Rede TV! não deve mais produzir reality show de negócios para 2011

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • AgNews

    Amilcare Dalevo, Daniela Albuquerque, Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho, na RedeTV!

    Amilcare Dalevo, Daniela Albuquerque, Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho, na RedeTV!

Desde as primeiras informações sobre "No tanque dos tubarões", em que cinco empresários convidados avaliam projetos de três empreendedores, o vice presidente da Rede TV!, Marcelo Carvalho foi aquele que mais se entusiasmou e se empenhou na sua realização. O programa chegou inclusive a ter a sua estreia anunciada para o começo deste ano.

Mas após vários adiamentos, agora se verifica, o negócio esfriou de vez. Não existe previsão sequer para 2011, segundo informações oficiais que chegam de dentro da própria emissora.

Alguns tentam fazer a leitura disso como mais um sinal de afastamento do vice com o presidente Amilcare Dallevo. Complicado tirar alguma conclusão mais precisa a respeito; fato é que o reality show foi encostado.

Se definitivamente ou não é a dúvida que fica.

A novela do título

Um autor da Globo, que terá seu nome preservado por razões óbvias, entra na questão e também concorda que "Morde e assopra" --próximo trabalho de Walcyr Carrasco-- "é um título muito ruim".

O Walcyr não merece.

Obervação pertinente

Questão de nome em novela é e sempre foi um assunto complicado. São muitos os casos de briga por causa disso. Lá atrás, Janete Clair, simplesmente, queria porque queria "O Medo" para título de um dos seus trabalhos. Batalhou, insistiu com meio mundo, mas não deu. Foi voto vencido.

Havia uma outra opção que acabou prevalecendo: "Pecado Capital".

  • Leandro Moraes/UOL

    Daniel Bueno recebe cheque de Britto Jr. na final de "A Fazenda 3"

Foi na onda

"A Fazenda 3", definitivamente, fez a alegria da maioria dos programas da Record nos últimos meses. "Hoje em Dia", "Gugu", "Legendários" e até "Fala que eu te Escuto" foram apenas alguns. Este último, inclusive, no dia da final, com direito a entrada ao vivo de Itu.

E agora? Como será sem ele?

  • Ricardo Leal/UOL

    Juliana Lohmann e Fernando Pavão gravam cenas de "Sansão e Dalila"

Cem por cento

A minissérie "Sansão e Dalila", protagonizada por Mel Lisboa e Fernando Pavão, entrou na reta final de gravações.

Principal investimento da emissora para o começo de 2011, a produção vai estrear no dia 4 de janeiro com os 18 capítulos gravados.

Réplica

A propósito da Record, alguns dos seus diretores consideraram como grande engano desta coluna a afirmação de que "Sansão e Dalila", com R$ 800 mil o capítulo, terá o custo mais elevado da TV brasileira.

Entendem, ou garantem eles, que a Globo passa disso com as suas novelas e seriados, só que os números não são divulgados.

Planos diferentes

Marco Bianchi, fora da MTV, ainda não fechou nada com outra televisão. Existe uma conversa.

Mas já ele já tem acertados dois novos projetos. O primeiro é ativar o lançamento da sua produtora "Marco Registrado" e dar continuidade num projeto humorístico transmídia intitulado "Descontrole Remoto", que prevê veiculação integrada na televisão, rádio, internet e celulares.

Homenagem

O "Domingão do Faustão" terá hoje uma edição diferente, com grande homenagem a Hebe Camargo.

Além de receber o "Troféu Mario Lago", ela ainda participa de uma pizza ao lado de vários artistas. O programa foi gravado dois dias antes de a apresentadora anunciar a sua saída do SBT.

Mais uma

A Bandeirantes monta cuidadosamente o seu time para a transmissão do carnaval da Bahia. A ordem é fazer tudo com muito capricho.

Débora Vilalba foi confirmada no meio da semana. Agora foi a vez de Daniela Freitas.

Especial

A Globo presta hoje, logo depois do "Fantástico", uma homenagem ao Renato Aragão e aos 50 anos do personagem Didi, com a apresentação do especial "Nosso Querido Trapalhão". Faz parte do programa uma entrevista do artista a Patrícia Poeta.

Direção de Jayme Monjardim e Teresa Lampreia.

  • Reprodução

    Sérgio Abreu e Ana Carolina Dias conversam na casa de "A Fazenda 3"

Oficial

Hiran Silveira, número 1 da teledramaturgia da Record, informa que "não há nenhum projeto de aproveitamento dos dois", Ana Carolina Dias e Sérgio Abreu, nas próximas novelas da Record.

Agora ex-participantes de "A Fazenda 3", os atores têm contrato com a emissora até o final de janeiro e, a exemplo dos demais, farão participações em programas da casa.

Bate – Rebate
 

# Vera Fischer tem planos para o teatro no ano que vem. Televisão, nada à vista.

# Wagner Moura, por sua vez, continuará se dedicando ao cinema.

# Apesar da audiência ainda não ser a desejada, o" Programa do Ratinho" continuará na faixa das 21 horas no SBT. Ao vivo sempre.

# Retrospectiva da Record vai ao ar na terça-feira (28), com Ana Paula Padrão e Celso Freitas.

# A propósito de "Retrospectiva", hoje à noite, 21h30, é a vez da Rede Gazeta.

# Reforma da casa do "Big Brother" só ficará pronta às vésperas da estreia do programa.

# Mas a Globo continuará observando os mesmos cuidados para a divulgação dos participantes escolhidos.

# Como das vezes anteriores, nada será conhecido antes.

# Amanhã (27) vai ao ar o último programa da Hebe Camargo no SBT.

# Também serão apresentadas, sem cortes, as despedidas da apresentadora depois de 25 anos de casa.

C´est fini

Conhecido por trabalhos no teatro, como "O Médico e os Monstros", o ator Domingos Montagner negocia com a Globo participação na próxima novela das seis, "Cordel encantado".

Se bater o martelo, viverá um cangaceiro, pai de Cauã Reymond.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos