"BBB 11" vai escancarar a vida dos participantes

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução

    Michel e Tessália "ficam" na casa do BBB 10 (21/01/10)

    Michel e Tessália "ficam" na casa do BBB 10 (21/01/10)

A nova casa do “Big Brother Brasil” vai exigir a utilização de novas câmeras, várias delas com visão noturna, a 'night vision'. Serão dez a mais em relação ao ano passado, para captar o que for possível da vida de todos os participantes.

Esta próxima edição, portanto, terá um total de 65 câmeras, quantidade que realmente chama a atenção e torna a sua operação ainda mais delicada.

A UM (Unidade Móvel) antiga, também em função deste número tão elevado, ganhou um reforço de mesa e logística para receber essa demanda.

Só em um dos quartos, para se ter uma ideia de como a coisa vai sendo montada, o planejamento prevê outras oito  câmeras infravermelhas ou de visão noturna.

O novo “Big Brother” vai começar no dia 11 de janeiro.

Sobre o título

“Morde e Assopra”: agora chega outra informação, não foi uma ideia do autor Walcyr Carrasco. Mas ele achou a sugestão interessante.

De qualquer maneira, a Globo e nem ninguém ainda dá como definitivo. Pode mudar.

Crescimento

A TV Globo Internacional fechará 2010 com 580 mil assinantes --ou 80 mil a mais, se comparado com 2009-- e 66 operadoras. Apenas este ano outras 10 parcerias foram fechadas.

 

  • Divulgação

    Débora Vilalba é jornalista e apresentadora da Band

Confirmada

Débora Vilalba, às voltas com matérias para o “A Liga” do ano que vem, também foi confirmada para a cobertura do carnaval da Bandeirantes na Bahia.

Adriane Galisteu, que não acertou novo contrato, ainda é dúvida.

A propósito

Também estão aceleradas as gravações do "Classe Turista, o mundo segundo os brasileiros", novo projeto da Cuatro Cabezas–Eyeworks na Bandeirantes.

O programa vai ao ar em janeiro, às terças-feiras, nas férias do “A Liga”.

 

Em compensação

No encerramento da última gravação de “O Formigueiro”, na noite de terça-feira (21), foi anunciado o fim do programa.

Sucesso em outros países, como na Espanha, por exemplo, líder de audiência --uma grande doideira por lá. Aqui, definitivamente, não deu certo. Chato e arrastado.

A Band, consultada, confirma que houve a despedida, mas entende que pode ser apenas uma pausa. Voltar no futuro.

 

  • Divulgação/Band

    Marco Luque e Latino em "O Formigueiro"

Leitura correta

O fim do “Formigueiro” não significa enfraquecimento da Cuatro Cabezas– Eyeworks na Band. Ao contrário. O saldo da empresa é bastante positivo, tanto que acaba de ser aprovado o programa de Danilo Gentili para o ano que vem. A partir de março, ele vai entrar uma ou duas vezes por semana com o seu talk show.

 

  • Fábio Nunes/Rosa Marcondes

    Zezé Di Camargo & Luciano durante show em 2010

Música na novela

A dupla Zezé di Camargo e Luciano fechou uma participação na novela “Araguaia”, da Globo. Gravação marcada para 13 de janeiro.

Os sertanejos estão na trilha, com a música “Mentes tão bem”, tema de Cleo Pires e Murilo Rosa. Também para “Araguaia”, o cantor Daniel gravou anteontem e as cenas irão ao ar dia 4.

Roteiro

Renata Fan apresenta o “Jogo Aberto”, ao vivo, até amanhã (23) e em seguida entra em férias na Bandeirantes. A sua volta ao programa acontecerá em 13 de janeiro, mas haverá exibição de material gravado durante o período.

Entre outras coisas, uma entrevista especial com o técnico Mano Menezes. Nos próximos dias, com o namorado, o piloto Átila Abreu, ela viaja para as Maldivas e Nova York.

Vou nessa

Nesta época do ano, Natal e Ano Novo, não faltam convites aos artistas mais conhecidos para passar uns dias em resorts daqui e de fora. Tudo na faixa.

Em se tratando de Globo, protagonistas de “Passione” já recusaram convites --caso de Rodrigo Lombardi-- devido às últimas gravações. O pessoal de “Insensato Coração” também tirou o corpo fora. Assim, quem comemora são os menos conhecidos. Entram no vácuo.

Emoção

Roberto Talma dirige hoje um ensaio com Roberto Carlos e convidados do seu especial de sábado (25), ao vivo na Globo, direto de Copacabana.

E uma curiosidade: os sertanejos Bruno e Marrone irão participar do programa. Bruno recebeu a notícia por Eduardo Lages, maestro do Rei.

Ao saber que iria aparecer no palco ao lado de Roberto Carlos, o cantor se emocionou e chorou. Era um velho sonho.

 

  • Leandro Moraes/ UOL

    Participantes de "A Fazenda 3" na final

Acabou em pizza

Na tarde de ontem (22), aconteceu a gravação de uma edição especial do “Hoje em Dia” com todos os participantes de “A Fazenda 3”. Tipo lavagem de roupa suja.

Mas, tudo indica, a proximidade do Natal mexeu com ex-peões. Teve de tudo um pouco --beijos, abraços e aperto de mão.

Vai ao ar hoje.

Bate – Rebate

# A gravação do primeiro piloto do “Band Clássicos”, com Daniela Freitas, vai acontecer no próximo dia 10.

# A estreia do programa também será num domingo de janeiro, mas a data ainda não foi confirmada.

# Compasso de espera: nenhuma novidade no assunto Hebe Camargo – Rede TV! nas últimas horas.

# Enquanto não chegar um “nada contra” do SBT, nada poderá ser anunciado. Mas está tudo certo.

# Os trabalhos, na verdade, serão acelerados a partir de janeiro. Inclusive a contratação da equipe de produção.

# O programa "Aconteceu", hoje, na Rede TV!, vai mostrar a carreira do pianista  João Carlos Martins e  contar sua história de superação.

# GNT reprisou na terça-feira (21) a entrevista da Marília Gabriela com Reynaldo Gianecchini. Um chama o outro de “baixinho” ou “baixinha”.

# Curioso é que os dois não são. A Gabi, no GNT, SBT ou Cultura, continua a mesma. Craque em perguntar.

# A propósito de entrevista, digno de repeteco, a conversa do Amaury Junior com Ricardo Amaral.

# Sobre Adriane Galisteu no SBT, Silvio Santos em férias nos Estados Unidos, ainda não enviou nenhuma mensagem.

C´est fini

Para se medir com exatidão o tamanho da última “Fazenda”, que acabou na terça-feira (22), basta verificar que o participante Daniel Bueno foi o vencedor.

O silêncio da Record, com relação ao Pan-Americano, aborreceu de vez o pessoal da televisão fechada. Reclamam que o presidente Alexandre Raposo continua não respondendo nada. Assim fica difícil.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos