"Passione" revela talento de Larissa Maciel

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    Larissa Maciel e Tony Ramos em cena de "Passione" (12/8/10)

    Larissa Maciel e Tony Ramos em cena de "Passione" (12/8/10)

“Passione” fica no ar até janeiro e, entre outras tantas virtudes, uma em especial merece o melhor dos destaques.  Cercada de alguns cuidados, Larissa Maciel conseguiu fazer --e muito bem-- a transição de minissérie para novela sem qualquer prejuízo à sua carreira e ao próprio trabalho.

No começo de tudo, desde a escolha do seu nome para o papel, essa preocupação existiu. Ela vinha, em sua estreia na TV, de um tipo marcante, forte, como foi a protagonista de “Maysa”. A estratégia utilizada pela equipe de “Passione”, no entanto, para uma personagem não remeter à outra, foi dar um passo de cada vez. Felícia cresceu aos poucos durante a história, sem queimar etapas, e com objetivos traçados e definidos pelo autor Silvio de Abreu. Felícia de “Passione” fez esquecer a Maysa da minissérie. Uma exorcizou a outra.

Parece que faltou uma estrutura assim para Mel Lisboa, depois do seu sucesso em “Presença de Anita”. Ela não conseguiu manter uma sequência empolgante na Globo. Com Larissa Maciel, tudo indica, isto não se repetirá.

Dramaturgia na Band
A Bandeirantes tem em seu poder quatro projetos voltados para dramaturgia, e distantes do folhetim tradicional. Novela, na linha conhecida, já ficou provado, não dá certo na emissora do Morumbi.

A ordem é apostar em caminhos alternativos. Seriados mais longos, por exemplo, mas de maneira alguma ter conotação de novela.

Única despesa
A Rede TV!, com o seu novo canal na França, inaugurado na noite de ontem, será responsável pelo envio da sua programação. A subida e descida do sinal.

Todos os outros custos serão de responsabilidade da operadora Orange.

Pitoresco
A nova casa do empresário Amilcare Dallevo, no Alphaville 9, em São Paulo, terá 17 mil metros quadrados de área construída. Só a suíte do casal, mil metros quadrados.

Será necessário marcar hora e dia para os dois se encontrarem.

Começa hoje
Na manhã de hoje, em um hotel na cidade de Campos do Jordão, começa mais uma convenção da Rede Bandeirantes de Televisão.

São aguardados representantes de todas as emissoras. A questão orçamentária será um dos primeiros pontos a ser discutido.

Cinema
A produção nacional, desde o começo do mês, teve um importante crescimento nos canais Telecine.

O cinema brasileiro ganhou maior espaço, com as exibições de “Chico Xavier”, “Divã”, “A Mulher Invisível” e “Os Normais – 2”, entre outros.

Mudou de canal
Todas as provas da temporada 2011 da Itaipava GT 3 terão transmissão da Rede Bandeirantes. Estava na Rede TV!.

Entre outros pilotos, correm na categoria Otávio Mesquita, Pedro Queirolo, Cleber Faria, Vanue Faria e Marcello Sant'anna.

Domingo da Globo
Este próximo será o último do futebol. Termina o Campeonato Brasileiro.

A partir do dia 12 a programação é:
12h40 – “Didi”
13h15 – “Relógio da Aventura”
14h00 – “Os Caras de Pau”
14h40 – Globo Notícias
14h45 – “Temperatura Máxima”
16h50 – “Domingão do Faustão”

  • Edu Sterblitch, humorista do "Pânico na TV" e ficou conhecido como Freddie Mercury Prateado

Talento
Arrancando elogios de muita gente, o espetáculo “Minhas Sinceras Desculpas”, apresentado pelo ator Eduardo Sterblitch, o Prateado do “Pânico”.

Só ele e uma banda. Impressionante a sua atuação.

A propósito
Dia desses, em uma reportagem que o “A Noite É uma Criança”, do Otávio Mesquita, gravou ao final da apresentação de “Minhas Sinceras Desculpas” --no ar na semana que vem--, Jô Soares fez questão de falar e assegurar que “é a melhor coisa do humor que ele viu no teatro nos últimos dez anos”.

Punto e basta.

Alta definição
A parceria Rede Record-Chitãozinho & Xororó não vai parar nos especiais deste mês.  Já está em curso, para 2011, um megashow com os sertanejos em São Paulo. Falta definir o local.

Segundo a Record, além do espetáculo musical propriamente dito, outro destaque ficará para a captação do evento. Serão utilizados os mais novos recursos em HD e 3D.

Bofe do Tom

  • Divulgação

    Tom Cavalcante e Tiririca em "Bofe 2 - As Malícias", quadro que satiriza "Tropa de Elite 2", gravado segunda-feira, 29/11/2010

Tom Cavalcante deu início às gravações do especial “Bofe 2 – As Malícias”, que irá ao ar no dia 27, na Record. Tom faz o personagem Capitão Sentimento, enquanto Tiririca é o novo comandante da tropa.

O programa “Show do Tom”, vale informar, atravessa um bom momento na emissora. Fechou o mês de novembro na liderança empatado com a Globo em 12 pontos, no Rio de Janeiro.

Uma marca histórica para o humorístico.

Recado do Fábio
Fábio Assunção mandou uma carta a toda equipe de “Insensato Coração”, desejando a todos “sucesso na empreitada” e por ter compartilhado “momentos tão deliciosos” com cada um.

Só esqueceu de pedir desculpas.

  • O ator Rodrigo Santoro, que pode substituir Fabio Assunção em "Insensato Coração"

Esse era o alvo
Não sei, nesta altura, se já existe um nome escolhido e divulgado para o lugar de Fábio Assunção na novela “Insensato Coração”, mas até o começo da noite de ontem, no fechamento desta coluna, havia tentativas para se convencer que Rodrigo Santoro ficaria com este papel.

O seu último trabalho em novelas foi em “Mulheres Apaixonadas”, do Manoel Carlos, exibida em 2003.


Bate - Rebate

# O especial “8 anos em 80 minutos”, sobre o presidente Lula, no final do ano, na Band, terá apresentação do Fábio Pannunzio.
# A TV Gazeta lançou ontem uma campanha especial de Boas Festas para a chegada de 2011.
# No total, são 31 peças com a contagem regressiva para o ano novo.
# Diariamente, artistas e jornalistas da Gazeta apresentam uma mensagem diferente.
# O canal Esporte Interativo acertou com a TV Globo o sublicenciamento de quatro competições FIFA no ano que vem.
# Mediante o acordo, o EI poderá transmitir a Copa Sub-20, Copa Sub-17, a Copa do Mundo de Futebol Feminino e a Copa do Mundo de Beach Soccer.
# Gravações de “O Formigueiro”, da Band, prosseguem até o dia 21 de dezembro e só serão retomadas em 18 de janeiro.
# O programa está garantido na grade de 2011.
# Em todas as pesquisas feitas, Bianca Bin e Paola Oliveira são as principais apostas da Globo para o ano que vem.
# O novo “Boletim de Ocorrências” do SBT estreou na segunda-feira.
# César Filho está bem na apresentação, mas percebe-se no ar que a equipe não foi bem ensaiada. Na verdade, está ensaiando no ar.

C'est fini
“Insensato Coração”: Primeiro foi a Ana Paula Arósio. Depois, o Fábio Assunção. Há quem ainda duvide que a novela já começou? Sobre o caso Fábio Assunção. Verifica-se que a Globo deixou de passar a mão na cabeça. Ou segurar o rojão. A postura agora é profissional. A ela, Globo, já caberá o ônus de pagar essa conta. Regravar tudo tem um custo. E um custo muito alto.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos