Com Silvio Santos, Record bate SBT e Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Neri
  • Roberto Nemanis/SBT/Divulgação

    Silvio Santos, apresentador e dono do SBT

    Silvio Santos, apresentador e dono do SBT

Finalmente, no último domingo (5), foi ao ar a anunciada matéria do jornalista Marcelo Rezende sobre Silvio Santos.

Simples obra do acaso ou não, chama atenção o momento. Ao mesmo tempo em que tira uma afiliada importante da rede de Silvio Santos --a TV Brasil, de Campinas-- transação oficialmente anunciada ontem, a Record levou ao ar no “Domingo Espetacular” longa reportagem sobre a vida do conhecido empresário e apresentador. No ar das 22h35 às 23h22, 47 minutos direto, com o inédito fato de uma emissora focalizar com destaque o dono da outra.

No horário da exibição, números fechados, Silvio Santos na Record ganhou do Silvio Santos no SBT e também da Globo, além de todas as outras. Média de 21 pontos.

Por fim, boa parte das imagens do passado exibidas no programa saiu do "arquivo particular" de um antigo editor do SBT que hoje trabalha na Record. Ele era o operador de um vídeo book de Silvio Santos, que começou a ser feito pela falecida funcionária Terezinha Giácomo, a pedido do próprio apresentador.

Possibilidade
No SBT existe o desejo de programar, durante os meses de janeiro e fevereiro, a exibição de um filme por dia em sua faixa nobre. Como se sabe ainda há muito material inédito da distribuidora Warner, principalmente, estocado em seus arquivos.

E assim vai
Na convenção da Rede Bandeirantes, realizada em Campos do Jordão no último final de semana, foi ratificado o interesse da direção da emissora em investir forte em parcerias.

A ordem, no seu departamento artístico, é o de abrir ainda mais espaços para conteúdos diferenciados.

  • Divulgação/TV Globo

    As atrizes Mariana Rios e Suzana Pires em cena de "Araguaia" (2010)

De acordo
No grupo de discussão de "Araguaia", promovido pela Globo, Nancy, personagem da Mariana Rios foi reconhecida como a grande vilã da história e Janaína (Suzana Pires) a personagem que as mulheres consultadas querem ser.

Reivindicação que o autor Walther Negrão e sua equipe tiveram a sensibilidade de atender.

Opções
A Globo programou para amanhã a exibição do filme "Caixa 2", com Giovanna Antonelli, Fúlvio Stefanini e Daniel Dantas, em "Cinema Especial". Ou seja, a final da Sul-Americana, que pode colocar o Goiás na Libertadores-2011, em se tratando de Globo, ficará limitada ao estado de Goiás.

A Bandeirantes vai fazer o jogo.

Virou novela
Sobre o Pan 2011, a Record informa que o caso da Espn Brasil é questão fechada. Não tem mais negócio com ela. A emissora foi notificada.

Em relação a Globosat e Bandsports, resta acertar o preço.

Atenção especial
A direção da Globo está satisfeita, em linhas gerais, com os resultados do seu Jornalismo e Novelas. Mas já a partir da programação 2011, maior atenção será dispensada aos programas da linha de shows, séries e seriados.

Entende-se que o rendimento de alguns desses produtos ainda deixa a desejar.

Sem intermediários

Andressa Soares, a Mulher Melancia, revelou para o Gugu Liberato domingo que o interesse da Record na sua contratação, para o reality "Fazenda", já vinha de outra edição.

À época, ela não aceitou para evitar pagamento de comissão para empresário.

  • Divulgação/TV Globo

    O ator Reginaldo Faria (2010)

Próxima das 6 - 1
Reginaldo Faria recebeu convite do diretor Ricardo Waddington para fazer uma participação especial na próxima novela das seis, substituta de “Araguaia”, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes.

O papel é de um coronel, pai de Bruno Gagliasso. Ainda não respondeu, mas o seu nome já é dado como certo.

Próxima das 6 - 2
Marcos Caruso, que esteve em “Tempos Modernos”, também foi confirmado no elenco da nova das seis, no papel de um prefeito, e Osmar Prado, será o delegado.

Ainda na dependência de registro de título, a novela está prevista para estrear, ou no dia 4 ou 11 de abril.

Expansão
A Rede TV! em breve terá uma retransmissora em Maceió, que já está operando em fase de testes, mas sem data oficial de lançamento.

Existem projetos parecidos para outras capitais, mas que ainda não tiveram as suas negociações concluídas.

Bate – Rebate

#A direção da Record confirma o término da “Fazenda” no dia 21, mas ainda não decidiu como será a programação da final.
#Bandidos continuam enviando mensagens a celulares, informando agora sobre um prêmio de 30 mil reais. Solicitam ainda para ligar de um fixo para 0318 596477597 e dizer "Sou mais a Globo". Como é que ninguém dá um jeito nisso?
#Em Brasília, o “Fala Brasil”, da Record, fechou novembro na liderança, à frente de Globo e SBT, que empataram em segundo lugar. Já o “Câmera Record” dividiu com a Globo o primeiro lugar, mesmo desempenho, aliás, registrado pelo local “DF no Ar”, no mês passado.
#A Bandeirantes ainda tenta voltar para o seu antigo lugar no carnaval da Bahia. A direção da emissora entende que a nova posição, no final do circuito, não será a ideal.
#Caco Ciocler, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes estarão na próxima encenação da “Paixão de Cristo”, que acontecerá entre 15 e 23 de abril, em Pernambuco. O evento chegará à sua 44ª temporada.
#Gabriel Braga Nunes já está gravando “Insensato Coração” e será o mais exigido de todos a partir de agora. É preciso tirar o atraso.

C'est fini
Bem que essa santa coluna avisou (04/12 - nota “Gato no Telhado") e a assessoria do artista, convém também relembrar, desmentiu: ontem, em entrevista, o cantor Fiuk anunciou que vai se desligar da banda Hori.

O tradicional show Réveillon na Paulista, este ano, já tem confirmados Zezé di Camargo e Luciano, Fábio Junior, Fiuk, Capital Inicial e escola de samba Rosas de Ouro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos