Segunda chamada do "The Phone" vai depender de créditos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    O ator Sérgio Albert no comando do reality show "The Phone", da Band (nov/2010)

    O ator Sérgio Albert no comando do reality show "The Phone", da Band (nov/2010)

O reality “The Phone – A missão”, uma parceria Bandeirantes-Fremantle, teve a sua realização anunciada oficialmente na última terça-feira, em coletiva de imprensa, na sede da emissora, em São Paulo.

O programa, em que dois competidores disputam prêmio de R$ 30 mil, ainda está na dependência de um bom patrocinador –o plano está no mercado. Uma empresa de telefonia, a Claro, depois de tudo acertado, não concordou com a mudança da estreia para o ano que vem e acabou desistindo.

Agora, fala-se em abril, com apresentação nas noites de terça-feira. De um total de 12 episódios, oito já estão gravados tendo como locações as cidades de São Paulo e Santos.

A segunda temporada do programa, informa a direção da Band, vai depender dos resultados de audiência e faturamento da primeira.

  • Divulgação

    Humoristas do programa "Pânico na TV" (mai/2010)

Desordem
A passagem de uma equipe do “Pânico”, da Rede TV!, pelo CTN – Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, há poucos dias, resultou em “consequências desagradáveis”, informa a assessoria do local.

Nessa gravação, o “bebum” da vez era um integrante do próprio “Pânico”, Ceará (Wellington Muniz). Foram tantas as apelações e confusões, que houve a necessidade de retirar o pessoal do local. Acabaram expulsos. O CTN pediu ressarcimento pelos estragos provocados pelos humoristas. Ganhou um pedido de desculpas.

Folga combinada
Amaury Junior vai continuar com a produção dos seus programas na Rede TV! até 23 de dezembro. A partir daí, férias. As gravações serão retomadas no dia 19 de janeiro.

No ar
Num “São Paulo Acontece” desta semana, programa exibido pela Band apenas na praça de São Paulo, depois de reclamar de suposta ajuda do árbitro Carlos Eugênio Simon ao Fluminense, José Luiz Datena saiu com essa:

“Se a Bandeirantes contratar esse cara, eu saio daqui. Que vá pra Globo”.

Simon pretende pendurar o apito no final do ano e teria intenção de virar comentarista de arbitragem.

Mesma ordem
Ainda tem chão pela frente, mas a Globo não deve alterar a ordem nas transmissões do próximo Carnaval. Mais uma vez, Luiz Roberto deve fazer a narração dos desfiles das escolas do Rio de Janeiro e Cleber Machado os de São Paulo.

Duas situações

  • Divulgação

    Alexandre Borges em cena de "Ti-Ti-Ti" (20/11/10)

Alexandre Borges é um ator de inegáveis recursos. Sempre faz muito bem os seus trabalhos. “Ti-Ti-Ti” também, mas verifica-se certo exagero na interpretação. O seu Jacques Leclair está caricato demais, mesmo em cenas em que não há necessidade de tanto.

Outro bom ator, Murilo Benício, o antagonista Victor Valentim, mais contido, agrada mais com o seu desempenho.

  • Divulgação

    Ana Furtado na festa Profissionais do Ano (23/11/2010)

Está fora
Ana Furtado não tem planos para as novelas nesses próximos tempos.

O seu objetivo é priorizar cada vez mais o trabalho nas reportagens e apresentação do “Vídeo Show”. Afinal, o programa é diário e exige de todos os seus participantes muito empenho e dedicação.

Fim de mandato
Num trabalho especial do seu departamento de Jornalismo, a Bandeirantes anuncia para 30 de dezembro a exibição de um programa sob o título “A Era Lula”.

Na verdade, um documentário completo sobre todo mandato do atual presidente. Internamente, inclusive, este trabalho também é tratado como “8 anos em 80 minutos”.

Retorno à base
Depois de uma semana na Europa, apresentando palestras em universidades de Portugal e da Inglaterra, William Bonner retorna ao Brasil neste final de semana.

De acordo com a assessoria da Globo, na noite de segunda-feira ele estará novamente a postos, ao lado de Fátima Bernardes, no comando do “Jornal Nacional”.

“Gatinho” vira especial

  • Rodrigo Paiva/UOL

    O apresentador Rodrigo Faro dança Shakira no palco de "O Melhor do Brasil" que vai ao ar em dezembro (11/11/2010)

O momento “Dança, Gatinho”, protagonizado por Rodrigo Faro no programa “O melhor do Brasil”, nas tardes de sábado, vai virar um especial de fim de ano na Record.

Entre outras coisas, serão gravados vários depoimentos com os artistas que foram homenageados pelo apresentador durante esta temporada.

Gravação da Xuxa
Intitulado “Natal Mágico”, o especial da Xuxa, que irá ao ar em 24 de dezembro, após “Passione”, terá uma importante rodada de gravações na próxima semana.

Foram convidados Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Zezé di Camargo & Luciano e João Bosco & Vinicius.

Virada da Band
A direção da Bandeirantes estuda alternativas musicais para a programação do dia 31 de dezembro. O escolhido ficará responsável por uma espécie de “show da virada”, com início às 21h25.

Exaltasamba, grupo de pagode, está no páreo. Mas existem outros.

Encaixou
A Record dá a entender que encontrou a dupla ideal de apresentadoras para o “Esporte Fantástico”, exibido nas tardes de sábado.

Depois de algumas experiências, Cláudia Reis, jornalista, foi efetivada no programa, e tem mostrado boa sintonia com a experiente Mylena Ciribelli.

Bate – Rebate

# Vanessa Gerbelli também tem presença confirmada no elenco da nova novela de Cristianne Fridman na Record.

# “As Mãos do meu Filho”, baseado em obra de Érico Veríssimo, também será exibido como especial na Record neste fim de ano.

# Falam, mas não provam. Ninguém até agora confirma apresentações da cantora Cher no Rio e em São Paulo no ano que vem.

# Grupo de discussão da novela “Araguaia”, realizado há poucos dias, apresenta os seus efeitos. Começa a subir a temperatura do triângulo central da história.

# O “Zorra Total” está garantido na grade da Globo no ano que vem. Mas do mesmo jeitinho. Necessárias e desejadas mudanças, ao que parecem, ainda não devem acontecer.

# Confirmado: Hebe Camargo vai ficar fora do ar no SBT em janeiro e fevereiro. Sem reprises. Só voltará com programas inéditos em março.

# Chega a notícia que a biografia do Fiuk tem mais de 30 mil exemplares vendidos. Não deve ter tanta coisa assim pra contar.

# A barba do Cauã Reymond não vai até o final da novela. Só até a recuperação do Danilo.

# Jorge e Matheus, dupla sertaneja, serão os entrevistados do “De Frente com Gabi”, neste domingo, no SBT.

# Record ainda tem vários papéis em aberto no elenco da nova novela de Cristianne Fridman. Ainda não foi possível fechar tudo.

C'est fini
Mais um fato interessante envolve a novela “Passione”. Os grandes e médios anunciantes geralmente preferem utilizar os personagens do bem para vender os seus produtos. É assim de muito tempo. Agora, com a história do Silvio de Abreu, os bonzinhos não perderam a vez, mas a turma do mal também passou a ser lembrada. Mayana Moura e Reynaldo Gianecchini são os exemplos mais recentes.
 
Então é só. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos