"Insensato Coração" vai estrear com 18 capítulos prontos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • AgNews

    Gabriel Braga Nunes e Deborah Evelyn (à dir.) gravam cenas de "Insensato Coração" (8/12/10)

    Gabriel Braga Nunes e Deborah Evelyn (à dir.) gravam cenas de "Insensato Coração" (8/12/10)

Superados os problemas, com as substituições de Ana Paula Arósio e Fábio Assunção por Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes, não há mais notícias de turbulência em “Insensato Coração”, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, definida pela Globo como substituta de “Passione” na sua principal faixa das 21h.

Os diretores Dennis Carvalho e Vinicius Coimbra souberam agir rapidamente e já estão com os trabalhos praticamente normalizados. Evidente que à custa de muito sacrifício por parte de alguns artistas, obrigados a refazer várias cenas em curto espaço de tempo. Mas o pior, nesta altura, já foi.

De acordo com os cálculos feitos pela equipe, a novela vai estrear em 17 de janeiro com 18 capítulos gravados, prontos para irem ao ar.
 
Comercial
A Olympikus fechou com a Globo uma das quatro cotas para o vôlei no ano que vem.

O pacote, negociado a 12,2 milhões de reais, vai de janeiro a agosto de 2011, com direito a inserções na Superliga, Mundial de Vôlei de Praia, Liga Mundial e o Grand Prix, além dos telejornais da casa.

Durante o período, a programação vai atingir 75% da população brasileira, ou cerca de 144 milhões de telespectadores.
 
Semana que vem
Márcia Goldschmidt e a direção da Bandeirantes voltam a conversar na segunda-feira sobre um novo programa para o ano que vem. Semanal. Acaba o diário.

Falta ainda definir detalhes, como estreia, título e dia de apresentação.

Como assim?
João Palomino, no uso de suas atribuições, transformou o repórter Maurício Rossi da Espn Brasil em editor. Disse que ele tem problemas de dicção. Deve procurar um fono.

Tudo bem, se fosse o único. Tem gente mais importante por lá com língua presa. Vale geral, ou fica só nele?

Descuido
A Rede Miramar, com sede em Maputo e agora denominada Record Moçambique, passou a exibir o sinal da emissora brasileira em janeiro deste ano.

Só se esqueceram de atualizar a página da TV na internet. Para os moçambicanos, o "Tudo é Possível" ainda é apresentado por Eliana - hoje no SBT, e "O Melhor do Brasil" pelo Marcio Garcia, há muito tempo de volta à Globo.

  • Divulgação/TV Globo

    Cauã Reymond em cena de "Passione" (30/11/10)

Consequências
Silvio de Abreu ainda não decidiu como será o desfecho de Danilo, Cauã Reymond, em “Passione”. Há com este personagem um tratamento diferente e cuidados muito especiais.

O autor, no entanto, adianta que, depois de uma experiência horrível com o crack, ele não terá uma vida normal como antes.

Visita surpresa
As seis filhas de Silvio Santos, 2 do primeiro e 4 do segundo casamentos, viajaram para os Estados Unidos no final de semana e chegaram de surpresa a Orlando.

Foram comemorar com ele, na casa da família em Celebration, o aniversário de 80 anos.

  • Marlene Bergamo/Folhapress

    A apresentadora Ana Maria Braga

Ponta importante
No último episódio da série “Junto e Misturado”, que a Globo exibe na próxima sexta-feira, haverá a participação especial de Ana Maria Braga.

No bloco sobre celebridades, Bruno (Mazzeo), Débora (Lamm) e Fabiula (Nascimento) vão a uma livraria e se deparam com a apresentadora do programa “Mais Você”. A partir daí, o grupo começa a falar sobre situações que envolvem o mundo dos famosos.
 
Fim de ano
A Rede TV! também terá o seu “Show da virada”, no dia 31 de dezembro. Está prevista para hoje a gravação de um programa especial com apresentação de Freddie Mercury Prateado, personagem do ator Eduardo Sterblicht. “Fred in Concert” é o título.

Ele no palco recebendo vários convidados, como Fafá de Belém e Agnaldo Timóteo.
 
Título registrado
O “Boletim de Ocorrências”, motivo de recentes confusões no SBT, está no ar com o César Filho. Mas a ideia inicial era lançar um novo jornal policial para fazer frente ao “Brasil Urgente”, da Band. Roberto Cabrini, convidado para apresentar, não quis.

Sabe-se agora que houve até o registro de um título, semelhante ao da Bandeirantes e que remete a  outro, que marcou época no próprio SBT.
Juntando “Brasil Urgente” com “Aqui Agora” deu “Brasil Agora”.  Está engavetado.
 
Bate – Rebate
#Campanha “Direito de Viver”, da Rede TV!, em benefício do Hospital de Câncer de Barretos, passou da casa dos 8 milhões de reais.
#A Net ficou com a cota da Ipiranga, que não renovou, nas transmissões da Stock Car, em 2011, na Globo.
#Flávia Freire já está fixada no “tempo” do “Jornal Nacional”, substituindo Rosana Jatobá, em licença maternidade.
#E com direito a entrada “ao vivo”, na edição da segunda-feira, trocando figurinhas com Fátima Bernardes e William Bonner.
#Ariel Jacobowitz, da “Hebe”, será o diretor das transmissões do SBT no carnaval.
#Uma coisa é certa: saindo ou ficando, Hebe Camargo irá participar do próximo “Teleton”.
#A campanha em benefício da AACD, segundo pessoas próximas a ela, estará sempre acima de qualquer questão.
#Nos bastidores, brinca-se com o triângulo de “Passione”. Alguns entendem que o único fim possível para o Berilo (Bruno Gagliasso) será um convento.
#No “Bem Amigos”, de segunda-feira, Galvão Bueno entrou como participante e deixou Luiz Carlos Junior conduzir o programa.
#Na teoria era para ser assim. Na prática, claro, os papéis se inverteram.
#Vice da Bandeirantes, Marcelo Meira informa que a emissora terá, em 2011,  além do “The Phone”, outros dois programas do gênero reality show. Parceiras não faltam.
 
C'est fini
Edir Macedo, dono da Record, com a morte de Renato Maduro, perdeu no domingo um dos seus mais importantes colaboradores para assuntos da Record e da Igreja Universal.
 
Bandeirantes está gravando edições especiais do “Jogo Aberto”, programa da Renata Fan, para apresentar no fim do ano.
 
Kennedy Alencar, ontem, gravou entrevista com o presidente Lula que será levado ao ar no próximo “É Notícia”, domingo (19), na Rede TV!
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos