Série "Batendo Ponto" terá o mesmo elenco

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN

    Alexandre Nero e Ingrid Guimarães na gravação de "Batendo Ponto", da Globo

    Alexandre Nero e Ingrid Guimarães na gravação de "Batendo Ponto", da Globo

Satisfeito com os resultados do especial “Batendo Ponto”, que marcou 27 pontos, o diretor José Lavigne não fará mudanças no elenco. Mesmo considerando que recebeu de “Passione” por cima e em sua melhor fase de audiência, foi um número muito bom. Entende-se, por consequência, que as mudanças devem ser poucas.

Os principais nomes que participaram do programa, protagonizado por Ingrid Guimarães e Alexandre Nero, estão confirmados para a versão seriado que começa a ser gravada na segunda quinzena de fevereiro.

“Batendo Ponto” vai disputar vaga nas noites de terça-feira com “Tapas e Beijos”, de Andrea Beltrão e Fernanda Torres. Um deles, se nada alterar os planos atuais, substituirá o “Casseta & Planeta”.

As séries e comédias de situação, como se observa, estão entre as apostas mais importantes da TV Globo nesta nova temporada.

Mudança
A jornalista e apresentadora Talitha Morete deixa o programa "Domingão do Faustão" no final do mês. A decisão foi tomada em comum acordo entre ela e Fausto Silva, após término do contrato.

Thalita substituiu Adriana Colin, no começo do ano passado, na apresentação dos merchandisings.

É o que há
Sobre “Fina Estampa”, próxima novela do Aguinaldo Silva na Globo, embora existam especulações a respeito, os nomes confirmados até agora são:

Lília Cabral, Christiane Torloni, Arlete Salles, Cris Vianna, Adriana Birolli, Isis Valverde, Guilherme Boury, Rafael Cardoso, José Wilker, Malvino Salvador, Dira Paes, Jackson Antunes, Eri Johnson, Paulo Rocha e Susana Pires.

E pronto.

Fica difícil
O SBT precisa tomar providências mais sérias em sua rede de emissoras. A programação gerada de São Paulo, mesmo em horários importantes, não é a mesma em todas as praças. Recife é um desses exemplos. Ou entra uma grade local ou simplesmente infocomerciais.

Na segunda-feira, dia de modificações e estreias, o problema voltou a se repetir.

Exclusivo
O Bandsports adquiriu com exclusividade para todo o Brasil os direitos de transmissão do Mundial de Handebol Masculino, que acontece na Suécia entre os dias 13 e 30 deste mês.

Serão 10 partidas ao vivo no total.

Primeiro dia
“Se Ela Dança, Eu Danço” é a estreia do SBT, nesta quarta, na sua faixa de shows, às 20h15.

Com formato original da emissora e direção de Ricardo Mantoanelli, o programa terá a apresentação de Lígia Mendes e Beto Marden, com as participações dos jurados João Wlamir, Lola Melnick e Jarbas Homem de Mello.

Por causa disso
A direção da Rede TV! teve lá as suas razões para confirmar a entrada do novo programa da Hebe Camargo às terças-feiras.

A principal delas é que o policial “Operação de Risco”, nas noites de segunda, já de algum tempo se coloca entre as maiores audiências da emissora. Perde apenas do “Pânico” --inédito e reprise-- e do “Dr. Hollywood”.

Especial caiu
Emissoras de TV e a gravadora Sony Music já sabiam do acordo entre Hebe Camargo e Zezé di Camargo & Luciano para gravação de um especial comemorativo aos 20 anos de carreira dos dois. Seria apresentado na segunda quinzena de abril. A negociação, claro, envolvia o SBT.

Com a ida de Hebe para a Rede TV!, a dupla deve fechar exclusividade com outra emissora. Como se sabe, eles têm um processo contra a Rede TV!.

  • Divulgação

    O pinguim Mano, de "Happy Feet"

Deu um salto
Foi bem a volta do “Cinema em Casa” nas tardes do SBT. Na segunda-feira, a exibição de “Happy Feet, o Pinguim”, fechou com 8 pontos de média. O “Boletim de Ocorrências”, antes, dava 2.

E teve diretor comercial da mesma emissora, num passado recente, dizendo que filme custava caro e não dava audiência no horário. Sabe nada. Não tem conhecimento que boa maioria tem exibição ilimitada.

E assim vai...
Nesta altura, parece que não tem mesmo jeito. “Morde Assopra” vai se confirmando como título da substituta de “Ti-Ti-Ti” na faixa das 19 horas. Providências outras estão sendo tomadas em cima dele. Que dó!

E a Globo já foi tão boa nisso. Agora é torcer para que a novela não se perca pelo nome.
 

  • Divulgação

    Isis Valverde em "Ti-Ti-Ti"

Tá estranho
Em “Ti-Ti-Ti”, a personagem Marcela, interpretada por Isis Valverde, é uma mineira. Até aí tudo certo. Tudo bem também que o mineiro tem um “jeitim” especial de falar, mas daí dizer “cocê” (com você), em todos os diálogos, não dá!

Como diretora de revista então, fica estranho, o tempo todo, repetir “vou cocê”, “eu amo ocê”, “ocê é demais”.... tá forçando!

Isis, como mineira que é, deve saber que não é bem assim.

Fio de esperança
Tiago Santiago, autor de “Amor e Revolução”, continua na expectativa de conseguir um depoimento da nova presidente Dilma Rousseff para os primeiros capítulos da sua nova novela no SBT.

A personagem de Lúcia Veríssimo, inclusive, já foi designada para realizar este trabalho, mas a equipe de produção entende que o momento, início de mandato, não é o ideal. Pode não dar certo também por isso.

Bate – Rebate

  • Ana Maria Braga dá expediente na TV Globo até o próximo dia 14. Depois, férias. Ela deixa programas inéditos gravados.
  • Não foi só a Rede TV!, a Bandeirantes também manteve no ar as suas mensagens de boas festas. Vai ver já estão se referindo às próximas.
  • Segundo o Boninho, amanhã saem os nomes do “Big Brother”. Estreia na terça.
  • O reality “The Phone – A missão”, parceria Bandeirantes e Fremantle, poderá ser exibido em qualquer horário.
  • Recebeu Classificação Livre do Ministério da Justiça.
  • A Record tem um quadro de relacionamento dentro do programa “O Melhor do Brasil”.
  • A Globo estreou a sua versão, domingo, no “Fantástico”, com Patrícia Poeta, que já prometeu outra história para o mês que vem.
  • E a Band, que havia adquirido formato da Endemol, tirou o “É o Amor” do ar já há algum tempo. Numa dessas, porque agora é moda, talvez volte.
  • “Plantão Espiritual” e “Plantão da Fé” são títulos que estão à disposição da Record. Devidamente registrados pela emissora.
  • Globo ainda não definiu a atriz que fará parte do elenco fixo de “Os Caras de Pau” nesta temporada.


C'est fini
O canal Globosat HD estreia duas novas séries ainda neste primeiro semestre. Em março, o prelúdio de Spartacus, “Spartacus: Gods of the Arena” e, em julho, três meses depois de sua estreia nos Estados Unidos, começa “Camelot”, série de dez episódios, contando a história do Rei Arthur na Grã-Bretanha medieval e com a participação de Jamie Campbell Bower, o mesmo de "Crepúsculo".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos