No Grid da Indy, a Band ainda procura uma melhor colocação

Flávio Ricco

Flávio Ricco

No Grid da Indy, a Band ainda procura uma melhor colocação

A "Fórmula Indy", sem dúvida alguma, passou a ter um peso muito importante para a grade da Bandeirantes a partir do acerto para realização de provas no Brasil. Os direitos exclusivos estão assegurados até 2019.

A transmissão em março deste ano, vitória do piloto australiano Will Power no circuito do Anhembi, em São Paulo, chamou a atenção da mídia daqui e de fora. Mas nem tudo foi festa. Ou a festa que se esperava.

Oficialmente ninguém fala, mas segundo um de seus diretores a conta não fechou. Não houve como se chegar ao desejado equilíbrio na relação receita contra despesa. Tanto assim, que, para 2011, a prioridade será buscar este equilíbrio, encontrar mecanismos para isso.

A Band, como se sabe, de uns tempos para cá, adotou como norma só colocar algum produto no ar depois de vendido. Virou regra. E a Indy não será exceção – precisa dar lucro.

No Brasil, o próximo GP está marcado para 1º de maio e já mobiliza setores da emissora. Pela ordem, será a quarta prova da temporada, depois São Petersburgo, Birmingham e Long Beach.

Nova "Saia"
Dia 8 de dezembro, o programa "Saia Justa" voltará ao ar no canal GNT, totalmente reformulado.

Serão três mulheres e um homem, chamado de "saia curta". Entre os prováveis, mas nenhum confirmado até agora, estão Léo Jayme, Dan Stulbach, Eduardo Moscovis e Xico Sá.

O time completo, na verdade, será definido neste começo de semana.

  • AFP

Tiririca grava
Hoje, amanhã e quarta-feira, o deputado federal eleito, e agora artista nas horas vagas, Tiririca, volta a gravar o programa "Show do Tom" na Record.

No especial de fim de ano do "Bofe de Elite", ele foi escolhido para o papel de capitão.
 

Encontro de rede
Diretores de todas as emissoras da Bandeirantes vão participar de uma nova convenção de programação e rede, a partir desta quinta-feira, em um luxuoso hotel na cidade de Campos do Jordão.

Ao final dos trabalhos, todos serão recepcionados pelo dono, Johnny Saad, em sua fazenda, muito próxima dali, para um almoço de confraternização.

  • Divulgação/ TV Globo

    Mariana Ximenes em cena de "Passione" (outubro/2010)

Drible
Mariana Ximenes comentou que a sua Clara voltará a ser bandida em "Passione", portanto, dando a certeza de que a fase atual é de puro fingimento.

O autor Silvio de Abreu, consultado, não assina embaixo. "Você que está dizendo", despista.

É ela
Amanda Françozo grava na sexta-feira as "cabeças" e passagens de bloco do especial de Chitãozinho & Xororó, da Record. O show denominado "40 Anos - Entre Amigos", gravado no Via Funchal, São Paulo, será exibido no dia 31 de dezembro, às 22h.

Espaço aberto – 1
A TV Bandeirantes está com todas as portas abertas para as produtoras independentes.

A Eyeworks-Cuatro Cabezas, dona dos formatos de "CQC" e "A Liga", entre outros, hoje, é a que tem mais força e prestígio no Morumbi. Não é pra menos. Também por lá estão a Endemol, Fremantle e Mixer.

E, se alguma outra aparecer com um projeto interessante, inovador, certamente será bem recebida.

Espaço aberto – 2
Sobre essa questão envolvendo produção independente, a Band estreia em julho, em 26 episódios, a série infanto-juvenil "Julie & Os Fantasmas".

Um produto da Mixer, com Mariana Lessa. E o detalhe: a confiança nos resultados de "Julie" é tão grande, que as partes já trabalham com a certeza de uma segunda temporada.

O terreno vai sendo preparado com esse objetivo.

Dois momentos
A convenção da Record terminou na quarta-feira, mas os seus participantes acompanharam duas situações diferentes.

Sérgio Mallandro, depois de apresentar o seu show, foi aplaudido em pé pelos diretores presentes.

Uma homenagem muito bonita, e merecida, foi prestada ao superintendente de rede, Dermeval Gonçalves, na oportunidade representado pelo seu filho.

  • Sérgio Lima/Folhapress

Em férias
Silvio Santos gravou os seus últimos programas e já entrou em férias no SBT. Cerca de duas semanas antes do inicialmente anunciado.

O aniversário de 80 anos, no dia 12, será comemorado em família, nos Estados Unidos. O período de descanso também será menor.

SS deve retornar às atividades nos primeiros dias de fevereiro.

Festa da Record
Neste ano, a direção da Record resolveu fazer diferente. Em vez de proporcionar aos seus funcionários e respectivas famílias um dia no parque de diversões, vai realizar uma festa nesta quarta-feira, com show da dupla Bruno e Marrone.

Vai das sete da noite à uma da manhã. Muitos reclamam do dia e horário.

Entre dois canais
O empresário João Doria Junior, apresentador do "Show Business", também em 2011 estará presente em duas tevês abertas.

A Band confirmou a sequência do programa de entrevistas. Em relação à Record, o "Aprendiz – Empreendedor" será exibido no segundo semestre, logo depois dos Jogos Pan-Americanos.

Problemas
São muitas as queixas sobre falhas ou ausência do sinal da Rede TV! em algumas das mais importantes regiões do país. Ribeirão Preto, por exemplo.

A transmissão pelo canal 29, que funcionava em caráter experimental e com programação partindo de Campinas, há três semanas foi interrompida.

A Rede TV!, consultada, informa que não tem retransmissora em Ribeirão Preto, mas que existe um projeto para o ano que vem.

Exposição
Raramente uma atriz da Globo teve sua imagem tão em evidência, em programas inéditos, como acontece com Paola Oliveira. A série "Afinal, o que querem as mulheres?" fica no ar até o dia 16 de dezembro.

Já no dia 17 de janeiro, Paola voltará ao ar, e como estrela da novela "Insensato Coração". E tem gente que ainda acredita nesse papo de descanso de imagem ou geladeira.

Bate – Rebate

  • A Record promete para dezembro nova temporada do CSI. São muitas as reclamações com as reprises.
  • Finalmente, hoje, depois de tudo, o SBT faz a estreia do novo "Boletim de Ocorrências", com César Filho, às 6 da tarde.
  • Américo Martins, diretor de Jornalismo da Rede TV!, admite novas mudanças no seu setor nesses próximos dias. Quer deixar a casa do jeito dele.
  • A Globo mandou Mateus Solano, Paulinho Vilhena, Adriana Esteves e Barbara Paz, sob o comando do diretor Rogério Gomes, ao Japão para as externas da próxima novela das 7.
  • Principais diretores da Rede TV! estão viajando hoje para a França. Na quarta-feira será inaugurada a emissora de Paris.
  • Desde o começo da semana passada, a Record já tinha afastado Fábio Ramalho da apresentação do "RJ Record", substituído por Aline Pacheco.
  • Como se observa, as mudanças neste informativo não aconteceram do dia para a noite ou da noite para o dia. Já havia um planejamento.
  • Setores da TV Globo já admitem a possibilidade do programa "Linha Direta" voltar no ano que vem.
  • A propósito, informa-se que a Globo tem 8 programas do "Linha Direta" ainda inéditos, guardados em seus arquivos.
  • Bianca Bin e Cauã Reymond não vão ficar muito tempo afastados um do outro na dramaturgia da Globo.
  • Assim que terminarem as gravações de "Passione", os atores praticamente não terão férias, porque formarão o principal par romântico da novela que substituirá "Araguaia".
  •  Record contratou o ator Sandro Rocha, de "Tropa de Elite 2", para o elenco da próxima novela de Cristianne Fridman.
  • Rede TV! fez uma bela atrapalhada, sábado, na Série B. Tentou fazer diferente e mostrar dois jogos. Resultado: deixou todo mundo insatisfeito.

C´est fini
Coisa de quem não sabe nada, as críticas feitas à TV ou diretamente a alguns dos seus apresentadores ou repórteres, no acompanhamento de toda violência dos últimos dias no Rio de Janeiro. Muita teoria e pouca prática.

Em vez disso, deveriam destacar o trabalho e a coragem de alguns nesta cobertura.

A Band vai transmitir, de 9 a 19 de dezembro, com jogos no Pacaembu, em São Paulo, a segunda edição do "Torneio Internacional", que reunirá as seleções do Brasil, México, Holanda e Canadá.

Mais Band: nota-se a ausência do vôlei no pacote esportivo de 2011.

O compositor Sorocaba, que forma dupla sertaneja com Fernando, caminha para fechar o ano como recordista de execuções de músicas nas rádios do País, segundo o Ecad. Logo atrás, Victor Chaves, da dupla Victor e Leo.

Sorocaba é autor de parte das músicas de Luan Santana.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos