SBT mexe nos horários de seus programas e não agrada contratados

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    César Filho, apresentador do programa policial do SBT "Boletim de Ocorrências"

    César Filho, apresentador do programa policial do SBT "Boletim de Ocorrências"

O desafio mais recente entre diretores e apresentadores do SBT é descobrir que motivos levaram Silvio Santos a mudar justamente agora os horários de alguns programas. No encerramento de temporada, entendem essas pessoas, até em respeito ao telespectador o mais correto e sensato seria deixar como estava. Duas ou três semanas a mais, não fariam diferença nenhuma. O dono, no entanto, teve lá os motivos dele para realizar a oitava ou nona mudança do ano, mesmo se considerando que as maiores novidades só serão conhecidas em março, logo depois do Carnaval.

Cada alteração, é importante que todos saibam, significa começar tudo de novo, sair do zero e, em muitas ocasiões, há o risco de perder o que foi conquistado. Mas aí já estão o “Boletim de Ocorrências”, Ratinho e toda linha de shows em horários diferentes. Resta aguardar os resultados de cada um.

Outra pergunta envolve as temporadas inéditas de séries da Warner, como “Smallville”, “Sobrenatural” e até “Diários de um Vampiro”, disponíveis desde novembro passado. Por que ainda não entraram? Seria uma estratégia também deixá-las para março ou abril do ano que vem?  

Oficialmente, o SBT informa apenas que tem, sim, essas temporadas, mas não existe ainda previsão de estreia.

Rio contra o crime
O jornalismo da Rede Record tem uma equipe desde o último domingo morando no Complexo do Alemão, no Rio. A emissora alugou uma casa no local, que foi notícia em todo o mundo, e seus profissionais irão mostrar a retomada da normalidade.

Uma rotina sem a presença de traficantes. Trabalho dos jornalistas Anelize Camargo e Ernani Alves, e dos cinegrafistas Jean Ribeiro e Marcos Pinudo.

Mundial de clubes
Os canais Espn adquiriram da Globosat os direitos de transmissão do Mundial Interclubes da FIFA, que acontece em Abu Dhabi entre os dias 8 a 18 deste mês.

O repórter André Plihal e equipe embarcam com a delegação do Internacional, time brasileiro, campeão da “Libertadores”.

Automobilismo
A temporada 2011 da Fórmula 1 poderá ser transmitida pela rádio Transamérica FM, São Paulo. Há um projeto caminhando nesse sentido.

No ano que vem, a F1 vai chegar à sua 62ª edição e o grande atrativo é que a última prova da temporada voltará a ser no Brasil, em Interlagos.

Praça a praça
As mesmas atenções dispensadas pela direção da Record às cidades de Belo Horizonte e Belém, agora também estão dirigidas a Goiânia. Douglas Tavolaro --vice do Jornalismo da Record– ficou uma semana na cidade, em reuniões com os funcionários da emissora da região Centro-Oeste.

Novos investimentos serão anunciados em breve.

Ídolos
A partir da primeira semana de fevereiro, em Florianópolis, a Record inicia as audições do “Ídolos 2011”. Logo depois, a equipe vai fazer o mesmo trabalho em Uberlândia, Rio e, por último, São Paulo.

Haverá novidades no júri do programa. O substituto de Luiz Calainho, e Luiza Possi, que negocia, para o lugar de Paula Lima. Marco Camargo continua. E Rodrigo Faro segue como apresentador.

Candidatos à vaga

  • Divulgação

    À esq., Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Bruno Mazzeo em "Junto e Misturado" (22/10/10) e à dir. Alexandre Nero e Ingrid Guimarães em "Batendo Ponto", ambas da Globo

A direção da Globo não definiu o produto que substituirá o “Casseta” nas noites de terça-feira, a partir de abril. Candidatos não faltam!

Na lista de prováveis aparecem “Tapas e Beijos”, escrito por Cláudio Paiva, com Andréa Beltrão e Fernanda Torres; “Batendo Ponto”, de Paulo Cursino, com Ingrid Guimarães; e “Junto e Misturado”, programa do Bruno Mazzeo.

Coisa doida
O projeto “Emoções”, do Roberto Carlos, cruzeiro pela costa brasileira, tem chamadas na televisão anunciando para este mês vendas para 2012.

Isto significa que 2011 já foi. Não existe mais nada à disposição.

Ritmo forte
Desde o começo da semana foram intensificados os trabalhos de “Sansão e Dalila”, da Record, principalmente na cidade cenográfica.

A minissérie, em 16 capítulos, estará no ar a partir do dia 3 de janeiro.

Regressiva
Faltam apenas duas gravações, de um total de 12, para o encerramento dos trabalhos do reality “The Phone”, uma parceria entre Bandeirantes e Fremantle.

Aliás, o programa só vai estrear em abril do ano que vem, e, portanto, será necessário também impedir o vazamento dos nomes dos vencedores.

 Humor e filme
O “Zorra Total”, com Chico Anysio, Katiuscia Canoro e Leandro Hassum, também terá uma edição especial neste tempo de festas na Globo. O programa irá ao ar dia 1º de janeiro.

Na mesmo dia, ainda sem anunciar o filme,  também está previsto um  “Supercine Especial”.

  • Divulgação

    A atriz Thais Fersoza, da Record (2/12/2010)

Sem parar
Thais Fersoza vai emendar um trabalho no outro, na Record.

Ainda às voltas com as gravações da minissérie “Sansão e Dalila”, a atriz acaba de ser confirmada no elenco da próxima novela de Cristianne Fridman, a substituta de “Ribeirão do Tempo”.   

Separando as coisas
Problemas à parte, Fábio Assunção é um dos atores mais bem relacionados dentro da Globo. Tem amigos em todas as áreas. A maioria ficou sabendo pela imprensa sobre a decisão da emissora em cortá-lo da novela “Insensato Coração”.

Muitos até tentaram um contato por telefone com ator, preocupados com sua situação, mas ele não quis atender ninguém. Melhor deixar passar.  

 
Fora de controle

  • Divulgação

    Mimi (Marcelo Médici) e Lurdinha (Simone Gutierrez) vão a motel para tentar descobrir quem é o amante de Jéssica (Gabriela Duarte), em "Passione" (3/12/2010)

Em “Passione”, Mimi (Marcelo Médici) pede ajuda a Lurdinha (Simone Gutierrez) para tentar descobrir quem é o amante de Jéssica (Gabriela Duarte).

O trabalho como detetive inclui visita a um motel. E Lurdinha acaba se soltando...    

Bate - Rebate

# O técnico do Inter, Celso Roth, será o convidado do próximo "Bola da Vez" na Espn Brasil.

# Bandeirantes gravou novos pilotos do programa de Danilo Gentili.

# Para não colocar a segurança em risco, sempre é bom manter uma distância entre Alexandre Frota e Rodrigo Careli, diretor da “Fazenda”.

# Fúlvio Stefanini e Rodrigo Lombardi encerraram no último domingo, em Brasília, as apresentações do espetáculo “A Grande Volta”.

# Os atores Lucas Domso, ex-Globo, e Marcelo Reis, ex-Record, ainda não assinaram contrato com o SBT.

# Mas os dois estão praticamente certos na próxima novela de Tiago Santiago, “Amor e Revolução”, prevista para estrear dia 14 de março.

# Malvino Salvador gravou “Amor em Quatro Atos”, microssérie da Globo, que estreia dia 11 de janeiro.

# Faz um pedreiro. O ator aposta no sucesso da produção e avisa que o seu episódio terá “um final surpreendente”.

# Tais Araújo, uma das estrelas da próxima novela das seis, é produtora do espetáculo teatral “Amores, perda e meu vestido”.

# E produzir, como se sabe, não é uma tarefa das mais fáceis. “Manter uma peça é muito caro”, avisa a atriz.

# A convenção da Rede Bandeirantes, que acontece em Campos do Jordão/SP, vai receber hoje um show de Marco Luque.

C'est fini
A novela “Laços de Sangue”, exibida pela portuguesa SIC, com supervisão de Aguinaldo Silva, tem conquistado o primeiro lugar em alguns dias, superando a concorrente TVI, que na mesma faixa apresenta “Sedução”. Os números são comemorados tanto lá como cá.
 
Claudia Leite e Rogério Flausino participam da campanha de combate à pirataria de produtos audiovisuais lançada no dia de ontem. Vestiram a camisa.

Funcionários da Record elogiando muito a organização da festa oferecida a eles, na noite da quarta-feira, no Espaço das Américas. Show do Bruno & Marrone e sorteio de dois carros.

Tudo muito certinho.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos