Autor de "Passione" vai a uma festa e chega na outra

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Neri
  • Reinaldo Marques

    Glória Perez e Silvio de Abreu na solenidade do prêmio Profissionais do Ano, em São Paulo (23/11/10)

    Glória Perez e Silvio de Abreu na solenidade do prêmio Profissionais do Ano, em São Paulo (23/11/10)

 A festa do “Profissionais do Ano”, realizada pela Globo em 23 de novembro, no HSBC Brasil, em São Paulo, foi o sucesso de sempre. Muita elegância e organização. Mas que valeu um “momento aventura” ao autor de “Passione”, Silvio de Abreu.

Naquele mesmo dia e hora, poucos minutos dali, no Credicard Hall, a Globo também realizou a gravação do “Show da Virada” e o motorista, desavisado, acabou levando o nosso Silvio ao lugar errado. Ou confundiu o caminho ou o artista, algo que até agora não foi melhor investigado.

Só nos camarins, depois de se prestar aos serviços de uma maquiadora – afinal, seria um dos mestres de cerimônia da noite, Silvio começou a estranhar a movimentação dos corredores. E os que ali estavam também não entendiam a sua presença.

Ele todo paramentado, de terno e gravata, cruzando com pagodeiros, sertanejos, roqueiros..., pessoal que nada tinha a ver com gente da propaganda. Nem a música que tocava ao fundo combinava. Mas, enfim, alívio geral e confusão desfeita.

Silvio de Abreu deixou o Credicard Hall e foi levado rapidamente ao HSBC, ainda a tempo de entregar o seu prêmio ao pessoal da publicidade. Ufa!

Reportagem especial
Ana Paula Padrão está envolvida na produção de uma matéria especial que será exibida na “Retrospectiva da Record”. Na última segunda-feira, ela começou a gravar no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Lançamento
O editor-chefe do “Jornal da Record”, Luis Cosme Pinto, lança na próxima segunda-feira, dia 13, o livro Ponte Aérea. A noite de autógrafos vai acontecer no Bar Balcão, nos Jardins, em SP. Jornalistas da Record, Globo e TV Cultura prometem prestigiar o companheiro.

Ano que vem
Luciana Cardoso, além do “Relógio da Aventura” – especial deste fim de ano, tem projeto de um outro interessante programa na TV Globo para 2011. Algo que envolve teledramaturgia e jornalismo.

Quadro inalterado
Ruy Maurício Barbosa, filho do Benedito Ruy Barbosa e agente de toda a família, informa que não houve qualquer avanço no caso que envolve a renovação de contrato com a Rede Globo.

De acordo com o Ruy, Edilene e Edmara Barbosa têm vínculo até janeiro próximo, e o compromisso do seu pai, termina em junho de 2011. Reafirma que não haverá negociação individual e, ainda segundo ele, existe o interesse da Record.

Olho no olho

  • Laura (Adriana Prado) procura Stela (Maitê Proença) para falar sobre Saulo (Werner Schunemann)

Em “Passione”, capítulo desta sexta-feira, será exibida cena em que Laura (Adriana Prado) procura Stela (Maitê Proença) para confirmar que era amante de Saulo (Werner Schunemann). Tem até pedido de perdão à viúva.

BBB - 11
A notícia boa que envolve o próximo “Big Brother”, segundo informações que chegam da Globo, é que a seleção está muito interessante. Já existe um número enorme de pré-selecionados. Presume-se uma escolha difícil entre os finalistas.

BBB Virtual
A Informática da Globo não conseguiu entregar um cenário estável, confiável, para o lançamento do “BBB Virtual”. Estava tudo pronto, mas a produção achou por bem deixar para outro momento.

Seria um risco colocar no ar, havia muitos bugs –erro de funcionamento no software e poderia ter problemas. Nos testes realizados, o sistema apanhava muito.

Praça – 1
Autorizado pela Bandeirantes, o comentarista Neto gravou na última terça-feira como convidado na “Praça é Nossa”, do SBT. Contracenou com o companheiro de Transamérica, Alexandre Porpetone, e o dono do banco, Carlos Alberto de Nóbrega.

Praça – 2
O especial de Natal de “A Praça é Nossa”, se aprovada a ideia, será no estilo making of, mostrando os bastidores de um dia de trabalho do programa, desde a chegada do Carlos Alberto à emissora até o momento do “gravando”. Exibição prevista para o dia 23.

Quanto ao programa de fim de ano, tudo certo: entrará a reprise da edição comemorativa aos 29 anos do SBT, elogiada por Silvio Santos.

Retransmissora
Publicada terça-feira no Diário Oficial da União - Portaria 1.252, de 2 de dezembro - autorização do ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, para que a Rede TV! – TV Ômega Ltda. possa executar serviço de retransmissão em Ribeirão Preto, SP, por meio do canal 43.

Um nome
Produtor musical, empresário, compositor, diretor de gravadora... Ou seja, Rick Bonadio tem o perfil que interessa à parceria Record-Fremantle e, segundo se informa, é um dos nomes para a vaga de Luiz Calainho no júri do “Ídolos” – 2011.

Está bem cotado.

Pediu pra sair
Por sua vez, Paula Lima está oficialmente desligada do “Ídolos”. A comunicação foi feita na última terça-feira à direção da Record - a cantora alegou que precisa de mais tempo para investir na sua carreira, inclusive no exterior. Luiza Possi tem prioridade para substituí-la.

Mau começo
A Globo já foi mais cuidadosa e criativa na escolha dos nomes dos seus programas e novelas. “Morde e Assopra”, como título da próxima do Walcyr Carrasco, é qualquer coisa. Impossível acreditar que não se pensou em alguma coisa melhor.

Coitado do locutor de chamada.

 

Gugu Noel
Gugu Liberato vai fazer o almoço de Natal da sua produção na próxima segunda-feira.

A exemplo do ano passado, para que ninguém deixe de ser premiado, ele vai distribuir cerca de 70 presentes, entre TVS de LCD, netbooks, filmadoras, home theater e I-Pad. Entende que todos merecem.

Programação da Globo
A oitava e última temporada do seriado “24 Horas” será apresentada na Globo de 3 de janeiro a 2 de fevereiro. Sempre depois do “Jornal da Globo”. Entre 7 de fevereiro e 2 de março, a sexta e também última de “Lost”.

  • Fabiula Nascimento aparece como Mulher Maravilha em "Tudo Junto e Misturado"

Junto e Misturado
Fabiula Nascimento aparece como Mulher Maravilha em "Tudo Junto e Misturado"

No episódio de amanhã da série “Junto e Misturado”, Fabiula Nascimento aparece como Mulher Maravilha, que mesmo grávida não larga o batente.

Tudo isso para falar sobre os desafios que enfrentam as mulheres quando esperam um filho.

Bate – Rebate
# “Boletim de Ocorrências”, com César Filho, está entregando sempre bem para o “SBT Brasil”. Na terça-feira foi com 6 pontos.
# Depois dos estragos sofridos na segunda-feira, espera-se que o Theatro Municipal do Rio não volte a ser escolhido em próximas festas do Brasileirão.
# Não é o local mais apropriado para receber aquele tipo de público.
# Camila Pitanga, na paralela de “Insensato Coração”, gravou o novo comercial da “Rexona”, em Vassouras (RJ).
# A direção da Record não pretende interromper a produção dos seus seriados. Por enquanto, nessa fase de agora, com passagens da Bíblia.
# Pessoal do meio entende que, a partir de agora, deve crescer a briga de SBT e Record por afiliadas em todas as praças. Com sérias consequências para as demais.
# Por exemplo: se, lá na frente, a TV B – Santos também se integrar a Record, o SBT irá tentar a Rede VTV que hoje retransmite a Rede TV!.
# A Rede VTV, é importante colocar, tem retransmissoras no Vale do Paraíba, outras na Baixada Santista, Campinas e na Região de Goiânia.
# Série “As Cariocas” na terça, com Alessandra Negrini e Thiago Lacerda, atingiu sua melhor audiência até aqui: 21 pontos de média na Grande São Paulo.
# Pé redondo - Tem vice-presidente de emissora exagerando na dose. Saiu carregado do Caboré. Virou assunto no mercado.

C'est fini
Nota do Propmark ontem: “A Rede Globo de Televisão vai encerrar o ano de 2010 com um crescimento de 25%, o mesmo volume previsto para o mercado de TV aberta. O dado é resultado de análise do executivo Willy Haas, diretor geral de comercialização da emissora”.

A Record promove hoje em Belém, no Pará, festa para o mercado e autoridades, para comemorar os bons resultados de audiência. São aguardadas 600 pessoas. O evento acontecerá no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Confirmadas as presenças dos diretores Honorilton Gonçalves, Alexandre Raposo, Walter Zagari, Hilton Madeira e Delmar Andrade. Alguns dos principais apresentadores e jornalistas, entre eles, Gugu e Celso Freitas, também estarão em Belém.

Ainda na Record, já se comenta a possibilidade do apresentador Geraldo Luiz se transferir para Campinas e comandar o “Balanço Geral” na TV B, nova afiliada da rede, a partir de fevereiro.

A Globo colocou um “Y” no registro do programa da Fernanda Lima, confirmando a participação de homossexuais na nova temporada. Ficou assim: “Gay me do Programa Amor & Sexo”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos