Globo estica seriado de Aguinaldo Silva

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Susana Vieira como Lara Romero, em "Cinquentinha" (2009)

    Susana Vieira como Lara Romero, em "Cinquentinha" (2009)

O roteiro do seriado “Lara com Z”, de Aguinaldo Silva, produção derivada de “Cinquentinha”, está bem cotado na Globo. Tanto assim, que a direção da emissora, após avaliar o material já entregue, pediu ao autor para aumentar sua duração em dois episódios.

Em vez de 12, “Lara com Z”, protagonizado por Suzana Vieira, terá 14. Aguinaldo já escreveu sete capítulos e as gravações começam em janeiro, com direção de Wolf Maya. Lançamento em abril, nas noites de quinta-feira, depois de “A Grande Família”.  

Além da Suzana, estão confirmadas as participações de Humberto Martins, Dalton Vigh, Thaís de Campos, Monique Alfradique, Rogério Barros, André Garolli, Paola Crosara e André Dale. Outros atores convidados para o elenco ainda negociam contrato.

Venda da TV Alphaville é desmentida

A TV Alphaville, empresa de televisão por assinatura, também responsável pelo sistema de segurança dos condomínios de Alphaville e Tamboré, em São Paulo, sempre teve como sócios Guilherme Stoliar,  novo presidente do Grupo Silvio Santos, o seu irmão Roberto Stoliar e o SBT.

A Megatelecom, que através da Inter Air distribui o sinal de Internet para as mesmas regiões, tem como proprietários Guilherme Stoliar e o empresário João Alves de Queiroz Filho, o Júnior da Hypermarcas, dono também da TV Serra Sourada, afiliada do SBT em Goiânia.

Já há alguns dias circulam notícias sobre a venda da TV Alphaville, o que é desmentido por Stoliar. Segundo ele, consultado no final da tarde de ontem, recentemente se decidiu fazer o que os americanos chamam de triple play  --um pacote de serviços e conteúdos audiovisuais--, com uma fusão de todas as empresas e o acerto de suas ações.

A partir de agora, de acordo com o que se coloca, todos passam a ser donos de tudo.

Uma curiosidade

"Amor e Revolução”, novo trabalho do autor Tiago Santiago no SBT, terá em seu elenco o ator Diego Montes.

Ele é filho da atriz Sônia Lima e do apresentador Wagner Montes. Ambos da Record.

Quietinho

Sem muito barulho em cima, o “S.O.S. Emergência” completou domingo outra temporada, a segunda, como um dos melhores seriados da Globo este ano.

Histórias boas e elenco melhor ainda.

  • Roberto Nemanis/SBT

    Isabella Fiorentino apresenta o "Esquadrão da Moda", no SBT



Passaporte

De todos os programas da linha de shows do SBT ainda em cartaz, apenas o “Esquadrão da Moda” continuará sendo exibido mesmo depois das mudanças anunciadas para janeiro.

Merece. É muito bem produzido, dirigido e apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund. E tem faturamento.

No ar

Discretamente, a Globo colocou no ar a primeira chamada de “Insensato Coração”, a substituta de “Passione”, a partir do dia 17 de janeiro.

Assim mesmo, no singular. Até agora, pelo menos, só entrou uma.

Ao mesmo tempo

Também no ar, mas pela Record, as primeiras chamadas da minissérie “Sansão e Dalila”. Impressiona pela qualidade das imagens. Estreia dia 4 da janeiro.

 

  • Wayne Camargo/RedeTV!

    Paloma Tocci (à esq.), Milene Domingues e Juliana Cabral (à dir.) do "Belas na Rede"

Um pouco demais

Ano termina, hora do balanço e da Rede TV! reconhecer que não deu certo a experiência, só com mulheres, no esportivo “Belas na Rede”. Audiência na base do marcha-soldado --um, dois, um, dois...---, quando vai bem.

Também não é possível colocar Milene Domingues comentando o campeonato italiano. Fica difícil.

Aquilo mesmo

A Rede TV! só anunciará oficialmente a contratação de Hebe Camargo antes do dia 31 se houver uma autorização do SBT.

Existem tentativas desde a semana passada. Mas, se vier, este sinal verde, partirá dos Estados Unidos, onde Silvio Santos passa férias.

Ponto alto

O “Fantástico” de domingo último (19) apresentou coisas interessantes, mas nada mais importante que a matéria conduzida pelo Marcos Uchôa sobre cadeirantes.

Nunca o assunto foi tão bem e amplamente abordado. Mostrou a realidade. Valeu.

Classificação – 1

O Ministério da Justiça decidiu prorrogar as discussões online iniciadas em 18 de novembro, sobre a classificação indicativa de filmes, jogos, programas de TV, mostras e festivais de cinema.

O debate, que se encerraria no sábado (18), vai se estender até o dia 28 de janeiro de 2011.

Classificação - 2

Ainda em seu site, o MJ informa que, até o momento, “não houve qualquer contribuição à consulta originada das emissoras de televisão aberta ou fechada, nem de distribuidores de cinema".

Chama a atenção também para a ausência da Associação de Roteiristas no debate. “Se tinha interesse em mudar a classificação, está perdendo a melhor oportunidade que apareceu”, declarou o Secretário de Justiça Pedro Abramovay.


  • Divulgação/Globo

    Tio Fortunato (Flavio Migliaccio) e Jackie (Alexandra Richter) na novela "Passione"

Penteado

Nem no Natal as personagens de Alexandra Richter e Irene Ravache deixarão de se cutucar, em “Passione”. Jackie pretendia oferecer a ceia na sua nova casa, mas perdeu a disputa para Clô. A ex-secretária, porém, sempre com o objetivo de ostentar sua nova posição social, levará a tiracolo seu mordomo chinês, Chong Lee, papel do ator Carlos Sato.

Detalhe: Flávio Migliaccio, agora milionário, passará a aparecer com o cabelo penteado.

Bate – Rebate

# “Programa Silvio Santos”, no SBT, reprisou domingo entrevista de Lula, ainda deputado federal, gravada no tempo do “Show de Calouros”.

# Comentarista Neto está em férias na Band. Volta em janeiro.

# O canal TNT irá apresentar a premiação do “Globo de Ouro”, em sua 68ª edição, no dia 16 de janeiro.

# Depois de alguns dias de folga, Douglas Tavolaro volta para reassumir o comando do jornalismo e esporte da Rede Record.

# Especial do “Domingão do Faustão”, com Hebe Camargo, irá ao ar no próximo fim de semana.

# A propósito, Fausto Silva reuniu toda a sua equipe num restaurante em São Paulo, na noite de domingo (19), para marcar o encerramento de mais um ano de trabalho.

# “Passione” começa a gravar, já a partir desta semana, as cenas de reconstituição.

# Depois de fechar o melhor ano da sua história, o departamento comercial da Globo está em férias.

# Renovação de contrato de Nivaldo Prieto na Bandeirantes vai mesmo ficar para os 45 do segundo tempo.

# A Globo trata “Morde e Assopra” como título provisório da nova novela das sete, de Walcyr Carrasco.

# Na verdade, um nome que não agrada a todos. Mas que dificilmente será mudado, já que foi sugestão do próprio autor.

C´est fini

A direção de jornalismo da Rede TV! definiu o posicionamento dos seus âncoras durante o Natal e réveillon, em relação ao principal informativo da emissora.

Cláudia Barthel e Augusto Xavier serão os apresentadores do “Rede TV! News” no dia 25, enquanto Rita Lisauskas e Eduardo Campos foram designados para a primeira edição de 2011.

Israel Lucero, vencedor do “Ídolos”, e banda Detonautas são as atrações musicais da final de “A Fazenda 3”, hoje, na Record.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos