Record e gravadora Universal querem investir no sertanejo universitário

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Neri

A Record e a gravadora Universal vão formar uma parceria no segmento de música, para explorar o filão representado pelo gênero Sertanejo Universitário. O projeto, com início em 2011, não ficará limitado à simples lançamentos de CDs ou DVDs. Haverá um trabalho forte voltado para a construção de carreira dessas apostas. As partes envolvidas também terão participação na venda de shows, além de organizá-los. Na verdade, está mais do que provado que não dá para sobreviver nesse mercado apenas vendendo discos –a pirataria não dá trégua. Tem ainda a questão do download pela internet sem autorização...

Enfim, nos tempos de hoje são necessários outros mecanismos para buscar lucro, já desenvolvidos, por exemplo, pela Sony com a “Day 1”. Uma empresa responsável pela carreira de artistas, que administra seus direitos autorais, de imagem e estabelece uma estratégia para a promoção e desenvolvimento do músico. Ou a Som Livre, braço fonográfico da Globo, que ainda não tem escritório de shows, mas negocia com alguns artistas uma porcentagem do cachê de suas apresentações.

Espichada
Walther Negrão, o autor de “Araguaia”, recebeu comunicação da Globo para esticar a sua novela em mais 20 capítulos.

Terminaria, inicialmente, em março, logo depois do Carnaval e agora vai até o começo de abril.

Punto e basta
Por mais que o autor Silvio de Abreu disfarce a respeito e afirme que ainda não tem resolvido a maioria dos mistérios de “Passione”, a verdade é que ele já está escrevendo os últimos capítulos. O chamado bloco final.

Sempre considerando 14 de janeiro como último dia da novela.

Não dá espaço
Ronaldo, jogador do Corinthians, normalmente se sai muito bem nas entrevistas. Articulado, com ele, como entendia o saudoso Edwaldo Pacote, não tem pergunta ruim. Não por acaso, em fases mais nebulosas da sua equipe, é sempre o escolhido para atender a imprensa. 

Mas existe, sim, alguém que simplesmente quebra a cintura do atacante quando cisma de saber alguma coisa. É o filho Ronald. Vai direto nas mais diversas e diferentes questões.

Dois nomes
Aos poucos vai se definindo o elenco da nova novela do Walcyr Carrasco, a substituta de “Ti-Ti-Ti” na Globo, faixa das 19h.

Suzy Rêgo e Tarcisio Filho também já estão confirmados.

Destino
Luciana Vendramini e o ator Fábio Rodhen se tornaram próximos em “Uma Rosa com Amor”, do SBT.

Agora, em mais uma dessas voltas que o mundo dá, dizem que os dois deverão voltar a trabalhar juntos em “Amor e Revolução”, a nova do Tiago Santiago. E formando um dos casaizinhos da história.

Aviso
Os atores de “Amor e Revolução”, desde já, estão convocados para uma reunião, dia 3 de janeiro, na sede do SBT, em São Paulo.

O diretor Reynaldo Boury e o próprio Tiago Santiago irão prestar todas as informações relativas ao produto. Uma ducha fria nas pretensões de quem planejava esticar os festejos do Réveillon.

Tudo organizado
Na terça-feira, em um dos teatros do edifício Cásper Libero, a TV Gazeta vai escolher os melhores do campeonato brasileiro.

Os vencedores, em cerimônia comandada por Michelle Giannella e Flávio Prado, irão receber o troféu “Mesa Redonda”, em sua 7ª edição. A exibição será no outro domingo, a partir das 22h30.

  • Blad Meneghel/Divulgação

    Xuxa durante ensaio do show de Natal que ela vai fazer no Maracanãzinho (29/11/10)

Assim será
Os últimos programas da Xuxa, nesta temporada, serão exibidos dias 24, o especial de Natal, e 25, manhã de sábado.

A partir de 1º de janeiro, seu horário será ocupado por desenhos, entre eles a “Turma da Mônica”. Xuxa só voltará ao ar já na nova grade, em abril, e sem a promessa de grandes mudanças.

A Globo, pelo menos até agora, não dá o menor sinal sobre isso.

Matéria especial
Hoje, no “Domingo Espetacular”, a Record vai apresentar uma matéria especial sobre Silvio Santos. Num bloco só, com 50 minutos de duração. Aproximadamente três deles, serão dedicados ao Lombardi, falecido no ano passado.

A reportagem é de Marcelo Rezende.

Um dia de despedidas
No próximo dia 21, três programas da Globo sairão de cena. Um, como se sabe, para sempre –“Casseta & Planeta, Urgente!”--; o outro, “As Cariocas”, cumpre duração estabelecida de episódios; e o terceiro, “Profissão Repórter”, de Caco Barcellos deve voltar à grade em 2011.

Trocando em miúdos
Em relação ao pessoal do “Casseta”, eles apresentarão um novo projeto, para estreia no segundo semestre do ano que vem.

Angélica, por sua vez, com “A traída da Barra”, vai protagonizar o último programa da série “As Cariocas”.

Record escala nova novela
A próxima novela de Cristianne Fridman na Record, escolhida para substituir “Ribeirão do Tempo”, ainda não tem elenco completamente fechado.

Mas, os nomes a seguir, já estão confirmados pela direção da emissora: Paulo César Grande, Cláudio Heinrich, Thais Fersoza, Beth Goulart, Guilherme Berenguer, Vanessa Gerbelli, Bia Montez, Rômulo Arantes Neto, Leonardo Vieira, Andre di Mauro, Amandha Lee, Ricardo Petraglia, Sacha Balli, Silvio Guindane, Denise Del Vecchio, Lucinha Lins, Luiz Guilherme, Sandro Rocha e Mario Gomes.

O diretor é Alexandre Avancini, com gravações em Porto Alegre e Belém, a partir de janeiro. A Record já tem o título e irá divulgá-lo assim que sair o registro.

  
Bate – Rebate

# Tudo que diz respeito a Adriane Galisteu na Band será decidido no decorrer desses próximos dias.
# Por tudo, entenda-se, os novos contrato e programa.
# Há uma conversa na Globo sobre o aproveitamento dos “Cassetas”, mas nem todos, no “Fantástico” do ano que vem.
# A direção da Record admite, sem revelar valores, que “Rebelde” será o seu maior investimento na teledramaturgia.
# Para fazer frente a este custo, cinco cotas comerciais foram colocadas à disposição do mercado.
# Não existe uma solução para o caso, mas a direção do SBT já se movimenta para resolver a questão da sua imagem em Campinas.
# A TVB, que hoje retransmite a sua programação, como foi anunciado, está de mudança para a Record.
# Ricardo Linhares, um dos autores de “Insensato Coração”, depois de alguns dias desaparecido, ficou muito feliz com a escolha de Gabriel Braga Nunes para a novela.

C'est fini
Na quarta-feira passada foi assaltado um banco, Santander, na avenida Giovanni Gronchi, em São Paulo. Cerca de 15 minutos antes, o jornalista Marcelo Rezende, que mora próximo ao local, esteve na agência, tentando usar o caixa eletrônico. Como não conseguiu, foi embora. Em seguida, aconteceu tudo aquilo, com quatro mortos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos