Record marca estreia do "Troca de Família"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

Devido aos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, que serão realizados de 13 a 30 de outubro, a Record vai antecipar boa parte da sua programação no ano que vem. Isso chegou a ser noticiado, só que ainda resta definir as datas de algumas dessas estreias.

O "Ídolos", por exemplo, começa em abril, mas não tem até agora o dia de lançamento escolhido, assim como a próxima edição de "A Fazenda", prevista para julho. Entre outros.

No meio disso, o "Troca de Família" não é exceção. A sua exibição terá início na primeira ou na segunda semana de fevereiro e irá se estender até 31 de março, às terças e quintas, na faixa das 23 horas. Serão 18 episódios. A direção é de Johnny Martins. O programa, ao contrário do passado, quando por lá passaram Patrícia Maldonado e Ana Paula Tabalipa, não terá uma apresentadora ou apresentador. Toda a sua condução será em "off".

E com direito a "melhores momentos" no canal Record News.

Outro mundo

Noite dessas, em um restaurante de São Paulo, Milton Neves em alto e bom som anunciou ao público presente que estava de viagem para Miami.

Ia comprar uma nova casa ou apartamento, algo em torno de US$ 2 milhões.

Pode ser

O fim de "O Formigueiro" está decidido na Bandeirantes. Tem condições de voltar, mas não agora. Talvez no segundo semestre.

Antes disso o programa será totalmente reformatado. Cogita-se até a possibilidade de trocar Marco Luque por outro apresentador.

Aliás, parece que houve a precipitação de alguém em anunciar o seu fim. O combinado era guardar segredo, mesmo porque ainda se cogita continuar com a exibição de inéditos até o fim de fevereiro.

De qualquer forma

A Bandeirantes deve ter um final de ano mais tranquilo, sem grandes novidades ou alterações.

O seu vice Marcelo Meira, que hoje dá a penúltima palavra em tudo – a última é sempre do dono Johnny Saad, saiu de férias na quinta-feira e só deve retornar no dia 10 de janeiro.

Outro caso

Otávio Mesquita também está em fase final de renovação de contrato com a Band. Vai assinar por mais um ano.

Aliás, em 2011, o seu programa terá, sempre as quartas feiras, uma entrevista com alguma personalidade no estúdio.

Fantasminha camarada

Totó vai morrer em "Passione, com direito a enterro de primeira e briga no cemitério. Vai, mas não vai.

O autor Silvio de Abreu, na verdade, está armando uma série de situações e o personagem do Tony Ramos, no fim de tudo, acabará esclarecendo os principais mistérios da história.

Cobertura da posse

Adriana Araújo está escalada pela Record para comandar as transmissões de posse no próximo dia 1º.

Os trabalhos terão início a partir das 13h30, e Adriana fará ainda entradas especiais no "Jornal da Record".

Abertura de "Insensato"

Enquanto o diretor Dennis Carvalho imprime um ritmo muito forte, para colocar em dia os trabalhos de "Insensato Coração", a área musical da Globo também corre com a trilha sonora.

Ficou acertado que o tema de abertura será "Coração em Desalinho", de Mauro Diniz e Ratinho. Cantada por Maria Rita, em gravação exclusiva para a novela.

Música de "Insensato"

Ainda sobre a trilha musical da substituta de "Passione", foi definido o tema do casal Pedro e Marina – Eriberto Leão e Paola Oliveira.

A música é "Só louco", de Dorival Caymmi, na voz do filho dele, Dori Caymmi.

A relação ainda não está totalmente fechada, mas já é possível assegurar as escolhas de Maria Bethânia, com "Trocando em miúdos", de Chico Buarque, como tema de Antonio Fagundes e Natália do Vale, e trabalhos de Martnália, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira.

Teatro

Pâmela Côto ("Ribeirão do Tempo") e Katiuscia Canoro ("Zorra Total") estarão juntas no espetáculo "O Labirinto", que estreia em fevereiro no Sesc Copacabana, Rio.

Peça baseada em dois textos do dramaturgo gaúcho Qorpo-Santo. Direção de Moacir Chaves.

Nova meta

Daniela Beyruti, novamente à frente do Artístico e Programação do SBT, viajou para os Estados Unidos na semana passada, mas deixou estabelecido que a partir de agora a média de audiência é outra.

Entre 6 da manhã e meia-noite, tem que dar no mínimo 5 pontos. Nada menos que isso.

Luan na novela

Por enquanto, nada é confirmado oficialmente, mas em setores importantes da teledramaturgia da TV Globo comenta-se que são bastante amplas as possibilidades do cantor Luan Santana fazer uma participação especial nos primeiros da nova novela do Walcir Carrasco.

Uma coisa rápida. Apenas para marcar presença e aproveitar o embalo do seu sucesso.

Bate – Rebate

· Por causa da escala do jornalismo, César Filho tem folga no SBT toda essa semana. E já entra em férias na segunda-feira que vem.

· Daniela Mercury, principal atração do réveillon de Copacabana, vai aproveitar a ocasião e o grande público para gravar seu novo DVD, "Canibália".

· A parte de cenografia ficará sob a responsabilidade de Gringo Cardia.

· Por sua vez, outro nome importante da nossa música, Ivete Sangalo, confirmou presença no Festival de Verão de Salvador, em 3 de fevereiro. Cobertura da Globo.

· A área de licenciamento da Globo vai investir nas criações de Walcyr Carrasco na sua nova novela das sete.

· Como primeiro alvo, os robôs de aspecto humano.

· Ainda na Globo, o título "Revanche" já está em condições de ser utilizado em algum programa, novela ou série. Foi registrado.

· Mônica Iozzi, do "CQC", não faz pressão na Band para apresentar programas.

· Entende que ainda não é a hora.

· Xuxa vai aparecer em “Ti ti ti”, em participação especial, como uma das convidadas da festa de Jaqueline (Claudia Raia)

C´est fini

Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de jornalismo do SBT, teve uma reunião com os repórteres do departamento na semana passada. Conversa séria. Pediu mais empenho e participação de todos.

Alguns insistem em se colocar sempre distantes da notícia. Não é por aí.

Felipe Andreoli renovou contrato com a Bandeirantes por mais uma temporada. Mas sem direito a programa solo.

Ele até quis um outro espaço na programação, mas não foi possível. Fica, portanto, exclusivo do "CQC".

 Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos