Mariana Ximenes fez da Clara um dos seus melhores trabalhos na TV

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Mariana Ximenes interpreta Claraem "Passione" (dez/2010)

    Mariana Ximenes interpreta Claraem "Passione" (dez/2010)

“Passione” foi uma novela com desempenhos muito importantes. Silvio de Abreu e a diretora Denise Saraceni reuniram um elenco forte, com figuras conhecidas e consagradas, além de outras que também se saíram muito bem.

Sucesso em novela só é possível quando o conjunto da obra funciona direitinho. Tudo começa com uma boa história, como no time de futebol --por um bom goleiro, mas também é imprescindível o entrosamento entre as demais peças.

Natural que, num grupo de 60 ou 70 atores, alguns revelem certa dificuldade em se encontrar com os seus personagens. Mas Mariana Ximenes, em meio a tantos e no instante em que serão só mais duas semanas no ar, também merece este reconhecimento. Fez da Clara um dos seus melhores trabalhos na televisão.

Papel difícil, complicado, com altos e baixos, mas que ela está sabendo levar até o último capítulo com muita classe e competência. Se destacou, enfim, de maneira bem interessante.

Pipoca
Glória Pires entra em “Insensato Coração” e Tony Ramos está encerrando “Passione”. Ainda este ano, entre agosto e setembro, os dois devem iniciar as filmagens de ”Se Eu Fosse Você – 3”.

Mais cedo
Toda a equipe da “Fazenda” entrou em férias na Record. Mas o toque de reunir, para iniciar os trabalhos de uma nova edição, deve acontecer ainda em fevereiro.

A estreia da próxima, como se sabe, foi antecipada de setembro para julho.

Vai mudar
Com a saída da banda comandada pelo Luiz Schiavon, a parte musical do “Domingão do Faustão” passará a ser conduzida por um DJ.

Ainda não foi decidido se será um só o tempo todo ou se vai funcionar na base do rodízio.

  • Divulgação

    Murilo Benício em "Força-Tarefa"

Nova temporada
O diretor José Alvarenga já tem o sinal verde da direção da Globo para começar a produção da nova temporada de “Força-Tarefa”. Deve iniciar entre abril e maio.

Murilo Benício, Fabiula Nascimento, Milton Gonçalves e Hermina Guedes estarão no elenco.

Balança
Resta saber se, como das vezes anteriores, Murilo Benício será obrigado a fazer novo regime do engorda. Parece que sim. O personagem exige alguém mais rechonchudo.

Antes de iniciar as gravações da novela “Ti-Ti-Ti”, ele foi obrigado a perder os dez quilos que ganhou durante o seriado.

Tem sentido
Dia desses, um leitor chamou atenção para o detalhe: as emissoras capricham na escolha dos programas educativos ou tele-escola. Realmente é assim e faz tempo.

Só que todos são exibidos entre 4 e 6 da manhã. Fica difícil.

Muita coisa
A Globo já tem como acomodar os seus diversos produtos na faixa nobre, que serão apresentados neste ano, a partir de abril.

Para melhor distribuir os programas e seriados aprovados até agora, serão necessários três dias da semana --terças, quintas e sextas-feiras-- com três faixas de entretenimento. Na verdade, isso já aconteceu num bom período do ano passado.

Meio campo
A escolha de Daniela Beyruti para dirigir o artístico e a programação do SBT, entre outros fatores, teve como objetivo cobrir um vazio de muito tempo.

Há anos não existia alguém tão próximo, como agora haverá, para tocar com o dono Silvio Santos os assuntos do dia a dia.

Confirmada
A atriz Julianne Trevisol está escalada para um dos principais papeis da próxima novela da Rede Record, escrita por Cristianne Fridman e direção do Alexandre Avancini. Rita será a sua personagem.

Uma bailarina e “mocinha” da história.

Bate – Rebate

  • “Algo Errado”, novo seriado da Fernanda Young e Alexandre Machado, está aprovado na Globo.
  • Ivete Sangalo vai parar pouco no Brasil neste primeiro semestre. Já existem shows marcados para vários países da América do Sul.
  • Evidente que nada disso vale para o período do Carnaval.
  • A Band estará novamente cobrindo o Festival de Parintins, marcado para começar no dia 24 de junho.
  • O “Domingão do Faustão”, a partir deste ano, terá o número de bailarinas ampliado.
  • Expectativa na Globo: “Passione” deve chegar na última semana beirando a casa dos 45 pontos.
  • Na Rede TV! há a intenção de se otimizar o aproveitamento do ator Eduardo Sterblitch, o Fred Mercury Prateado.
  • Na verdade, ele poderá fazer alguma coisa além do “Pânico”.
  • João Emanuel Carneiro, pela ordem, entrará com nova novela na Globo depois do Aguinaldo Silva. Isso significa segundo semestre do ano que vem.


C'est fini
Amanhã ainda não teremos o "start" de tudo, mas o movimento nos bastidores das emissoras de televisão promete aumentar pelo menos um pouco, já a partir desta segunda-feira. A grande maioria das produções, no entanto, continuará em férias por mais alguns dias.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos