Globo mexe na programação de fim de ano; Chico vai pra janeiro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Sempre em busca do ideal, a grade da Globo, deste mês e de janeiro, ainda passa por necessários ajustes. Com a inclusão do filme "Crepúsculo" -bilheteria superior a 1,2 milhão de espectadores em cinemas do Brasil- dia 29, quarta-feira, os especiais "Diversão.com" e "Chico Anysio e Amigos" agora terão novas datas de exibição.

A comédia de Juca de Oliveira, com direção de Marcos Paulo, baseada na peça "Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que A Nossa", será apresentada no dia 22, bem na sequência de "Papai Noel Existe".

Por sua vez, o especial do Chico, uma sátira ao "Big Brother Brasil", ficou para 2 de janeiro, logo depois do "Fantástico".

No mais, segue tudo como estava: "Tal Filho, Tal Pai" (23), "Xuxa" (24), "Roberto Carlos" (25), "Nosso Querido Trapalhão – Didi 50 anos" (26), "Batendo Ponto" e "Vídeo Show Retrô" (28), "Retrospectiva" (30) e "Show da Virada" (31).

Balada - 1
Dos principais nomes de "Bela, a Feia", apenas Giselle Itié vai continuar em férias na Record. Os demais estão confirmados no especial "Balada, Baladão", anunciado para o dia 23, 11 da noite.

A relação inclui o protagonista, André Mattos, Bárbara Borges, João Camargo, Daniel Andrade, Bemvindo Sequeira, Tierry Figueira, Raquel Nunes, Viviane Araújo, Franciely Freduzeski e Catarina Abdala.

Balada - 2
Também estão no elenco desta comédia de situações da Record os atores Perfeito Fortuna, Nill Marcondes, Mario Gomes, Vitor Hugo, André di Mauro, Castrinho, Marina Miranda, Babi Xavier, Sheila Mello, Ligia Fagundes, Gorete Milagres, Roberta Santiago e Valquiria Ribeiro.

Direção de Edson Spinello.

Dexter
A Rede TV! estreia hoje, às 22h50, depois de "Operação de Risco", a série americana "Dexter". O protagonista mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça.

A emissora comprou três temporadas, cada uma com 12 episódios. Entra no lugar de "Three Rivers".

  • Divulgação

    Fábio Assunção grava cena de "Insensato Coração" (10/11/10); ator foi afastado da novela após faltar nas gravações

Vai em frente
A propaganda da Nextel com o Fábio Assunção termina este mês. O prazo de noventa dias no ar já estava pré-definido com a empresa.

A Nextel, consultada, informa que não realizará qualquer mudança na atual programação. Segundo a empresa, o ator possui mais de 20 anos de trajetória profissional e a parceria está sendo fundamental para o sucesso desta fase da campanha.

Aditivo
O narrador Nivaldo Prieto prorrogou o seu contrato com a Bandeirantes, encerrado terça-feira passada, até o próximo dia 31. Segue trabalhando e agora no aguardo de uma posição da emissora.

Para o novo compromisso, ele já colocou todas as suas condições, entre elas duração de quatro anos. Acredita num desfecho feliz.

Fim de jogo
Carlos Eugênio Simon, ontem, com Fluminense e Guarani, encerrou a sua carreira de 17 anos no apito.

Formado em jornalismo pela PUC – RS, entre outros planos, ele pretende agora se tornar um dos novos comentaristas de arbitragem.

Globo e Band têm interesse.

Mobilização
Equipes do Roberto Carlos e da Globo se reuniram na quarta-feira com o pessoal da RioTur, no Copacabana Palace, em frente ao local onde será realizado o show do dia 25, especial de Natal, pela primeira vez ao vivo. Todos os detalhes fechados.

Direção de Roberto Talma e participações do Exaltasamba, Bruno & Marrone, Paula Fernandes e a Escola de Samba Beija Flor, entre outros. Mais de 600 pessoas estão trabalhando na organização.

Mesmice
Hoje à noite, o SporTV transmite a festa de encerramento do campeonato brasileiro no Theatro Municipal do Rio, com a escolha e premiação dos melhores.

A torcida brasileira espera por alguma coisa diferente em relação aos anos anteriores. Anima saber das participações de Diogo Nogueira e Arlindo Cruz, como atrações musicais, e um show de Marcelo Adnet.


Tudo costurado Nos próximos capítulos de "Passione", o personagem de Reynaldo Gianecchini, Fred, irá comprar todas as ações da Metalúrgica Gouveia.

E também vai mudar o nome da empresa para Metalúrgica Lobato, em homenagem ao pai dele.

Duas coisas
A maioria dos telespectadores já deve ter percebido que "Otabol", o nome da empresa, é o contrário de Lobato.

E outra: importante constatar em "Passione" como o trabalho do Gianecchini cresceu com a novela, depois de um começo ruinzinho. Hoje, é justo reconhecer, está entre os melhores.

  • Divulgação

    Fred (Reynaldo Gianecchini) termina com Melina (Mayana Moura) após descobrir que ela acusou Mauro (Rodrigo Lombardi) de matar Noronha (Rodrigo dos Santos); cenas vão ao ar a partir de terça-feira (7/12)

Também muda
A partir do dia 2 de janeiro, a exemplo de toda temporada 2011 da Itaipava GT 3, o programa "Auto Mais" também passará a ser exibido em todas as emissoras da Rede Bandeirantes.

Sempre aos domingos, das 12h00 às 12h45, com apresentação de Marcello Sant´anna e Benê Gomes. Sai da Rede TV!.

Jornalismo do bem – 1
Primeira repórter a subir ao Complexo do Alemão no domingo (28), Bette Lucchese -que teve o marido assassinado em 2002 após reagir a uma tentativa de assalto- falou sobre a violência no Rio:

"Realmente, quero ver aquelas comunidades, feitas reféns por décadas, livres. Quero ver aqueles bandidos, que espalham terror pela cidade, presos", desabafa.

Jornalismo do bem – 2
Bette Lucchese trabalhou por intensas 19 horas no dia da retomada do morro. Segundo ela, foram momentos marcantes, principalmente quando a "Gabriela, uma menina de 2 anos, sentou ao meu lado para mostrar sua boneca favorita. Isso, apenas 4 horas depois do início da operação no Alemão."

Se faria tudo novamente, Bette é objetiva: "O repórter tem a missão de prestar serviço, de informar. Faria tudo novamente, com muita dedicação".

Bate – Rebate

  • De acordo com Marcus Vinicius Chisco, do merchandising da Record, restam apenas 4% do espaço disponível para comercialização na "Fazenda".

  • E ainda faltam 16 dias para o encerramento da terceira edição. Deve chegar lá.

  • A gerente de produtos e negócios do Multishow, Stella Amaral, informa que as vendas do "Big Brother Brasil" em Pay-Per-View ainda não começaram em todas as operadoras.

  • Mas confirma que há uma expectativa em superar o número de pacotes fechados na edição do "BBB 10".

  • Segundo números oficiais, em 2009, foram 230 mil assinaturas e em 2010, 242 mil.

  • Dennis Carvalho, diretor de "Insensato Coração", mesmo sem o Fábio Assunção e participando de muitas reuniões, não interrompeu as gravações da novela.

  • Todos os outros atores, em cenas que o vilão Léo não aparecia, trabalharam normalmente.

  • A partir de agora, até que tudo se normalize, serão intensificadas as gravações com participação do recém-escalado Gabriel Braga Nunes.

  • "Programa do Ratinho", agora na faixa das 9 da noite, ainda não alavanca a grade noturna do SBT como deseja a sua direção.

  • A audiência tem ficado entre 5 e 6 pontos.

C´est fini
Muito em breve o "Domingão do Faustão" passará a contar com as participações de Sergio Loroza, Fabiana Karla e Ciro Batellli apresentando gravações pitorescas dos mais diversos lugares do mundo.

Boa parte deste material já está em fase de captação.

A Sky tem recebido reclamação no Rio, porque transmite apenas o sinal local da TV Globo. Todas as demais –SBT, Record, Rede TV! e Band- entram programação de São Paulo. Nada a ver. A Net divide corretamente as praças.

Um problema que os engenheiros responsáveis podem resolver com alguma facilidade.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos