Elenco para seriado de Aguinaldo Silva está sendo escalado na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    Humberto Martins é um dos nomes confirmados para "Lara com Z", novo seriado de Agnaldo Silva para a Globo, cujas gravações devem começar na primeira semana de janeiro

    Humberto Martins é um dos nomes confirmados para "Lara com Z", novo seriado de Agnaldo Silva para a Globo, cujas gravações devem começar na primeira semana de janeiro

Registrado pela Globo, "Lara com Z" foi definido como título do novo seriado de Aguinaldo Silva. É, na verdade, uma produção derivada de "Cinquentinha". Um "spin off".

O diretor Wolf Maya já tem vários nomes confirmados no elenco, como são os casos de Susana Vieira, Humberto Martins, Dalton Vigh, Thaís de Campos, Monique Alfradique, Rogério Barros, André Garolli, Paola Crosara e André Dale, entre outros. Também para este trabalho estão em negociação Sônia Braga, Walmor Chagas e Beatriz Segall. A equipe realiza, ainda, testes para escolher o neto de Walmor e noivo de Monique Alfradique, e o antagonista da dupla Susana/Humberto.

  • Divulgação

    Walmor Chagas está em negociação para atuar em "Lara com Z", de Aguinaldo Silva, na Globo

As gravações começam na primeira semana de janeiro, e a estreia acontecerá numa quinta-feira de abril, logo depois de "A Grande Família".

Tem um detalhe: o SBT também convidou Walmor Chagas para participação especial na novela "Amor e Revolução", com gravações em janeiro e lançamento em março. Apesar de não ter nada assinado até agora, informa-se que foi tudo acertado com ele.

Resta agora saber qual será o seu destino.

Record News

Na Record ninguém confirma nada, mas existem fortes comentários no mercado sobre o interesse da sua direção em adquirir uma rede de rádio, em frequência modulada, com emissoras em quase todo País.

O negócio já estaria encaminhado e a ideia, segundo as mesmas fontes, é desenvolver um trabalho semelhante ao da CBN, do Sistema Globo de Rádio.

Aceito

O narrador esportivo Silvio Luiz resolveu reconsiderar e estará na noite desta segunda-feira na festa da Aceesp – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, no clube Sírio, para receber o troféu Ely Coimbra.

 

  • Flavio Florido / UOL

    Silvio Luiz reconsiderou e estará hoje à noite na festa da Aceesp

Ele também ficou encarregado de entregar o prêmio a Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, dono da rádio Jovem Pan, pelos 60 anos de jornalismo esportivo. Aliás, este foi o motivo que o levou a modificar posição anunciada inicialmente.

Um detalhe

O prêmio da Aceesp é sempre entregue aos que mais se destacaram no jornalismo esportivo, ao longo de todo o ano, nas mais diferentes funções.

Mas são escolhidos apenas jornalistas profissionais.

Ex-jogadores não ganham.

Trilha inédita

A Record já tem compostas quatro das 14 músicas que farão parte da trilha sonora de "Rebelde". Todas inéditas. Não haverá espaço para versões de sucessos do "RBD".

Assim como a novela, o lançamento do CD acontecerá depois do carnaval.

Pronto para exibição

A temporada 2011 da série "Aline", com Maria Flor, Pedro Neschling e Bernardo Marinho, informa a Globo, já está inteiramente gravada. Agora só falta edição e sonorização. Serão 10 episódios.

O programa está anunciado para fevereiro.

TV no Complexo

Em setembro passado, a SKY e o Governo do Rio de Janeiro firmaram acordo de cooperação para viabilizar o serviço de TV por assinatura em comunidades beneficiadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

Com a retomada do Complexo do Alemão, na zona Norte, a empresa se apressou em instalar uma base de vendas no morro. Vem obtendo bons resultados.

Agora vai

O advogado Sérgio D’Antino, novamente no melhor da sua forma, a partir de hoje deve reiniciar entendimentos com a Bandeirantes para definir o novo contrato de Adriane Galisteu.

  • AgNews

    Adriane Galisteu estreia um programa em março na Bandeirantes, depois de cobrir o carnaval

Segundo se informa, está tudo combinado e conversado. Só falta mesmo assinar. Adriane vai estrear novo programa em março, mas antes irá trabalhar na cobertura do carnaval.

Locações

A novela de Cristianne Fridman para a Record, que vai substitutir "Ribeirão do Tempo", também terá um núcleo importante em Belém. O diretor Alexandre Avancini, em recente viagem, já escolheu as locações necessárias.

Uma maneira de a emissora agradecer à cidade pelos excelentes índices de audiência registrados. Como o foi, alias, o show realizado quinta-feira, que reuniu seus principais diretores e apresentadores.

Formato

"Docudrama", gênero que se situa entre a ficção e o documentário, e conta com trabalho de atores conhecidos ou amadores para reproduzir um fato real ou inventado, é a nova aposta da Fremantle para as tevês do Brasil.

Segundo informa a produtora, os docudramas estão em alta na Europa.

Cinema

Maria Paula estará hoje em São Paulo, no cine Bristol, para acompanhar a pré-estreia do filme "De pernas pro ar".
Na Globo, como os demais companheiros do "Casseta”, ela também fará participações em outros programas da casa.

SBT estreia jornal no Rio Grande do Sul

Entra hoje no ar o "Jornal do SBT Rio Grande Manhã", mais uma aposta do SBT em Porto Alegre.

Apresentado por Edieni Ferigollo, o novo informativo será levado ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h00, com informações e prestação de serviços para os telespectadores gaúchos.

Bate – Rebate

  • Daniela Albuquerque gravou na sexta-feira com Lulu Santos para o programa "Manhã Maior", da Rede TV!.
  • Depois do programa do próximo domingo, a equipe do "Domingão do Faustão" entra em férias de um mês na Globo.
  • A programação de 2011 da Globo só será inteiramente definida em fevereiro. Ainda existem pendências.
  • Até o meio da semana, Silvio de Abreu deve ter concluído o seu trabalho em "Passione".
  • A cantora Wanessa Camargo esteve na Band gravando o programa da Márcia.
  • Nem poderia ser diferente: "Insensato Coração" não terá folga prolongada entre o Natal e Ano Novo. Trabalho normal para todo elenco.
  • A homenagem a Hebe Camargo no "Domingão" começou a ser preparada pela produção do programa há quase um mês. Foi feito um levantamento completo da vida dela.
  • A Bandeirantes já colocou no ar as primeiras chamadas de "8 anos em 80 minutos", completa retrospectiva dos dois mandatos do presidente Lula.
  • Alexandre Durão/Folhapress

    Maria Paula e os colegas do extinto "Casseta e Planeta" vão continuar a participar de produções globais. Gilberto Braga lamenta que "Insensato Corção" seja a primeira novela das nove em muitos anos sem a sátira do programa humorístico

C'est fini

"Insensato Coração" será a primeira novela, depois de muitos anos, das nove da Rede Globo a não ser alvo das sátiras do "Casseta & Planeta, Urgente!". O humorístico está nos seus últimos dias. Registre-se que sempre houve harmonia entre as partes. Agora não seria exceção.

Gilberto Braga, que divide com Ricardo Linhares o texto da próxima novela, também lamenta o fim do programa - "Vou sentir saudade", declarou o autor à coluna.

O “Hoje em Dia” foi o primeiro programa de TV a colocar o som dos tiros que mataram o prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), na sexta-feira (10/12) duas horas depois do crime.

Áudio gravado e cedido por uma rádio comunitária da cidade. A agilidade da equipe mereceu elogios da direção da Record.
 Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos