias. Foram quase duas horas de conversa.

Ela foi levar a ideia de um novo programa, que poderá ser aprovado depois da gravação do piloto. Algo muito próximo do que é feito pela Luciana Gimenez na Rede TV!
 
Bate – Rebate
#A direção da Rede Bandeirantes já começa a tomar providências a respeito da Indy, corrida confirmada para o dia 1º de maio, em São Paulo.
#Mais uma vez, o local escolhido será o sambódromo do Anhembi e pista local da Marginal Tietê.
#Desta vez, tudo com mais tranquilidade, porque haverá um tempo muito maior entre o carnaval e a realização da prova.
#Caco ou texto? Na mesma “Passione”, feliz com o seu desempenho na gravação de um comercial, Irene Ravache foi chamada por Francisco Cuoco de "Clô Montenegro".
#Deborah Secco, do elenco de “Insensato Coração”, também foi citada na “Passione” de terça-feira.
#Mudanças na programação do SBT apresentam efeitos bem positivos. Na terça-feira, média 24 horas, ganhou da Record: 5,9 contra 5,4.
#O filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, exibido no “Cine Espetacular”, colaborou bastante. Fechou com 11 pontos.
#“Sansão e Dalila”, em sua estreia na noite de terça, deu 12 de média. Só perdeu da Globo, que no horário marcou 26.
#Durante a exibição da minissérie da Record, o SBT com o filme, marcou 9 pontos.
#Quem ganhou mais no meio de tudo foi a Globo. Tinha 19 e foi para 21 pontos na média/dia, seis da manhã à meia-noite.
#Jorge Fernando, diretor de “Ti-Ti-Ti-“, gravou a nova campanha da Chevrolet. A primeira delas tem por título “Breca Varejo”.
 
C'est fini
A Globo teve uma terça-feira com resultados bem importantes nas suas novelas. Todas subiram. “Sete Pecados” - 20; “Malhação” - 25; “Araguaia” - 29; “Ti-Ti-Ti” - 35; e “Passione” - 46. Há muito tempo não se chegava a tanto.

Simpática e agradável como sempre a entrevista do Tony Ramos ao Oliveira Andrade e José Armando Vanucci, ontem, no “Jornal de Serviço”, da rádio Jovem Pan.

Foram 20 minutos no ar. O ator se emocionou quando falou do amigo Elias Gleiser, companheiro desde os tempos da antiga Tupi.

O “Jornal de Serviço” está com meia hora a mais de duração. Agora vai ao ar das 9h30 às 12h.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos