"O Aprendiz" especial de fim de ano vai ter Hino Nacional e provas na Rua 25 de Março

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    O apresentador do "Aprendiz", João Doria Jr, na sala de reunião do "Aprendiz 7"

    O apresentador do "Aprendiz", João Doria Jr, na sala de reunião do "Aprendiz 7"

A Record marcou para o dia 29 deste mês as gravações do especial “Aprendiz – O Desafio”, que irá ao ar dia 23 de dezembro, às 23h, com João Doria Junior. O programa vai reunir 18 participantes de edições anteriores que serão divididos em três equipes compostas por seis empreendedores, seis executivos e seis universitários. Passo seguinte, a definição de nove duplas que irão competir entre si durante três etapas.

Segundo apurado, a primeira prova vai funcionar assim: sem revelar que estão participando de um programa de TV, essas duplas irão se infiltrar em um ambiente aberto ao público e convencer os presentes a cantarem o Hino Nacional. Haverá também situações em que os competidores deverão converter mercadoria -banana, por exemplo-- em combustível para veículo automotor, comercializar produtos na Rua 25 de Março, e desvendar vários enigmas.

A prova final, com dois participantes, será em estúdio e o grande vencedor, além dos prêmios em questão poderá carimbar o passaporte –sem confirmação oficial ainda-- para a edição de “O Aprendiz” que a Record vai apresentar no segundo semestre de 2011.

Primeiro e último
A TV Globo negociou para a Caixa Econômica Federal o seu comercial da virada.

Será, ao mesmo tempo, o último de 2010 e primeiro de 2011. A contagem regressiva. Período de veiculação, incluindo chamadas, vai de 26 de dezembro a 1º de janeiro. A emissora ainda não informa valores.

Oficializando

  • AgNews

    Os atores Lúcia Veríssimo (à esq.), Cacá Rosset e Graziella Schmitt, que estão na próxima novela de Tiago Santiago, no SBT

Os atores escalados para “Amor e Revolução”, próxima novela do Tiago Santiago, começaram a ser chamados ontem para assinar contrato com o SBT. Duração de oito meses.

Mas o compromisso só vai valer a partir 1º de janeiro, quando começam as gravações. Estreia em março.

Entre os nomes mais conhecidos do seu elenco estão Graziella Schmitt, Cláudio Lins, Thais Pacholek, Fábio Villaverde, Lúcia Veríssimo, Cacá Rosset, Tiago Abravanel e Nico Puig.

HD
A partir da próxima segunda-feira, a TV Gazeta de Maceió - Alagoas, afiliada da Rede Globo, passará a transmitir em sistema digital. No dia 6 de dezembro, será a vez da TV Fronteira, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

E no dia 7 de dezembro, a RPC TV Cataratas inaugura a transmissão digital em Foz do Iguaçu, no Paraná.

É bom esclarecer
Pelo menos até o dia de ontem, a Record não tinha repassado para nenhuma emissora da TV fechada os direitos de transmissão do Pan-Americano 2011.

Nem Globosat, nem Bandsports, muito menos Espn Brasil como chegou a ser divulgado, deixando alguns dos seus diretores em situação desconfortável.

Na verdade, é uma coisa que ninguém entende. Mas não existe mesmo nada fechado até agora.

Número 300
Uma equipe formada por 17 profissionais da ESPN Brasil grava na manhã desta quarta-feira, em Belo Horizonte, a edição de número 300 do "Juca Entrevista", comandado pelo jornalista Juca Kfouri. Estão certas as participações do ex-jogador Dadá Maravilha e do técnico do Atlético, Dorival Júnior. Até a tarde de ontem, a presença do ex-jogador Tostão ainda não era 100% confirmada.

O programa vai ao ar no próximo sábado, às 22h30, com uma hora e meia de duração.

A propósito
Está acontecendo no Forte de Copacabana, Rio, desde a última segunda-feira até hoje, a Soccerex, que vem a ser uma das mais importantes convenções de negócios do futebol em todo mundo.

Representantes da Globo e Bandeirantes passaram por lá no primeiro dia. Mas só das duas. Não foi notada a presença de ninguém da Record ou de qualquer outra emissora.

Torcida organizada
Entre os autores da Globo é difícil encontrar quem questione o trabalho de direção de Luiz Fernando Carvalho, atualmente no ar com “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”. Há este reconhecimento, ele é realmente muito bom no que faz. Mas às vezes não separa as coisas.

Escrever, já ficou provado, não é o seu negócio. Há o desejo, em relação aos textos, que ele mantenha a distância regulamentar.

Elenco
Beth Goulart, Guilherme Berenguer, Jussara Freire e Leonardo Vieira estarão na novela que substituirá “Ribeirão do Tempo” na Record. A história é de Cristianne Fridman.

A Record, através do diretor Alexandre Avancini, pretende fazer um esforço para que as gravações, em externas, tenham início ainda em dezembro.

TV da França
Amilcare Dallevo, o dono, e Kaled Adib –superintendente de operações--, serão os representantes da Rede TV! na inauguração da televisão em Paris.

A emissora terá o seu sinal distribuído por todos os cabos franceses. No dia 1º de dezembro, será oferecido um jantar no Palácio de Versailles para solenizar a inauguração.

O “Programa Amaury Junior”, com o seu titular, fará a cobertura de tudo.

Convenção
Termina hoje, em Campinas, mais uma convenção das 105 emissoras da Rede Record.

Entre outras novidades, foram oficializadas para janeiro as estreias da minissérie “Sansão e Dalila” e a série americana “Trauma”.

“Rebelde”, só em abril.

Casos diferentes
A direção da Bandeirantes espera acabar com a novela da renovação de contrato de Adriane Galisteu na próxima semana. Não deve passar disso.

Galisteu está bem mais próxima de um acerto do que Daniela Cicarelli.   


Frente pro mar
Angélica grava na tarde de hoje, em Miami Beach, mais uma edição "internacional" do "Estrelas", recebendo os humoristas Leandro Hassum e Marcius Melhem. Os dois terão como missão descobrir a diferença de um hot-dog americano do brasileiro.

Novo teste
A Bandeirantes vai gravar, daqui a duas semanas, um novo piloto do “Infomaníacas”, programa estilo revista eletrônica, que poderá ser exibido nas tardes da emissora. Mariana Weickert está fora do projeto.

Na próxima gravação, como apresentadoras, serão testadas Patrícia Maldonado e as atrizes do “É Tudo Improviso” –Cristiane Wersom e Marianna Armellin.
 

Bate – Rebate

# O sinal da Rede TV!, a partir de 1º de dezembro, será transmitido pelo canal 46, de Campo Grande (MS).

·# A sede do SBT, na Anhanguera, vive momentos de acomodação, para a instalação do Grupo Silvio Santos.

# Acredita-se que a mudança definitiva aconteça no prazo máximo de 15 dias.

# Amanhã, no “Conexão Direta”, do GNT, Sarah Oliveira vai à casa de Marina Lima para saber se as impressões que as pessoas têm dela realmente condizem com a realidade.

# Patrícia Poeta, depois de rápida folga, reassume os seus trabalhos no “Fantástico”.

# Equipe do “Caldeirão” se reuniu na segunda-feira para planejar o programa em 2011.

# Não há nenhum acerto ou nada previamente combinado para que algum participante da atual “Fazenda” participe de novelas na Record.

# Isto, segundo se informa, inclui os atores Ana Carolina Dias e Sérgio Abreu.

# Monique Evans também esteve no SBT gravando com Silvio Santos. Mas o programa só será levado ao ar em fevereiro.

# “Insensato Coração”, substituta de “Passione”, gravando em frentes diferentes, no Rio e em Santa Catarina.

C'est fini
A parceria Record-Fremantle já escolheu três das quatro cidades que receberão as audições do “Ídolos 2011”. São elas: Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. As gravações começam em janeiro e a estreia está marcada para abril.

Felipe Camargo, a convite do diretor Ricardo Waddington, também estará na próxima novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes, a substituta de “Araguaia”.

Os produtos da Warner Bros --filmes, desenhos e seriados-- sempre despertaram interesse das principais emissoras de televisão em todo o mundo. No Brasil, o contrato de parceria desta empresa com o SBT vai até novembro de 2013. A cláusula que assegura preferência na renovação dificilmente não será observada, apesar das novas medidas de contenção de despesas que a emissora deve colocar em prática nos próximos tempos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos