Band e produtora argentina fixam parceria

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • AgNews

    Danilo Gentili, que este ano terá um programa solo

    Danilo Gentili, que este ano terá um programa solo

Bandeirantes e a produtora de formatos Cuatro Cabezas – Eyeworks ensaiam prosseguir por muito tempo a parceria iniciada a partir do “CQC”, em 2008. Já se vão quase três anos.

Vieram depois disso “A Liga”, o policial “P 24”, o hospitalar “E 24”, “O Formigueiro” e agora, com estreia este mês, “Classe Turista, o Mundo Segundo os Brasileiros”. Há um bom entrosamento entre as duas empresas e planos bem fundamentados para outras realizações nos próximos tempos.

Uma delas, já definida e aprovada, será o programa --um talk show-- com Danilo Gentili, prometido na renovação do seu último contrato. O piloto foi aprovado e o lançamento deve ser confirmado para meados de maio, em horário que ainda não foi definido, uma ou duas vezes por semana.

É o que há, por enquanto. Mas pela disposição das partes ainda vem muito mais por aí.

  • Leandro Moraes/UOL

    Ana Maria Braga (à esq.) e Xuxa (à dir.) participam do programa da Hebe, no SBT (8/3/2010)

Caso diferente - 1
No acerto da Rede TV! com Hebe Camargo ainda há uma questão que não foi levada em consideração.

Em seu programa do SBT, ela nunca teve problemas em chamar os seus convidados, profissionais de outras emissoras e cantores ou duplas sertanejas. A relação sempre foi muito boa. Inclusive a Globo, dentro do possível, nunca deixou de atender.

Caso diferente - 2
Há uma expectativa de como será na Rede TV!. Como se sabe, são muitos os casos de artistas --e entre eles se incluem vários e antigos amigos da Hebe--, que não têm boas relações com esta emissora.

Ao contrário, existem até vários processos correndo na Justiça. Resta saber como isso será contornado. Se é que será.

Pendência
César Filho, apresentador do “SBT Repórter”, entrou em férias e só deve retornar em fevereiro.

Acontece que o seu atual contrato com o SBT também termina em fevereiro e até agora não aconteceu nenhuma conversa para a renovação.

Coisa maluca
O BandNews, provavelmente, está perto de um recorde. O da imagem mais suja e desordenada de todas as emissoras.

Tem sempre um apresentador lendo a notícia e informações na tela como um gerador de caracteres fixo, um outro rotativo, bolsa de valores, dólar, data, hora, logo do canal e a bandeirinha do Brasil.

Como é humanamente possível prestar atenção em tudo isso ao mesmo tempo?

  • AgNews

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa deixam maternidade com a filha, na zona sul carioca (8/10/10)

Está pronta
Nas reuniões de elenco da próxima novela das 19h, na Globo, Flávia Alessandra impressionou a todos pela sua boa forma e enorme disposição.

Apesar do parto recente, voltou rapidamente ao que era antes para ser o robô Naomi, uma das personagens mais importantes da nova história do Walcyr Carrasco.

Tem outra
Nessa próxima novela das 19h o núcleo do spa é outro que está prometendo muito. A escolha de veteranos do teatro, como Cristina Mutarelli, Ary França e Flávia Garrafa, agradou o autor Walcyr Carrasco.

O novato Guilherme Gonzalez também tem impressionado a equipe com a criação do seu divertido traficante de chocolates.

Futebol
A Bandeirantes não deixa a bola parar. Nesta quarta começa um torneio de futebol feminino em Araraquara. Serão quatro jogos. Todos com transmissão "ao vivo".

Além disso, também para este mês, estão acertadas as coberturas do Sul-Americano sub-20, campeonatos Paulista (que começa dia 16) e o Carioca (no dia 19).

Buraco negro
A Rede TV! continua vendendo horários, principalmente para igrejas e televendas, no seu canal convencional.

Quanto isto acontece, no HD entra uma programação diferente, repetindo coisas como “Manhã Maior”, “Amaury Junior” e produções do jornalismo.

Ponto - 1
Sobram programas de culinária em alguns dos mais importantes canais das TVs aberta e fechada. Cada um praticamente tem o seu. É um mercado que sempre oferece um faturamento interessante.

Ponto - 2
Só que os “cozinheiros de plantão” precisam ter mais cuidado com a higiene, no geral. A maioria está falando e conversando em cima do prato em questão. Às vezes, na contraluz, até sai alguma coisa que não deveria.

Tem um, no meio de todos, que se supera. Está pronto para disputar o campeonato de cuspe à distância.

Bate – Rebate
Justiça se faça: Marcius Melhem e Leandro Hassum hoje formam a melhor dupla de comediantes da TV brasileira.
O “Caras de Pau”, a cada domingo, está melhor e mais engraçado.  Se superando.
Record, nas últimas horas, intensificou a apresentação de chamadas da minissérie “Sansão e Dalila”, que estreia amanhã.
Segundo Cláudia Alencar, a Editora Record vai lançar o seu livro “Refinamento e Loucura”.
Depois de uma longa série de atrizes da Globo, a "Boa Forma" fez capa e recheio com Bianca Rinaldi, do elenco da Record.
Alguma coisa mais grave acontece com o “SBT Brasil”, principal telejornal do SBT.
Já passou por outros horários e agora, mesmo fixado na faixa entre 19h e 20h, continua com audiência muito baixa.
Por outro lado, constatou-se, que a acomodação ou pouco caso de algumas das suas peças mais importantes também joga contra.
Tudo isto, agora se conclui, tem contribuído para ampliar o catastrófico estado de coisas.
Antes de sair para as festas nos Estados Unidos, Daniela Beyruti teve uma conversa com Luiz Gonzaga Mineiro a respeito de tudo.
Pelo jeito mudanças importantes serão anunciadas ainda neste começo de janeiro.

C'est fini
O SBT vai reapresentar “Maria Esperança” a partir da segunda-feira, 17 deste mês, na faixa da tarde. Bárbara Paz está no elenco.

A mesma atriz, hoje na Globo, também vai aparecer em breve na nova novela do Walcyr Carrasco. Estará em dois canais ao mesmo tempo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos