Jayme Matarazzo volta como príncipe em nova novela das seis

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Jayme Matarazzo é o Daniel de "Escrito nas Estrelas"

    Jayme Matarazzo é o Daniel de "Escrito nas Estrelas"

O jovem ator Jayme Matarazzo, filho do diretor Jayme Monjardim, ainda com pouco tempo de Rede Globo, já se prepara para o seu terceiro trabalho na emissora.

Depois de estrear na minissérie “Maysa – Quando Fala o Coração”, e protagonizar “Escrito nas Estrelas”, como o espírito Daniel, Jayme Matarazzo fará um príncipe na próxima novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes, a substituta de “Araguaia”.

Os primeiros capítulos da história serão gravados em um castelo na França, e a estreia deve acontecer entre março e abril do ano que vem.

Sobre o título definitivo deste novo trabalho das duas autoras, o detalhe é que a Globo agora só permite a sua divulgação após receber o devido registro. Isto, claro, para evitar a ação de alguém, mal-intencionado, que busque tirar proveito da situação.

A quem interessar possa, o nome já existe. Está escolhido. Mas só será conhecido no momento oportuno.

Novo ponto
Desde a manhã de ontem, num modelo de regionalização bem semelhante ao de Belo Horizonte, o “Hoje em Dia” da Record passou a ter 40 minutos transmitidos para o Rio de Janeiro.

Apresentação de Mariana Leão e Fábio Ramalho.

Outro nome
Flávia Garrafa, atriz com muitos trabalhos no teatro, foi confirmada no elenco da nova novela do Walcyr Carrasco –próxima das 19h na Globo.

Ela também estará no núcleo do spa. Uma médica linha dura na luta contra a balança.

E atenção
As emissoras que detêm os direitos do Pan 2011 estão sendo convocadas para uma reunião, no meio do mês, em Guadalajara, para receber o relatório de transmissões de toda a competição. A exemplo do que aconteceu no Brasil e na última Olimpíada, uma vez mais o trabalho de geração de imagens será da empresa do espanhol Manolo Romero.  

O evento terá início no dia 14 de outubro.

Faca no peito
A partir de agora, o tempo passa a jogar contra a Record. Por razões que não são conhecidas, todo segmento da televisão fechada continua na mão em relação ao próximo Pan.

Pelo menos até agora não foram retomadas as conversas com Globosat, Bandsports ou Espn Brasil.

Segundo lugar
A Record comemora os bons números do “Legendários”. Segundo o Ibope, em São Paulo, na média-mês dos últimos 60 dias e traçando comparativo com produções do mesmo gênero, o programa só fica atrás da Globo.

Em outubro, foram 10 pontos de média e 21% de participação; “Pânico”, 9 e 15%; e “CQC”, 5 e 9%.
Em novembro, novamente 10 de média e 21% de share; “Pânico”, 7 e 12%; “CQC”, 5 e 9%.

É hoje
Marcada para logo mais, às 20h --horário local, no Palácio de Versailles--, a solenidade de inauguração da Rede TV! – França. Toda a programação, gerada do Brasil e distribuída pela empresa de cabo Orange, será transmitida pelo canal 545.

A direção da emissora brasileira estará representada pelo dono Amilcare Dallevo e pelos diretores Kalled Adib e Américo Martins. Cobertura do jornalismo e do Programa Amaury Junior.

Fora do combinado
No dia de ontem, 30 de novembro, chegaram ao fim os contratos dos atores da novela “Corações Feridos”, de Iris Abravanel, com direção-geral de Del Rangel.

As gravações deveriam seguir o mesmo cronograma. Mas... E aí a emissora sugeriu um adendo, em função de mais alguns dias de trabalho --teve gente que reclamou.

Outro problema
O SBT ainda não informa quando “Corações Feridos” vai estrear, e isso impede os seus artistas de fazer um melhor planejamento. Alguns já encontram dificuldades para se reposicionar no mercado, porque a concorrência quer saber quando estarão fora do ar.

E tudo indica que o dono Silvio Santos só deve se pronunciar a respeito no começo do ano que vem.

De volta
Patrícia Werneck acaba de receber novo chamado da Globo, depois de uma passagem pela Record, em “Os Mutantes”.

A atriz, que tem no currículo “JK”, “Paraíso Tropical” e o especial “Uma Noite no Castelo”, estará na próxima novela das seis, substituta de “Araguaia”.

Ontem...
Em um comunicado distribuído ontem à imprensa, o ator Fábio Assunção disse ter “percebido que ainda não é o momento para enfrentar o ritmo de uma novela”. Tudo certo.

Mas isso depois de há muito tempo escalado e ter participado das primeiras gravações em Santa Catarina e Rio de Janeiro. Podia ter percebido antes. Até por respeito aos seus demais companheiros.

Por exemplo
José Wilker fará participação especial na primeira semana da novela “Insensato Coração”, como Umberto, um mau caráter, irmão de Raul (Antonio Fagundes).

O detalhe é que o personagem do Wilker tem uma ligação muito especial com o vilão Léo, que era interpretado por Fábio Assunção, cortado da novela por faltar às gravações.

Tudo isso, para informar que José Wilker, a exemplo de outros tantos atores, também será obrigado a refazer várias cenas. É difícil dimensionar o tamanho do estrago.

  • Divulgação

    Gerson (Marcello Anthony) diz que é viciado em tudo o que considera mais sujo e perverso em relação a sexo (29/11/10)

Segredo de Gerson
De acordo com os dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, o capítulo de “Passione”, segunda-feira, com a revelação do segredo de Gerson (Marcello Antony), não apresentou crescimento de audiência, se comparado às duas segundas-feiras anteriores. Os números:

dia 29, 38 de média com 57% de participação; dia 22, 40 e 59%; e dia 15, 38 e 57%.

Palavra do autor
Ainda sobre o episódio ‘Segredo de Gerson’, Silvio de Abreu se manifesta.

“O Ibope foi ótimo, do que você está falando?... Vocês (imprensa) criam as expectativas e depois se decepcionam, eu achei tudo maravilhoso. Foi um ótimo capítulo, em novembro, com calor, com todo mundo saindo para as compras, quem fez mais audiência?... Que eu saiba os números das concorrentes ficaram no mesmo.”

De fato, observando o share, o resultado da novela sempre foi bem expressivo.

Com jeitinho

  • Divulgação

    Ângelo Paes Leme passa pomada nos pés de Liliana Castro, que ficaram machucados após uma trilha, em "Ribeirão do Tempo" (1/12/2010)

Em “Ribeirão do Tempo”, na Record, Ângelo Paes Leme passa pomada nos pés de Liliana Castro, que ficaram machucados após uma trilha.

Na história, seus personagens vivem um casamento de fachada. A cena deve ir ao ar no capítulo de hoje.

Bate – Rebate

# Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho, de volta ao Brasil, gravam hoje o “Mega Senha” especial da campanha “Direito de Viver”.
# Participações do conjunto “Barra da Saia” e da dupla Rio Negro e Solimões. Vai ao ar no dia 11.
# Além do SBT e Band, a Rede Bahia, afiliada da Globo no Estado, também promete fazer a transmissão do Carnaval de Salvador, em 2011.
# De acordo com o Marketing da emissora, serão cerca de 20 horas de exibição local e Globo Internacional, além de boletins jornalísticos via telejornais de rede.
# A Band também confirma: a empresa Claro, por não concordar com a transferência para o ano que vem, não vai patrocinar o reality “The Phone”.
# Profissionais envolvidos na produção do longa  “Heleno”,  com Rodrigo Santoro, sobre a trajetória do jogador Heleno de Freitas, revelam que ainda é necessário captar R$ 1 milhão para concluir os trabalhos do filme.
# Alinne Moraes também está no elenco. O lançamento continua anunciado para o primeiro semestre de 2011.
# A Record informa que o prêmio “A mais Record das Emissoras”, edição 2010, saiu para a emissora de Brasília.
# A TV Cidade de Fortaleza, na verdade, venceu a categoria “Sinal de Transmissão da Rede”.
# Fulvio Stefanini confirma convite para uma participação especial em “Araguaia”, mas por motivos particulares foi obrigado a recusar.
 

C´est fini
Parte do elenco da Band começou a gravar na noite desta segunda-feira a vinheta especial de fim de ano. Participaram Otávio Mesquita, Renata Fan, Téo José, Nadja Haddad e todo o elenco do "CQC". Os trabalhos continuam nos próximos dias. A ideia é contar com todos os artistas da casa.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos